sexta-feira, 9 de maio de 2014

[UTILIDADE CLARINA] MUTIRÃO SOMOS TODOS FANDOM CLARINA!



Gostaria de compartilhar uma notícia boa com vocês: O TRANSPLANTE DO CADU FOI UM SUCESSO!



Agora gostaria de compartilhar uma notícia melhor ainda: CLARINA VAI SER CANON SIM, SENHOR!


Obviamente que Clara e Marina não vão ficar juntas porque a família brasileira quer, e sim porque nós, fandom destruidor Clarina queremos.

Maneco disse que ia agilizar o transplante do Cadu para que assim as duas finalmente pudessem viver o romance que nos foi prometido. Pois bem, ele agilizou em um nível, cheio da vontade de escrever de vez a história das suas xodós, que o capítulo foi até um pouco, talvez muito vergonha alheia, mas não precisamos comentar isso novamente, teve o transplante, todo mundo ficou feliz, usou do caps lock comemorando a graça alcançada, só que nosso ship não está totalmente a salvo, porque Maneco pode estar louco da vida querendo escrever a história das duas, entretanto se a Globo inventar (de novo) que elas não são bem aceitas, que o planeta é contra Clarina e nós não somos desse planeta por isso nossa opinião não conta,  Clarina não vai acontecer, e tenho certeza que ninguém assistiu essa novela Helena (chata) até agora pra ver isso acontecer, não é verdade? Então foquem nas próximas linhas que eu tenho algo a propor.


Sexta-feira, depois da novela, vamos mostrar para a Globo que nós fazemos parte do planeta sim, que somos a maioria, e queremos o que é nosso por direito: Clarina canon. Clara e Marina vivendo de vez a história de amor que nos foi prometida. Clara parando com suas bipolaridades e dizendo que finalmente quer a Marina, deixando o coração do Cadu livre, leve e solto para amar a Verônica (sim, virei Carônica shipper assumida e não sinto muito por isso).

Então sexta-feira, depois da novela, todos nós vamos mandar um email para o CAT da Globo. E quando digo todos, somos todos nós mesmo, entre hoje e amanhã antes da novela já é para todo mundo deixar seu email pronto, porque quando acabar a novela é só entrar no Fale Conosco da Globo e enviar.

Por que eu estou propondo isso? Porque está tendo cenas fofas de Cladu pós transplante e com toda certeza a família brasileira assim que acaba a novela, vai lá com seus erros de português que fazem o Aurélio se revirar no túmulo, para o CAT dizendo que Clara tem que ficar com o Cadu e que Marina está destruindo uma família feliz, então não adianta eu vir aqui e dizer para vocês “Escrevam para o CAT da Globo” e simplesmente irem levando com a barriga e só meia dúzia escrever. Meia dúzia de pessoa não vai fazer Clarina canon, ainda mais quando todo mundo sabe que nosso fandom é composto por muito mais que isso.

Eu sei que tem hora que a gente se estressa com a bipolaridade da Clara, que tem hora que a gente acha que perdeu tempo shippando o casal, mas não minha gente... Eu não shippo para meu casal não ficar junto, quando eu sonho que to investindo meu tempo em um ship que independente do que eu faça não vai acontecer, eu pulo fora antes que o Titanc afunde, eu não vim para esse mundo para ver meus ships não sendo canon, e eu acredito que vocês também não, caso contrário, mesmo com o Boteco que vocês dizem que é a válvula de escape para aguentar o horror que é a novela, vocês também não estariam aqui, vocês não estariam subindo tag no twitter e muito menos estariam revoltados com o andamento da história, porque quando sabemos que vamos ganhar não abandonamos o barco.

Tudo que estamos assistindo até agora é um teste para ver se estamos realmente comprometidos com Clara e Marina, se queremos vê-las juntas, pois a Globo não é boba nem nada e sabe que se não fosse a gente Em Família não ia ser nem lembrada, eles querem ver o quanto de barulho ainda estamos dispostos a fazer, então temos que mostrar para eles que todas as matérias publicadas sobre nós foi só o começo, que agora com esse transplante queremos Clara e Marina juntas e queremos pra ontem!

Para ajudar no email e também para ver se eu consigo impedir que vocês usem o caps lock e xinguem até a terceira geração de parentes do Maneco, vou deixar alguns tópicos para que vocês montem o email com base nisso.

- Falar sobre a importância da Globo como formadora de opinião e em como Clara e Marina não ficando juntas daria razão aos conservadores de plantão que acham que uma família só é constituída por um homem e uma mulher e que mesmo que você esteja infeliz em seu casamento você deve mantê-lo.


- Comentar sobre a evolução tanto da Clara quanto da Marina na novela, mas ainda a da Clara que querendo ou não começou tudo isso, pois ela que estava atrás de uma felicidade alegre e encontrou isso com a Marina, então ela terminando a novela onde começou (casada com o Cadu) seria morrer na praia e não teria sentindo nenhum em ter começado com essa história para começo de conversa.


- Falar sobre a promessa do Maneco em escrever uma linda história de amor e em como apoiamos isso.


- Falar também sobre o Cadu e dizer como foi importante Clara ficar ao lado dele por causa da doença, mas que agora queremos os dois felizes, porém a felicidade deles são em caminhos separados. Lembrar de tudo que foi dito quando Cadu descobriu que Clara tem sentimentos pela Marina e em como não tem coerência voltar com um casamento depois de tudo que foi dito.


- Falar da química entre Cadu e Verônica, lembrar que Maneco disse que os dois são lindos juntos e concordar e ainda dizer que o “final feliz” do Cadu podia muito bem ser com ela, porque eles combinam.


- Falar sobre todas as pessoas envolvidas na torcida. Que somos compostos por jovens, adultos, idosos, homens e mulheres, gays e héteros, pessoas casadas, mostrando que algumas matérias que dizem que nosso fandom é composto só por homossexuais está completamente errado. Se possível colocar idade e orientação sexual também para deixar mais claro o que estamos dizendo.


- E obviamente dizer que o único motivo de assistir a novela é por causa de Clarina.


* PARA OS SHIPPERS DE OUTROS PAÍSES MANDAR O EMAIL AS 22:30 HORÁRIO DO PAÍS DE VOCÊS! Isso se não puder ficar até o fim da novela, pois sei que tem gente que acorda 4 da manhã pra ver a novela com a gente. Orgulho! O email vai chegar antes dos nossos, mas o envio nesse caso o envio é o que importa.

* PARA OS SHIPPERS DE OUTROS PAÍSES QUE NÃO CONSEGUEM SE CADASTRAR NO CAT PORQUE PEDE CPF E OUTRAS INFORMAÇÕES DO BRASIL MANDAR O EMAIL PARA O BOTECO QUE EU AMANHÃ VOU REDIRECIONAR TODOS PARA O CAT.

* QUEM NÃO CONSEGUIR VALIR O CADASTRO ENTRE NA PÁGINA INICIAL DO FALE CONOSCO, COLOQUEM O EMAIL QUE VOCÊS CADASTRARAM E COLOQUEM EM "ESQUECI MINHA SENHA" VÃO MANDAR UMA SENHA NOVA PARA VOCÊS E DEPOIS DE ALTERÁ-LA VOCÊS JÁ VÃO ESTAR VALIDADOS.

Por favor, não sejam ofensivos, defendam nosso casal com classe.

Somos a única torcida que ganhou destaque em tudo quanto é site e jornal. Somos a única torcida que tem um fandom que ultrapassou os limites do Brasil, somos um fandom internacional. Somos a única torcida que tem as protagonistas do nosso casal sendo chamadas para diversos programas de Tv e capas de revista. Nosso casal é o único que ganhou um Chat exclusivo na Globo. Se isso não é porque Clarina conquistou e nossa torcida pode sim fazer com que elas fiquem juntas, eu não sei mais o que isso significa.

Usem a indignação de vocês que normalmente fiquem só nos comentários do Boteco para o CAT da Globo. Pois eu vejo muita gente reclamando nos comentários, então quero ver se vão agir também fazendo a diferença para que nosso casal fique junto.

Conto com cada um de vocês para fazer esse mutirão acontecer!

PS: O post vai ficar fixo como o primeiro do Boteco para cada vez que vocês entrarem aqui lembrarem o que tem que fazer.

PS 2: Por favor, não usem os comentários como chat, pois na sexta-feira vai ser neles que vou ter o “controle” de quem realmente entrou nessa mobilização comigo. Qualquer comentário fora do conteúdo do post (o conteúdo se limita a duvidas e sugestões sobre o mutirão) será deletado.

PS 3: Caso queiram ajuda com o texto ou só queiram que eu dê uma olhada mesmo podem enviar um email para botecoclarina@hotmail.com com o assunto Mutirão Somos Todos Fandom Clarina para que eu possa ter o controle.

PS 4: Quem tem contato com as gringas, por favor, passar sobre o mutirão para elas, pois quanto mais gente melhor.

PS 5: Vamos mostrar que nosso fandom é realmente destruidor e que shippar sapatão de novela da Globo não é somente sofrer. Conto com vocês!

195 comentários:

  1. Bom dia Bruna.

    Adorei a ideia e tal como outras pessoas não brasileiras terei muito gosto em participar.
    Será que poderias ajudar-nos?

    Eu já tentei uma vez mandar um mail para o "fale connosco" mas ao tentar fazer o registo não conseguia passar do primeiro passo porque me era exigido, se não me falha a memória, número de telefone - parece-me que residencial - e o que julgo serem os códigos postais do Brasil (desculpa mas como estão com abreviaturas não sei o que representam - cidades, regiões, vocês também têm estados) - preciso urgentemente de uma 'pen pail' brasileira :)

    Será que podias dar-nos uns exemplos de como preencher essas zonas específicas. Sei que parece parvo, mas quando não se sabe mais vale perguntar.

    Já agora, a partir de que horas queres que comece-mos a enviar os e-mails. por causa dos diferentes fusos horários diz a hora com referência a uma cidade brasileira para poder-mos fazer as contas.

    Outra coisa, preferes que os não brasileiros te passem o texto antes para dares uma limada nas arestas e parecer mais 'brasileiro' ou podemos/deve-mos escrever assumindo o carácter internacional desta luta?

    Obrigado, desde já e força, porque o amor é internacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COD. BR 55 DDD 11 E DIGITE QUALQUER TEL..É SO PRA COMPLEMENTAR O CADASTRO. MANDE NO HORÁRIO QUE PUDER, COM TANTO QUE MANDE ATE SEXTA.




      Excluir
    2. Aah eu tambem gostaria de saber isso porque eu tbm moro fora e dai nao sei como preencher tudo isso pq meu endereço telefone e tal é tudo aqui em Barcelona ai complica mas eu quero mandar o email tbm :)

      Excluir
    3. QUEM N CONSEGUIR MANDA O EMAIL PRO BOTECO..A BRUNA COLOCOU LOGO ACIMA. MANDA QUE ELA REDIRECIONA.

      Excluir
    4. Galera, não é pra escrever e mandar imediatamente! Pode ir mandando pra Bruna, pra revisão e tudo mais. Mas li ali q só é pra enviar pro CAT quando a novela acabar:
      "Então sexta-feira, depois da novela, todos nós vamos mandar um email para o CAT da Globo. E quando digo todos, somos todos nós mesmo, entre hoje e amanhã antes da novela já é para todo mundo deixar seu email pronto, porque quando acabar a novela é só entrar no Fale Conosco da Globo e enviar."
      Vamos todas mandar ao mesmo tempo! A Bruna só disse pra deixarmos escritos até amanhã.

      Excluir
    5. Acho que você deve manter o português de Portugal, além de vocês escreverem super bem acho lindo a forma como vocês escrevem. Acho que eles tem que saber mesmo que o apoio vem de fora do Brasil também. Bjs.

      Excluir
    6. NÃO É PRA MANDAR ATÉ SEXTA. É PRA MANDAR NA SEXTA, DEPOIS DA NOVELA. No texto tá explicando tudo direitinho.
      Seria bom mandar nos idiomas originais. E, nos casos de inglês e espanhol, mandar o texto com o idioma original e embaixo o mesmo texto com a tradução, só pra garantir mesmo.

      Excluir
    7. e os outros idiomas que representam o fandom ao redor do mundo.

      Excluir
    8. Ô Ju ~ fazendo a intima ~ Pode me mandar um email lá pro botecoclarina@hotmail.com, por favor. Por que precisa do CEP também e acredito que não aceitam de outro país... Me manda um email que eu passo essas informações extrar para você conseguir concluir o cadastro...

      Aliás... Todos de outros países que estiverem com esse problema pode mandar o email para mim e podem escrever com o idioma de vocês, para representar todas as partes do mundo que esse fandom é espalhado.

      Excluir
    9. Gostaria de agradecer a todas/os vós pela ajuda - sois o máximo!!!
      \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

      Excluir
  2. Ótima iniciativa, Bruna. Contem comigo, farei meu e-mail a noite, quando voltar do trabalho. Juntos somos mais fortes. Parabéns, boteco! Orgulhosa de participar desse blog :)

    ResponderExcluir
  3. Ideia brilhante! Contem comigo tambem!

    ResponderExcluir
  4. Bruna , sou formada em espanhol e se vc quiser me mandar os e-mails das gringas posso traduzi-los para enviarmos a globo. Dany.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany! Tava pensando em deixar os emails das gringas no idioma original mesmo pra mostrar que o fandom ta em todo lugar do mundo. Só se rolar de mandar em inglês e espanhol... Vou ver isso e qualquer coisa te falo. Obrigada <3

      Excluir
  5. Eu só espero que a ausência de comentários nesse post indique que as clarináticas estejam ocupadas demais escrevendo seus e-mails. Porque nos anteriores tem sempre em torno de 200 comentários, em sua maioria criticando os rumos que a novela toma.
    Pois esse é o momento de deixar de tantas lamentações e agir. Vamos nos unir, fandom! Sejam participativas, juntas faremos acontecer!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Parabéns Bruna por mais essa iniciativa. Estou dentro.

    "Grandes almas sempre encontram forte oposição de mentes medíocres"

    ResponderExcluir
  7. Gente, que quem souber sobre fusos horários, DDI e essas coisas, pff, ajuda aê. Não devemos esperar só pela Bruna...Quem pode, deve ajudar.

    E acho que os e-mails devem assumir o caráter internacional dessa luta, portanto, não devem ser traduzidos (acho que os estagiários e quem mais da Globo for lê-los, no mínimo, devem/têm que saber outras línguas). Talvez o e-mail tenha que conter algo em português(Brasil), o título por exemplo, pode ser algo tipo: SOMOS TODOS CLARINAS e o resto na língua pátria de quem está a envia-lo, porque é muito bom que saibam que Clarina é mundial.
    E eu estou mais do que dentro nessa! Esse amor lindo merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *ignorem o *que* antes do quem

      Excluir
    2. GENTE , QUEM FOR DE FORA BOTA O DDD 11 OU 21..E DIGITA QUALQUER TEL. É SO PRA COMPLETAR O CADASTRO. MANDEM O EMAIL NO HORÁRIO QUE VCS PUDEREM, COM TANTO QUE MANDEM. E N ESQUEÇAM DE MANDAR PERGUNTAS PRA TAI E GIO NO GSHOW.

      Excluir
    3. Tb acho que deve se manter a língua original ou o português de Portugal, acho que dá até mais força saber que tem torcida de todo lugar. Ótima ideia, contem comigo. Acabei de fazer o cadastro na Globo e vou escrever o e-mail hoje a noite.

      Excluir
  8. Farei minha parte nesse Fandom!!! Não quero e não vou morrer na praia!! Ver esse ship engrenar tem sido prioridade na minha vida desde q começou essa novela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAREI MINHA PARTE TAMBÉM TODOS JUNTOS VAMOS Á LUTA,PARABÉNS PELA INICIATIVA

      Excluir
  9. Estamos juntas Bru!!!!

    ResponderExcluir
  10. Excelente ideia!! Mandarei meu email! ;)

    ResponderExcluir
  11. Gente (minha querida resistência) Eu já falei, vou repetir: admiro vocês pra caralho!!! Podem contar comigo, já estou redigindo meu e-mail para o CAT e vou deixa-lo prontinho para enviar sexta-feira, sem falta.

    Vocês fazem acontecer! Isso é impressionante! E o mais impressionante, é que vocês são um grupo de pessoas que desejam ver um romance na televisão acontecer, não estão nem apoiadas pelo movimento social LGBT. Imagina se eles apoiassem?! Se alguém tiver contato com amigos gays, lésbicas, bi, trans, mesmo que não assistam à novela, tente convence-los a mandar e-mail pela causa na sexta-feira! Podemos fazer uma bola-de-neve que só faz crescer. Se alguém tiver contato com site de pessoas LGBTs que possam divulgar isso, seria ótimo. Vamos recrutar! Aposto que eles tem maior interesse desse romance virar real na TV aberta, quebrando preconceitos.

    Ah, e quem for lésbica, gay, bissexual: NÃO TENHA MEDO DE COLOCAR SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL. Coloquem! A torcida não vale menos pelo fato de serem “sexualmente diferenciadas” hehehehe.
    Quanto a mim, vou tentar convencer minha esposa a escrever também. Amo este boteco!!!!

    P.S.: Entrei hoje de manhã no site principal da globo.com pra ver notícias e tava escrito assim no site: “Família – Edu recebe alta”. Eles estão tão descompensados que nem sabem mais o nome da personagem do Gianechinni. Hehehehe.

    #Deixem a Clara viver

    Viva la Resistance

    Eduardo

    ResponderExcluir
  12. Idéia mais que perfeita, amanhã o CAT da Globo vai sobrecarregar de tanto acesso. Juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  13. É Isso aí FANDOM!

    Temos que fazer o site da globo cair na sexta de tanto acesso.

    FAÇO UM APELO:
    Pessoal vamos incentivsr e motivar nossos irmaos de fandom aqui e no TT. Quando estiverem aqui ou la fiquem mandando msgs de apoio pras pessoas se engajarem.

    E aos HOMENS DO FANDOM! Mostrem que vcs existem a GLOBO TAMBEM. Isso é muito importante.

    VAMOS LA FANDOM. JUNTOS SOMOS UM SÓ

    Viva La Resistance

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, SUPER contem comigo!
    Eu sempre falo, mas tenho tanto orgulho de fazer parte desse Fandom!

    Unidos somos MUITO MUITO fortes.

    ResponderExcluir
  15. Ótima ideia. Ja voi deixar o meu escrito. Mais uma pq ja mandei tantos que a glovo deve ta de saco cheio de mim kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Eu tambem nao sou brasileira e nao consigo entrar no fale connosco da Globo. Como e que faço para mostrar meu apoio a Clarina desde Portugal? Pode me ajudar? Obrigada e força Clarina! O amor e lindo,sem preconceito e internacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda o e-mail pro Boteco, a Bruna redireciona.

      Excluir
    2. Isso... Manda para mim que eu redireciono com todas as informações dizendo que é de outro país e tudo mais.

      Excluir
  17. Gente, eu não sei se isso vai ser de utilidade também, mas além dos e-mails pro CAT da Globo na sexta-feira, também tem as perguntas pra Tainá e a Giovanna, lá no site do Gshow, e se elas estão ali pra responder e tudo mais, é porque nossa mobilização tá incomodando, né? Então mandem perguntas pra elas também, vamos mostrar nossa força! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vou fazer um post falando sobre isso também por que é SUPER importante mesmo lotar aquilo lá de pergunta também.

      Excluir
  18. Vou enviar o e-mail para expressar o meu descontentamento com o desenvolvimento da trama e a forma que o Manoel Carlos escolheu para falar sobre o amor homossexual. Já estou conformada que entramos em um navio destinado a afundar, estamos sim no Titanic e o iceberg da nossa história não é o Cadu ou a família brasileira, mas sim o Manoel Carlos que escreve de uma forma que jamais vai despertar simpatia do público maior. Na minha vida não me importo com a opinião dos outros, mas isso é uma novela e a opinião dos outros conta...então é pegar os botes e vestir uma roupa bem quente porque tudo indica que as cenas finais serão bem frias.

    ResponderExcluir
  19. Carônica canon? Acredito e shippo forte também! Pois Cadu amando Verônica é Clarina reinando soberana sem medo de ser feliz!
    Vaaaaaaai Verônica! Aplica suas aulas de "cantadas e xavecos" que a Marina te ensinou por correspondência (pois ninguém no núcleo podia saber que tinha mais uma shipper infiltrada na trama)

    ResponderExcluir
  20. Contem comigo! Reclamação sem ação é a mesma coisa que nada.

    Juntos somos mais fortes! :)

    ResponderExcluir
  21. Podem contar comigo com certeza!! CLARINAS FOREVER.

    ResponderExcluir
  22. Vamo que vamo!!
    #TODOSJUNTOSPORCLARINA
    Ja vou começar a fazer meu rascunho hahaha

    A. K.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, moças!
    Alguém me citou num comentário anterior pra eu confessar que era fandom uhauhauh. Beleza, vou aceitar esse título de torcedor clarinático.

    Achei ótimo vocês falarem dessa CAT que nem sabia, mandarei um e-mail contando que sou homem hétero, 24 anos, publicitário e apoio o casal Clarina (mesmo vocês sabendo que tô com ódio da Clara).

    Não sou apenas um pré-adolescente bobo que a Globo teima em dizer que é a única parcela que torce pelo casal, bem como o público GLBT.
    Assim como eu, há mulheres héteros, pais de família e até vovós que querem as duas juntas. Não suporto essa prepotência global de achar que todo seu público é o mesmo. Tem gente de todo o tipo torcendo pelas duas, não é para agradar a parcela homo, é para mostrar a diversidade e deixar de lado esse absurdo de que apenas famílias formadas por mamãe + papai + filhinho têm permissão à felicidade.

    Favoritei o blog no meu navegador e passarei diariamente a partir de agora para comentar e ver como estão as coisas. Mesmo não acompanhando a novela fielmente, ao blog serei fiel.

    beijos,
    Rodrigo

    P.S: Tainá, linda e gostosa, tô viciado em você! Que minha namorada não saiba, mas com você eu caso sem pensar duas vezes e me torno seu escravo!

    ResponderExcluir
  24. Com certeza quando entro numa luta é para vencer e com um Fandom como esse não tem como não dar certo.Já vejo nosso casal Clarina juntinhas e felizes para sempre como um lindo conto de fadas.....kkkkk.Brincadeiras a parte, a importância da nossa união é mil vezes maior do que qualquer um de nós possa imaginar.Vejo a cada atualização de capítulos e cenas que estamos a poucos passos de vencer esta batalha e vou fazer das tripas coração para arrumar tempo de escrever não só este e-mail de sexta feira, como vários outros para o Maneco, mandar as perguntas para as nossas princesas, twittar e retwittar até o dedo criar calos como faço sempre e em breve ver nosso sonho realizado.CLARINA FOREVER.

    ResponderExcluir
  25. Mais uma sugestão, entrem em todos os sites com notícias das duas e se hpouver permissão para comentários, escrevam.

    Sempre há notícias no uol, terra, ig, kogut, extra, além de um monte de portal de fofocas. É importante bombardear, pq há sempre uma chuva de comentários negativos sobre as duas, temos que virar esse jogo!

    Postem, comentem, critiquem, falem bem e mal, mas façam barulho nesse lugares também, tá cheio de povinho preconceituoso acabando com elas nesses sites.

    Não adianta chorar, tem que agir. Preparem seus teclados e ajudem!!!!

    Fefa.

    ResponderExcluir
  26. Ótima idéia... Amanhã eles receberão meu e-mail tb.

    ResponderExcluir
  27. Contem comigo!!

    -Fernanda

    ResponderExcluir
  28. Ideia bem legal, mas na verdade eu já tive essa iniciativa no início da semana e mandei um e-mail falando da minha indignação com os rumos da história.
    Não consigo entender porque alguém se propõe a falar sobre algo que não tem coragem para bancar. Se o Maneco não sabe brincar não deveria ter descido para o play..
    Sou 100% Clarina, mesmo achando que a Clara tá precisando de uma surra de flauta com piano e todos os instrumentos do galpão, não aguento mais ouvir ela falando de ama o Cadu e quando chega perto da Marina joga charme, abraça, mas depois só fala do Cadu. Esta história tem que mudar. Vamos lá Fandom, vamos a luta!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........pelo menos me divirto aqui.

      Excluir
    2. Pois é , essa surra de flauta com piano, noite dessas me fez engasgar de tanto rir, que quase não estou aqui para escrever meu e-mail para o CAT. kkk

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkk surra de flauta foi o fim

      Excluir
  29. http://gshow.globo.com/novelas/em-familia/extras/noticia/2014/05/clarina-mande-sua-pergunta-para-giovanna-antonelli-e-taina-muller.html LINK PRA MANDAR PERGUNTA PRA GIO E TAI

    ResponderExcluir
  30. Vou apoiar também desde Portugal e mostrar que esse fandom é internacional!
    Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Laura. Obrigada pela força que os portugueses estão nos dando. Bjs.

      Excluir
  31. Excelente ideia, bruna!
    Vamos com tudo! :)

    ResponderExcluir
  32. Escrevi meu email. Ficou longo, duas páginas! Amanhã eu mando!

    Também tenho esse problema de morar fora do país. Eu vou ter que escolher um endereço falso?

    A gente podia mobilizar todos no twitter (quem não tiver conta, faz!) na sexta. Uma mega mobilização para alcançar o TT mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda pro Boteco, endereço do e-mail no post. A Bruna direciona pra lá!

      Excluir
    2. Clarina, pode contar comigo ;)

      Excluir
    3. Por favor, pessoal, passem o endereço desse Boteco.

      Excluir
    4. botecoclarina@hotmail.com

      Excluir
  33. Eu tb vou mandar meu email!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. menina
    seu empenho é extraordinário!!!
    valeu mesmo

    ResponderExcluir
  35. Isso mesmo! juntos conseguiremos chegar lá, excelente ideia, vou mandar o meu!!

    ResponderExcluir
  36. podem contar comigo!
    VAMO NESSA!!

    ResponderExcluir
  37. Tamo junto e misturado.e nois

    ResponderExcluir
  38. soy de Perú y quiero mandar mi mail, pero en el cadastro me piden numeros que no tengo y no puedo enviar mada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva, escriba su correo electrónico para botecoclarina@hotmail.com, sujeto Mutirão Somos Todos Fandom Clarina.

      Excluir
    2. no dejas de escribirlo, necesitamos ayuda

      Excluir
  39. ALGUEM AJUDE A EVA GABRIELA!

    N sei espanhol. VAMO LÁ GALERAAAA

    ResponderExcluir
  40. APELO AO PUBLICO MASCULINO NO BLOG!

    Queridos nos ajudem a mostrar pra GLOBO que vcs torcem por CLARINA, contatei os amigos os inimigos!

    VAMOS ENTRAR PRA HISTORIA!

    Viva La Resistence

    ResponderExcluir
  41. PESSOAL É ISSO AÍ!

    Batalha até agora esta ganha, MAS A GUERRA NÃO!

    VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA!

    Quero ver hoje a noite todo mundo colocando TAG PRA GLOBO NO TOPO DO TREND MUNDIAL!

    SEM PREGUIÇA! QUERO VER COMPETICAO DE QUEM DA MAIS RT

    Hoje e amanha é tudo ou nada.

    ResponderExcluir
  42. FANDOM,

    hoje a PRODUÇÃO/DIRECAO da novela esta nos observando.

    Eles ja sabem que teremos uma tag citando a GLOBO.

    Então, avisem todos no TT, FB, WHATS, EMAIL, CARTA, AVISO DE FUMAÇA.

    PORQUE HOJE É O DIA D. EM NOSSA BATALHA

    Chamem todos, temos até as 22hs pra CONQUISTAR O TREND MUNDIAL.

    QUEM NAO TEM TWITTER FAÇA UM

    GASTEM OS DEDOS, DEEM RT COMO NUNCA ANTES.

    A NOSSA BATALHA COMEÇAS AS 21HS.

    TAG: Clarina Já Globo

    E NAO ESQUEÇAM DE CITAR O TT DE PESSOAS INFLUENTES.

    ResponderExcluir
  43. To dentro! Vai ser meu sexto email pro CAT em 30 dias, além de comentários em notícias e do desvario diário como ping4ship no Twitter, que tá valendo como nossa rua e é pra ser assim mesmo. Tudo pq diversidade tb merece felicidade, sem castigos. Adorei a convocação, Bruna!

    ResponderExcluir
  44. sou uma analfainfo...quero ajudar,mas ñ sei como....como participar dessa tag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a tag é no twitter... No horário da novela utilizar a tag enquanto você comenta...

      Excluir
  45. Vou mandar tbem :-)
    Vamos colocar essa roda pra girar!

    ResponderExcluir
  46. Vamos com força Fandom, queimar tudo...No bom sentindo!

    Nosso tema amanhã: http://www.youtube.com/watch?v=x6tS-bXYddc

    We, we don't have to worry about nothing
    'Cause we got the fire
    And we're burning one hell of a something
    They, they gonna see us from outer space, outer space
    Light it up
    Like we're the stars of the human race
    Human race

    When the lights turned down
    They don't know what they heard
    Strike the match, play it loud
    Giving love to the world
    We'll be raising our hands, shining up to the sky
    'Cause we got the fire, fire, fire
    Yeah we got the fire, fire, fire

    And we gonna let it burn, burn, burn, burn
    We gonna let it burn, burn, burn, burn
    Gonna let it burn, burn, burn, burn
    We gonna let it burn, burn, burn, burn

    JG

    ResponderExcluir
  47. Apoiado...tenho que postar o que escrevi antes aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa... Pode escrever e guardar pra enviar amanhã depois da novela.

      Excluir
  48. Menias as ações de vcs estão corretíssimas.Façam valer a multiplicações dos e-maisl para a CAT.A tag de hoje está excelente.Só irei acrescentar uma coisa:

    - As tags deverão ser gradualmente "severas" dia a após dia,começando pela tag de hoje "Clarina já Globo".Por mais que vcs vejam uma capítulo com cenas boas com ela,não se iludam e continuem com a progressão de severidade das tags.NÃO ESQUEÇAM DISSO,JAMAIS!!

    -Mas lembrem-se,independentemente,da severidade não podemos partir p baixaria e falta de respeito.Mostremos a eles que somo outro nível.

    Vou tentar conseguir informações da quantidade de e-mails recebidos na CAT,para ter uma noção de como estamos evoluindo.Assim que tiver a informação passarei a vcs.

    Beijo lindonas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão pelos erros no texto,o postei pelo cel e ele não ajudou muito!

      Excluir
    2. ótimo guru faz isso sim....... um beijo pra voce também

      Excluir
    3. Valeu Guru, mais uma vez muito grata pelas dicas. Seja sempre bem-vindo(a) aqui. Abçs.

      Excluir
    4. Obrigada Guru! Se conseguir essa informação vai ser algo maravilhoso!

      Excluir
    5. Bruna, por favor, tem prova que o Guru é verdadeiro? É que acho que voces tao indo na conversa de fã troll. Guru ainda não mostrou não passar disso. Acho que é preciso ter cuidado.

      Excluir
    6. Gente, vamos parar de neura. A única coisa que o Guru está pedindo é para nos mobilizarmos e darmos apoio a Clarina. O que tem de mais nisso ? Se alguém está tentando trollar não pede este tipo de coisa, pelo contrário tentaria dividir o grupo. Ninguém é obrigado a acreditar em ninguém, mas não podemos julgar as pessoas assim. Mesmo que fosse trolagem, fez mais bem do que mal porque deu uma sacudida no fandom.

      Excluir
  49. Eu tentei fazer meu cadastro no CAT da globo, mas aí quando tá tudo feito, eles enviam um e-mail com um link para confirmar o cadastro e esse link redireciona para uma tela que você tem que repetir a senha e colocar as letrinhas que aparecem lá.
    Não consigo passar disso. Clico diversas vezes em "enviar" e não acontece nada.

    Alguém tem uma luz aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou parada ai, clico em enviar e não vai.

      Excluir
    2. Eu também tive esse problema. Mas tentei fazer o login fingindo que tava tudo certo e funcionou!

      Então se você recebeu o email da confirmação e tentou confirmar, acho que já tá valendo!

      Excluir
    3. Eu tentei entrar como se já tivesse confirmado, e mesmo assim não vai. Aparece "Cadastro não ativado. Recupere seu acesso"

      Excluir
    4. Tb aconteceu comigo agora.. quando a gente vai confirmar o cadastro pelo link que eles mandam pro email, a msg n envia. ALGUÉM DA GLOBO DÁ UM JEITO NISSO AI. QUEREM TROLLAR CLARINA ATÉ NO CAT

      Excluir
    5. O pior é além de não conseguirmos enviar o cadastro ainda ter que aguentar a cara do Gianechini na página do CAT rindo das nossas caras! huahauhua

      Excluir
    6. Não existe um e-mail alternativo da Globo pra que as mensagens sejam direcionadas pra o cat e pra esse outro e-mail?

      Excluir
    7. GENTE!! Consegui! Eu fiz o seguinte:
      1 - Fui na página inicial (onde tem o Giane sorridente e tomara que esse sorriso murche)
      2 - Coloquei o e-mail com o qual fiz o cadastro
      3 - Cliquei "esqueci a senha"
      4 - Eles enviam uma senha pra o e-mail
      5 - Digita a senha que eles mandaram, daí eu consegui entrar assim.
      6 - é só mudar para a senha que vocês quiserem depois.

      Pronto!!

      Excluir
    8. Aaêee agora foi! Obrigadão!!!

      Excluir
    9. Eu sou a pessoa que tinha falado lá antes que tinha rolado sem confirmar, mas tinha esquecido que tinha clicado em recuperar a senha! Mas é porque eu realmente tinha esquecido a senha que tinha colocado 1h antes... To virando a Selma! haahha

      Mas gente, façam isso que dá certo!

      Excluir
  50. Vamos a luta... vou mandar o meu email.

    A partir de Angola. Quem estiver em Portugal,Espanha, Itália (mesmo fuso horário) a novela termina entre as 2h15 e as 2h30 da madrugada (não na tv globo internacional, mas no horário do brasil), horário em que os emails devem sair.

    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Paula, um beijo pra Angola.

      Excluir
    2. Paula obrigado, mas atenção que Portugal e Espanha não estão no mesmo fuso, Espanha tem uma hora a mais. Vou apontar para as 3 da manhã pelo seguro.

      Excluir
  51. Sou fluente em inglês e falo um pouco de alemão. Se quiser ajuda para falar com os gringos é só pedir.

    Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa,

      Faça uma tradução, nao tao literal do post acima da Bruna e mande para o email do Boteco que divulgaremos para MUNDO, VENUS, JUPITER, VIA LACTEA ETC....

      Excluir
    2. Isso! Por favor... Que assim eu divulgo na página do Boteco e peço pra Via Clarina divulgar também. Obrigada!

      Excluir
  52. Eu achei demais aquela foto do cara se jogando na janela.

    ResponderExcluir
  53. Ótima ideia! Mandei meu e-mail pro boteco já!
    Galera, vocês são demais (:

    -M

    ResponderExcluir
  54. Nosso tema nesses próximo dias:

    http://www.youtube.com/watch?v=n4rHGubRqpw

    e SIM,VAI TER COPA DE UM JEITO OU DE OUTRO!
    Go ,meninas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rumo à vitória, Aliança Rebelde!!

      Excluir
    2. HAUHUEAHAUEHAEUHAU
      pensei exatamente nessa música quando comecei a ler aqui.

      Excluir
    3. inclusive tem até uma Padmé por aí por cima! uaehaeuheauhea

      Excluir
    4. E ainda apagaram meu comentário, pois falei na aliança rebelde...geez, falta de cultura...Guru ( Padmé ou Hans Solo? ;) ) conquistou meu coração, ao mencionar essa música... e o que ela representa...

      Excluir
    5. hahahaha é que Padmé faz parte da saga. ;)
      achei engraçado ter personagem e trilha.
      Han Solo deveria ser o nickname do Eduardo ou do Rodrigo! hahahaaha e Luke também.

      Excluir
    6. Me senti homenageada, GURU querida! ;)

      Excluir
  55. Apagou por quê? è do Império contra - ataca essa música...desculpe por ser nerd...

    ResponderExcluir
  56. Divulguem aqui: https://www.facebook.com/pages/Clarinas-Clara-Marina/770455296317528

    ResponderExcluir
  57. Acabei de entrar na página do CAT e dou de cara com quem?? Giane vestido de São Cadu. Afff. Mais combustível para o e-mail!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: não vou mandar agora. Só estava testando. ;)

      Excluir
  58. Gente, só pra não ter dúvida nenhuma...
    Esse CAT é aquele "fale conosco" que tá na parte do "tudo sobre" no site da novela?

    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  59. GURU, MANDA A GLOBO PARAR DE TROLLAR E CONSERTAR O CAT.. N ESTAMOS CONSEGUINDO VALIDAR O EMAIL. QUEREMOS CLARINA CANON! CLARA, MARINA, IVAN, A CHINESINHA, E O CACHORRO INVISÍVEL! PQ O QUE IMPORTA É O AMOR, INDEPENDENTE DO GÊNERO. APRENDE FAMÍLIA BR!

    ResponderExcluir
  60. Opa vou escrever agora :3 so da uma olhada na pagina ve se tem novidades!!! com certeza to dentro :) brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha carta ja enviei ela para seu email :)

      amiga Clarina

      Excluir
  61. Gente na minha cidade está cheia Luísa no trânsito e o pior elas não fora bem orientada na autoescola porque pensam que seta é CU só que não é senta pode dar a vontade ... aiaia Ô raiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAEHUAEHUAEHUAEHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUEA

      Excluir
    2. senta* LÊ-SE SETA....ESSE TECLADO TA DOIDO...

      fiquei ontem chateada pq quase bati no fundo de um doida...

      Excluir
  62. HUEHAUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHEAUHEUHAEUHAEUHAEU

    ResponderExcluir
  63. Olá a todos! Vou enviar um email de aqui Portugal tambem! Bruna, depois faz o forward para a CAT please, ja que nós aqui não nos podemos registar! VAMOS LA GENTE!!!!

    ResponderExcluir
  64. Bruna, enviei pra vc dá uma olhada.

    ResponderExcluir
  65. Tou (como escreve uma certa mina magya...) super dentro dessa mobilização. E adorei o tema de "O Império Contra-Ataca" hahahaha.

    FANDOM CLARINA CONTRA-ATACA!!!

    ResponderExcluir
  66. Tem todo o meu apoio! Vamos mostrar que nosso fandom não está pra brincadeira.

    Obs: Você entra no CAT e dá de cara com o Giane à lá Cadu, sinceramente...

    ResponderExcluir
  67. Meu email ja foi enviado para vc Bruna :)
    E sim galera hj tem Clarina :3 Clara e Marina

    ResponderExcluir
  68. http://linkis.com/www.caetenews.com.br/mBV60 BORA VOTAR "NÃO"!

    ResponderExcluir
  69. CONTEM COMIGO TAMBÉM! :D

    ResponderExcluir
  70. Galera votação do caetenews tá perguntando se o casamento de Clara e Cadu tem salvação vamos votar que NÃO!

    ResponderExcluir
  71. Pode contar cmg! Mand

    ResponderExcluir
  72. Orgulho desse fandon!

    ResponderExcluir
  73. Meu tá prontinho! acabei agora! :)

    ResponderExcluir
  74. Bruna enviei agora o meu email para você redirecionar amanhã, como sou de Portugal não estou a conseguir aceder ao Cat... é bem grandinho, espero que esteja bom.
    CLARINA 4EVER
    Laura!

    ResponderExcluir
  75. Ai gente esse horário é péssimo ainda mais em uma sexta que todo mundo sai de casa, mas né vou ajudar...

    ResponderExcluir
  76. O sentimento que eu tenho é: TU QUER GUERRA, ENTÃO VEM, VAI TER GUERRA MOTHERFUCKERRRR! UAHUAHAHA vamo! vocês são fodas, meninas, a gente vai conseguir!

    ResponderExcluir
  77. Este Fandom é mesmo destruidor! Feliz de fazer parte! Tentando finalizar meu cadastro no CAT e amanha depois da aula vou enviar meu e-mail!
    Vamos Mostrar pra eles a força desse Fandom Queremos Clarina Canon

    ResponderExcluir
  78. esse mutirão é bem vindo demais,temos que aproveitar essa oportunidade da globo, pq vcs sabem ne gente, PODEM TER INFILTRADOS DA FAMILIA BRASILEIRA fazendo perguntas escrotas
    vamos mandar mtas perguntas

    ResponderExcluir
  79. Bru não to conseguindo finalizar meu cadastro oq faço quando num passa da parte de confirmação de senha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "* QUEM NÃO CONSEGUIR VALIR O CADASTRO ENTRE NA PÁGINA INICIAL DO FALE CONOSCO, COLOQUEM O EMAIL QUE VOCÊS CADASTRARAM E COLOQUEM EM "ESQUECI MINHA SENHA" VÃO MANDAR UMA SENHA NOVA PARA VOCÊS E DEPOIS DE ALTERÁ-LA VOCÊS JÁ VÃO ESTAR VALIDADOS. "

      Excluir
    2. Na primeira parte ou você fez o cadastro e na hora do email de confirmação não vai quando você coloca as letras?

      Excluir
    3. comigo ta acontecendo o mesmo! depois de digitar as letras nao tem onde clicar pra confirmar

      Excluir
    4. 1 - Fui na página inicial (onde tem o Giane sorridente e tomara que esse sorriso murche)
      2 - Coloquei o e-mail com o qual fiz o cadastro
      3 - Cliquei "esqueci a senha"
      4 - Eles enviam uma senha pra o e-mail
      5 - Digita a senha que eles mandaram, daí eu consegui entrar assim.
      6 - é só mudar para a senha que vocês quiserem depois.

      Pronto!!

      Excluir
    5. só que o problema é que o meu email nao chegou nem a ser cadastrado no CAT pq eu nao consigo confirmar o cadastro.. mas vou tentar esse jeito que tu falou.. obrigada!

      Excluir
    6. ai, consegui! vamo que vamo agora!!! uhuu :))

      Excluir
    7. ufff brigada pela dica! Tava tendo o mesmo problema :)

      Excluir
    8. Não recebo o e-mail de confirmação de jeito nenhum...

      Excluir
  80. minha carta já ta pronta! tomara que a caixa de mensagens da globo exploda com tanta mobilização clarinática kk

    ResponderExcluir
  81. Bruna... É nessa parte da senha que não vai de jeito nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Ai você volta pra página inicial do Fale Conosco, coloca o email que você cadastrou e depois coloca em esqueci minha senha. Vão mandar uma senha nova pro seu email e um link para você mudá-la, entra no link, troque a senha e pronto. Já vai ta validado.

      Excluir
  82. Gente, adorei a mobilização. Já escrevi minha carta.

    Apenas acho que não deveríamos mandar todas ao mesmo tempo, justamente por isso, para não parecer mais uma "mobilização virtual e pontual".

    Se mandarmos aos poucos, as mensagens parecerão mais representativas...

    Imagino que o pessoal aqui vai manter o esquema mutirão... mas eu preferi já mandar a minha mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que tive essa ideia da mob por causa que nas cenas do transplante do Cadu depois da novela teve bastante gente da família brasileira mandando email, então pensei em fazermos a mesma coisa, mesmo porque não fica email "solto", mas por mim tudo bem, acho importante o envio, ainda mais depois das cenas de ontem <3

      Excluir
  83. Bruna, gostaria de pedir um favor... se Carônica is real acontecer, gostaria que o Boteco fizesse uma citação especial a esse acontecimento... pois essa será a maior prova que eu sou shipper hard, pois não basta dar conselhos bons, tem que ter alguém que vá e pegue o Cadu de jeito para que Clarina seja canon sem medo de ser feliz. Mas se o Maneco me amar como diz e fizer Sildu, tudo bem, mas homenageie quem provou ser Clarina e colocou a mão no massa para o caminho do paraíso da Marina acontecesse.

    Obrigado, Verônica Saldanha (pianista)

    ResponderExcluir
  84. gente, quando é enviado o email de confirmação do cadastro eu não consigo confirmar minh conta porque não aparece nada pra clicar.. ta acontecendo com mais alguém isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Fui na página inicial (onde tem o Giane sorridente e tomara que esse sorriso murche)
      2 - Coloquei o e-mail com o qual fiz o cadastro
      3 - Cliquei "esqueci a senha"
      4 - Eles enviam uma senha pra o e-mail
      5 - Digita a senha que eles mandaram, daí eu consegui entrar assim.
      6 - é só mudar para a senha que vocês quiserem depois.

      Pronto!!

      Excluir
  85. Je suis brésilienne
    mais je sais parler et écrire en français
    si quelqu'un a besoin d'aide
    peut compter sur moi!

    Larissa tatin

    ResponderExcluir
  86. Genteeee mandei meu email p CAT c todo o respeito pelo maneco e colocando a qstao social envolvida por trás da hist das 2!

    Vamos lá minha gente!

    Marcela ;)

    ResponderExcluir
  87. Tentei fazer o cadastro no Fale com a GLOBO mas recebo apenas a seguinte mensagem: Cadastro não ativado. Recupere seu acesso.


    Bruna, por gentileza você poderia encaminhar as minhas mensagens?
    Obrigada.
    Larissa Tatin (dam)

    ResponderExcluir
  88. faltou uma virgula depois da gentileza.

    ResponderExcluir
  89. Não to conseguindo Confirmar meu Cadastro da Erro !!

    oque eu faço ? :(

    ResponderExcluir
  90. Tenta o esqueci a senha que dá certo. Também estava com problemas...

    ResponderExcluir
  91. Respostas
    1. Deu certo, mas ai o "Em movimento" No caso e em Familia ne... Gshow ta bugado mesmo !

      Excluir
  92. Eu estava pensando numa coisa para completar o nosso mutirão.

    Já que estamos lotando a fila do Boteco, por que não fazemos o mesmo com o Gshow? Acho que a gente deve aproveitar esse domingo, que não tem novela, pra bombar lá nos vídeos Clarina do gshow! Vamos focar principalmente nos três vídeos que já estão no top 20, pra eles subirem ainda mais?

    O que acham? Bruna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte comigo!²

      Excluir
    2. Sempre que estou com tempo de sobra deixo os videos rodando...Mas domingo agora complica, dias das mães...Mas conte comigo nos próximos mutirões.

      Excluir
  93. Comigo, Também. Se você puder cite quais são eles. Obrigada.

    ResponderExcluir
  94. Gente as cenas do André e da Barbara, estão tendo muitas visualizações mais que as da Clara e Marina!

    ResponderExcluir
  95. Contem comigo também! Quais seriam essas cenas?

    ResponderExcluir
  96. Preguiça, mas vou escrever meu email agora

    ResponderExcluir
  97. E não to crendo que não dá pra entrar com meu e-mail da Globo.com ? e não to crendo que tenho que dá logo de cara com o Cadu SOS

    ResponderExcluir
  98. Mandem minha mensagem lá no CAT. Se não me engano já é a quinta ou sexta ao todo.

    ResponderExcluir
  99. GALERA, O TEOR DO MEU E-MAIL PARA A GLOBO. TOMARA QUE FAÇAMOS BARULHO.

    Sou uma telespectadora bissexta de TV aberta. Novela, especialmente, não assistia há anos. Quando tomei conhecimento que em "Em Família" seria contada a história de um casal lésbico, me programei para acompanhá-la. Tenho acompanhado os capítulos fielmente, sempre aguardando um momento Clarina.
    Não serei hipócrita, sou lésbica. O incentivo era, enfim, ver ali, numa produção realizada pela maior emissora do País, uma história que me representasse. Aparentemente, não seria uma narração estereotipada, até porque o Manuel Carlos é um autor que prima pelo naturalismo em suas obras.
    Passados três meses desde a apresentação das personagens Clara e Marina, deliciosamente interpretadas pela Giovanna Antonnelli e pela revelação Tainá Muller, o que vemos na tela é um arremedo de relacionamento. Elas são as não namoradas mais envolvidas que conheço. Também não quero cometer injustiça: Gianecchini vem muito bem como maridão descolado e irresponsável.
    E aí? Como fica esse núcleo? O relacionamento homoafetivo vai deslanchar?
    Senhor Manuel Carlos, direção da novela, direção da Rede Globo de Televisão: nós, homossexuais, não mordemos. A Marina (antes predadora, agora inegavelmente uma mulher apaixonadamente altruísta - ou seria altruisticamente apaixonada?) NÃO VEIO destruir uma família feliz. O relacionamento da Clara (inicialmente infantilizada e que, ao conhecer Marina se redescobriu como PESSOA) e do Cadu (um bom homem, mas absolutamente desprovido de maturidade) não era perfeito. Podia ser tranqüilo, podia ser afetuoso, mas estava longe de ser satisfatório para ambos, ao menos foi o que ficou demonstrado logo no início, em 17 de fevereiro, quando, fazendo confidências à Marina sobre seu casamento, Clara falou “Eu o amo. Eu sou feliz. Mas... eu quero uma felicidade que me dê alegria”.
    Preciso estabelecer algo: nós, homossexuais, não mordemos. Por favor, não se limitem a simplesmente mostrar um beijo entre duas mulheres. CONTEM A HISTÓRIA DO AMOR ENTRE ESSAS DUAS PESSOAS QUE, POR ACASO, SÃO DO MESMO SEXO. Maneco, aproveita para fazer HISTÓRIA, mostre o que está acontecendo hoje nesse País. Desenvolva esse lindo romance mostrando a possibilidade do casamento homoafetivo, conforme autorizado pelo entendimento STF no ano passado. Conte a história da aceitação da família, do filho, dos amigos, da sociedade... Isso é tão importante, isso poderia ajudar tantas família não tradicionais, pelo Brasil afora, a ter suas vidas (REAIS) mais compreendidas, menos estigmatizadas...
    Vamos combinar, o Maneco é o MESTRE do cotidiano. Ele não pode deixar de contar esse. Todo um grupo de pessoas conta com a sua expertise. As Clarinas estão aqui pro que der e vier, com muita empolgação, muito comprometimento e muita cortesia.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  100. Falou bem e falou tudo. Minha mensagem de hoje ao Cat tb foi por essa linha. O que chamo de amor sublime, que faz ser altruísta, crescer e ser feliz, É para todos, homo ou hetero. Mostrar essa história vai ajudar a tirar incompreensão. Melar a história, por outro lado, vai aumentar a incompreensão social do amor entre pessoas, por acaso, do mesmo sexo, vai justificar rejeição. Manoel Carlos tem grande responsabilidade.

    ResponderExcluir
  101. Já enviei a mensagem ontem :)

    ResponderExcluir
  102. Ainda dá tempo de enviar hoje?

    ResponderExcluir