quarta-feira, 7 de maio de 2014

Comentários sobre o capítulo de Quarta-Feira


Desculpa a demora gente! Tava um pouco muito exaltada no twitter com as cenas de hoje. Vem comentar as tretas, vem amar um pouco a Vanessa, vem shippar minha mão na cara da Clara, vem!

319 comentários:

  1. A cara delas nessa cena hahaha

    ResponderExcluir
  2. Expressividade sensacional nessa troca de olhares... Mas essas cenas entre Clara e Cadu tão amorosinhas demais. Lógico que ela tem que dar apoio. Mas a dúvida é: Como reverter essa imagem de família perfeita que o autor tá pintando? Ele tá implorando pela rejeição do público. Santa paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!! Incrível como o Cadu se transformou no ser mais iluminado do Universo! Me ajude aí!! Ok ficar ao lado dele nesse momento, mas como esse mimimi da Clara quando está perto dele e a presença da ausência de uma declaraçãozinha pra Marina não mostra dúvida nenhuma!!

      Excluir
  3. Meninas bem que o póbi do guru tinha avisado aqui que as cenas iam ser ultra fofinhas e p lado do Cadu.Sem falar que tudo que ele falou que ia ser ta batendo até a passagem de tempo que ele tinha dito que seriam só dias.Coitado,foi enxotado daqui e ngm acreditou no póbe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo isso já tinha saido como spoiler. ou tu é o guru ou não tava informado.

      Excluir
    2. O estilo de escrita é exatamente igual ao do Guro... Eu espero que toda a gente aqui ja se tenha dado conta que ele estava obviamente trollando... Mas ao menos pos o fandom a movimentar se! Sempre positivo!

      Excluir
    3. não sou o guru não querida..não se sabia da passagem do tempo...só expeculação e mesmo assim seria de meses..

      Excluir
  4. Nessa cena eu pensei: "Como a Clara me fala um trem desses?"

    Clara, sinceramente, sobre o Cadu: NÃO É AMOR, É CILADA

    ResponderExcluir
  5. Olha tá cada vez mais difícil pra clarina aquela cena final de família feliz só enfraquece a gente =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já já o Cadu vira papa. Do jeito que as coisas estão a Marina logo será vilã!! Se a intenção era estimular o preconceito que já não tem fim: Parabéns, deve conseguir. Se não conhece o mundo gay melhor não inventar.

      Excluir
  6. Pra mim a Vanessa tem razão sim. A Clara tem só que esperar um pouco a recuperação do Cadu, e se decidir de uma vez. E a Marina tem que focar no trabalho, gente. É lindo e tudo o mais as coisas que ela ta fazendo pela Clara, mas daqui a pouco ela tá de baixo da ponte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você, até porque esse tempo da Marina se recuperar financeiramente seria bom pra Clara sentir falta também.

      Excluir
  7. PQP o Guru acertou!!!!Caralho e agora!!!

    ResponderExcluir
  8. Gente depois da cena de hoje,acho que clarina se vier acontecer vai ser só fogo de palha viu!!A familiaBR ta mega feliz hoje.Maneco gaga.

    ResponderExcluir
  9. O capítulo de hoje foi uma mistura da Vanessa falando para a Clara quase exatamente o que eu penso, Cadu em um drama chato pra caramba, Clara posando de esposa apaixonada(vale lembrar que pouco tempo antes ela discutiu com a Vanessa por conta da Marina), e para terminar uma recepção digna de comercial de margarina

    ResponderExcluir
  10. A carinha de bebe largado da Marina, pedindo pra pegar no colo... morro

    ResponderExcluir
  11. tadinha da marinão! vontade de dar colo...

    ResponderExcluir
  12. Gente, o fandon tem que entender que novela é assim mesmo! Quantas novelas vocês já viram que o casal fica junto no começo e fica tudo bem, até o último capítulo? Tem que ter reviravolta, tem que ter drama. Se não tivesse, não teria novela. A proposta do Maneco ta sendo essa: coloca cenas Clarina e coloca cenas Cladu. E ta deixando o povo ver quem gosta mais. É fato que na internet Clarina domina, mas na rua não é bem assim. Provavelmente as duas só vão se acertar no final da novela, vai por mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só digo uma coisa: se clarina não rolar, palmas pra quem??? Estamos num momento em que é preciso desestimular o preconceito e não inflá-lo ainda mais alegando, caso haja afastamento delas, que isso se deve à rejeição. Se for assim, melhor não contar história nenhuma.

      Excluir
  13. Me divirto com a Vanessa, ela é mais direta que as indiretas diretas da marina

    ResponderExcluir
  14. Insider help-us!!!Depois do capítulo de hoje tá difícil p clarinas.

    ResponderExcluir
  15. Clara :: ai , Falta pouco *---*
    Marina :: nao vejo a hora minha linda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi isso...mas tem duas estórias...uma só delas nos olhares e entrelinhas...e uma de todos os outros.

      Excluir
  16. Concordo com o que foi falado, o Maneco tá querendo foder de vez com nosso casal! Aquelas cenas foram tão bonitinhas e a Clara demonstrou um amor enorme pelo Cadu, os personagens estão completamente diferentes de um mês atrás, quando teve o fhashback e as brigas monstras Cladu. Que tá havendo?

    Infelizmente Maneco dá só munição para a família brasileira. Que raiva dessa trollagem, promete, instiga, mostra Clarina e depois joga água gelada... o q será q vem pela frente? é pra ter medo ou não?

    ResponderExcluir
  17. PESSOAL CALMA!
    Esses dois dias tava previsto pra ser assim mesmo... Graças a Deus acabou o transplante agora vai desenrola.

    ResponderExcluir
  18. Ficando sem paciência pra essa novela! Urgh!

    ResponderExcluir
  19. ...tem como não se apaixonar pela Marina?,,afe...

    ResponderExcluir
  20. Pelo que eu vi nos comentários da galera.Acho que o povo começou a comprar o casal Cladu.Inclusive tinha até muita gente usando a nossa tag p falar mal da marina e da clara.Lascou!!

    ResponderExcluir
  21. Se coloquem na situação da clara são anos de convivência e amor também mesmo que não seja como antes e o sentimento de quase perda junto, isso mexe muito com as pessoas

    ResponderExcluir
  22. TÔ COM UM ÓDIO, MAS UM ÓDIO DESSA PORRA QUE CEIS NUM FAZEM IDEIA! MA QUE PORRA FOI ESSA? TÔ CHATEADA, MAS ACHO Q A FAMÍLIA BRASILEIRA VENCEU! QUE ESSA NOVELA VÁ PRO BURACO E Q ACABE BEIRANDO OS 20 DE AUDIÊNCIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tão revoltada quanto você. Não entendo porque construir uma relação dessa forma. Não sou evoluída a esse ponto.

      Excluir
  23. SÓ A FAMÍLIA BRASILEIRA NÉ... PORQUE NÓS SOMOS CLARINA

    ResponderExcluir
  24. Já sabiamos que ia ter cenas bonitinhas de Cladu, e com um brinde do Ivan no final mas se esqueceram que ainda tem conversa de Clara com a Chica? Ainda tem chão e muita coisa pra acontecer. Claro que se o Maneco não fizer uma passagem de tempo descente, Clarina vai ficar pro penultimo capitulo. Mas ta estranho porque eles tão adiantando cenas (Clara e Vanessa iam brigar só no sábado). Pode significar alguma coisa boa.

    ResponderExcluir
  25. Elas vao ficar juntas o olhar da clara é apaixonado pela marina e pelo Cadu é só carinho mesmo com um pouco de dúvida vide cena do carro

    ResponderExcluir
  26. Sei lá, tenho a sensação de que a globo tá jogando sujo. Dando a entender que vai rolar algo entre Clara e Marina, mas me respondam, pelo amor de Deus, onde vai ter cabimento isso acontecer?

    Olhe as frases da Clara:

    Sem o Cadu, é melhor que o mundo se apague de vez.
    Vamos viver muito juntos ainda...
    Quero levar meu marido pra casa...

    TUUUUUDO BEM, ela tem que apoiar o marido, mas, genteeeee... Desse jeito, tá IMPOSSÍVEL rolar alguma coisa com a Marina. Qual vai ser a desculpa pra ela deixar o marido? A não ser que ela vá fazer a Marina de amante, o que vai ser ridículo! Ou então, avacalhada como essa novela tá, é capaz de a Marina se mudar pra casa deles e vão viver um casamento a três. Gente, que angústia...

    ResponderExcluir
  27. Aff quando a Clara fala: É muito tempo quero levar meu Marido pra casa logo... A carinha da Marina foi muito triste gente:(

    ResponderExcluir
  28. Mais um tiro no pé dessa novela. Beleza, se Cladu acontecer, como vai ser? Clara de esposinha com ciuminho dele cuidando do bistrô com flautas malditas sem parar, saindo pra pegar o filho na escola enquanto o marido cria mais um prato gourmet. E Marina com o cavalo de fogo na sessão de fotos de mulher pelada par todo o sempre. FIM.

    É ISSO QUE A AUDIÊNCIA QUER? ESSA HISTORINHA DE MERDA?

    ResponderExcluir
  29. Achei a cena DA TROCA DE OLHARES entre ELAS, INCRÍVEL! As vezes um olhar fala mais que MIL PALAVRAS!! Quanto as cenas do Cadu, nota-se, uma forçação de barra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, embora eu não goste de ouvir a Clara dizer aquelas coisas, sinto que se contradiz mal olha nos olhos da Marina. Ela está com o disco riscado. Estava preocupada com ele, queria o bem dele, queria ele vivo e em casa e vão-lhe saindo aqueles comentários de esposa apaixonada porque no fundo ela ama ele e não seria na fase em que quase o perdeu que ia ficar balançada com isso, na verdade nessa fase é mais fácil confundir o amor de amizade com o outro porque são parceiros de vida e de repente ela se vê com medo dele desaparecer para sempre. Mas bastou o Filipe falar de amor AMOR, e ela pôs logo os olhos na Marina. E após o sorriso dela, já tinha os olhos no chão cheios de culpa. O coração da Clara sabe, a cabeça é que está demasiado cheia para organizar tudo. Vai passar. Com ele bom, vai passar.

      P.s.: quando a Verônica visita o Cadu e eles ficam no flirt não vejo crítica da FB. Engraçado. Mas tudo bem, bora todos shippar Carônica. Sejam é coerentes e deixem de falar da Marina com azedume.

      Excluir
    2. Pois é, isso tudo pode!! Realmente, não é fácil ser gay nem na ficcção! rssss

      Excluir
  30. A Vanessa tem razão em pegar no pé da clara ela não se decide,ta enchendo a paciência.se decide mulher.

    ResponderExcluir
  31. Eu entendo que são anos com o Cadu,entendo a Clara serio mesmo.O negócio é que depois das cenas de ontem e de hoje até eu fiquei em dúvida se ela ainda estava na dúvida mesmo.Nas cenas com a Marina, eu achei que a Clara deixou ela meio de lado,inclusive naquela cena do marido novo e que as duas se olham.Pode reparar como a Marina olha com ar de tristeza e a Clara meio que confirma o que a Marina ta pensando.Triste isso viu!!

    ResponderExcluir
  32. Se bem que pra clara um casamento a três com um giannechinni e uma Tainá muller do lado não ia ser nada mau hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatos, eu pegava!

      Excluir
    2. Essa clara é uma mulher de sorte... O que ela tem minha gente pra atrair um giane e uma taina ? Hsushsuhssususu me da um poucoo disso claraa

      Excluir
  33. Eu achei lindo a troca de olhares das duas.... a Marina mostrando que não é vaidosa e dando a vez para a Flavinha fotografar... a Vanessa jogando verdades na cara da Clara (só achei que a Clara iria mostrar mais reação quando Van falou da situação da Marina)... Cadu e Verônica num momento fofo com a pianista praticando as aulas que aprendeu com a Marina referente a xavecos e cantadas... Ivan sendo cute-cute...
    Progresso! de agora em diante é só progresso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autocontrole de Clara não permite que ela se mostre mais.
      Mas cadê o bom senso dela na discussão com Vanessinha ao dizer que Marina sabe do que ela(Clara) sente?

      Excluir
  34. Ai gente, sei não... Marina tá sendo queimada. Só acho!

    ResponderExcluir
  35. Aín gente que pena da Marina quando Clara falou que quer levar logo o Marido pra casa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena da marina quando a clara fala do cadu , a cara dela foi de vou sorrir pra nao chorar, porem a clara retribui o olhar com culpa...mas n entendi direito quando a marina balaçou a cabeça , seria um" agora sim clara?"Hsushshs e outra quando a chica mandou ela ir embora elegantemente ate eu me senti constrangida....

      Excluir
  36. Ta acontecendo o que o Guru falou. Povo revoltado, fandom se dividindo. Assim vai ser dificil lutar por alguma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o fandom nao ta dividido. continuamos torcendo por clarina, a revolta é como o maneco está fazendo de tudo para que as pessoas prefiram o cadu e está aí a indignacao das pessoas.
      pensem q o fandom é pequeno se comparado as pessoas que assistem a novela... e to falando que essas pessoas podem se inclinar pra cladu depois dessa cena de hoje.

      Excluir
  37. Só tenho uma coisa a dizer para o Maneco "palha-assada" essas cenas da Clara posando de esposa apaixonada...

    ResponderExcluir
  38. >>>>>>>>> PESSOAL<<<<<<<< NOTÍCIA BOAA
    Pelo menos o Cadu vai ficar um tempão sem fazer SEXO com a Clara né!
    Se não bye bye vida... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  39. CALMA!!
    Pela fé, gente. Vocês não viram a saliência do Cadu todo animadinho de coração novo para o lado da Verônica não?
    Esse grude todo Cladu já era previsto, sabíamos que seria esse lenga lenga todo. O bendito transplante já aconteceu, vamos aguardar o desenrolar das coisas agora sem drama, e se as coisas não começarem a desenrolar aí sim é motivo pra já pensar no que faremos.

    ResponderExcluir
  40. Gente tudo isso estava previsto pra acontecer desde antes da novela começar confesso que nem me surpreendi tanto, mas isso não significa o fim do casal clarina vamos ser um pouquinho marina galera.

    ResponderExcluir
  41. Querem saber? A Vanessa é a melhor dessa novela! A única que fala umas verdades, doa a quem doer. Joga as verdades na cara.
    A Marina fica aí sofrendo ao invés de trabalhar. Devia dar um gelo na Clara.
    Clara uma grandíssima féladaputa sonsa que quer os dois ao mesmo tempo não se importando nem um pouco com o sentimento da Marina.
    Cadu um grandíssimo bobão mimado q fica se fazendo coitado.

    Vanessa Rainha. Cladurina nadinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Clara sonsa!

      Excluir
    2. Ai, super concordo. E o que mais me deixa revolts é que nem a Vanessa ta pegando, Familia BR ta congelando todo mundo, meu! Porra, liberta a Vanessa e vamos ver umas cenas boas pelo menos, ja que n tem Clarina nessa merda.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Meu, disse tudo!! Já to tão de saco cheio desse lenga lenga da Clara que já imagino outra pra Marina. DEU!!!

      Excluir
    4. Tô pegando um nojinho dessa Clara. Uma coisa é dar apoio nas horas difíceis, outra é ficar nessa putaria que a Clara fica com os dois. Bissexualidade não significa ficar com os dois ao mesmo tempo. Tá difícil reverter essa rejeição da família brasileira pela Marina.

      Excluir
    5. Concordo vanessa rainha cladurina nadinha, a vanessapelo menos traz uma alegria com as diretas master e essas palhaçadas de ficar vesga e pq agora ela deu com isso , e eu agradeço a maria eduarda pq vem dela igual ao bandida da taina.....

      Excluir
    6. As vezes alguns comentários me incomodam tanto quanto os comentários preconceituosos que leio sobre o casal Clarina. A situação da Clara é completamente compreensível, sim também não aguento mais essa enrolação e cada um tem o direito de gostar do personagem que quiser, mas não é a Clara que me incomoda e sim a forma como a relação está sendo conduzida em uma novela de um país onde a maioria da população é machista, hipócrita e preconceituosa. A Clara é humana, a história dela é real, existem algumas mulheres que passam pela mesma dúvida que ela. Assim como a maioria de nós aqui, não amamos de acordo com o que prega a sociedade heteronormativa. "filha da puta", "nojinho" e "putaria" são as palavras que mais leio nos comentários machistas e preconceituosos sobre Clarina.

      Excluir
  42. O negócio é ter esperança que dias melhores virão...

    ResponderExcluir
  43. Tô com ABUSO desse casal Clara e Cadu.

    ResponderExcluir
  44. Gente, vamos com calma também né! Como vocês acham que a Clara devia ter se comportado com o Cadu? Com distância, desprezo, frieza?... São 10 anos de relacionamento e sim, a Clara ama o Cadu! É um amor antigo, desgastado talvez, mas mesmo que eles vivessem um casamento fracassado (que não era o caso!), num momento como este, é óbvio que ela iria ficar ao lado dele!

    Agora, uma coisa não exclui nem diminui a outra: a Clara ama sim o Cadu, de uma certa maneira, e também apaixonou-se pela Marina. Não vejo nenhuma contradição nisso, sinceramente. Pelo contrário, acho o conflito bem realista, no lugar da Clara eu teria feito exatamente a mesma coisa! Vamos ter paciência, o Cadu acabou de sair do hospital e vocês já queriam que a Clara pulasse na cama da Marina, né assim também não...

    Agora vamos comentar do capítulo... eu AMEI a cena da Vanessa com a Clara! A história do "gosto de mulher ou de homem" foi total improviso da atriz, mais uma vez. Arrasou e disse tudo que a Clara realmente precisava ouvir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em número e grau insider

      Excluir
    2. Maria Eduarda tá arrasando! Sensacional essa atuação! Hahahaha! Virando fã. As caras e boas são expressivas demais!

      Insider, mas cê num acha que tá havendo uma SUPERVALORIZAÇÃO desse amor da Clara pelo Cadu, não? Claro que todos aqui concordam que deve haver o apoio, mas essas declarações dela tão soando definitivas demais. Vc consegue entender o desespero do fandom ao ver que tá cada vez mais difícil pra Clara e Marina? Como será que o autor vai desenrolar essa história? Ta tudo tão confuso!

      Excluir
    3. Finalmente alguém sensato. É isso aí, Insider.

      Excluir
    4. Insider, concordo totalmente com você!
      Não tem como agir de outra forma. E a Clara precisa apoiar o Cadu neste momento.

      Sobre a Vanessa - amei tudo! A Maria Eduarda dá um toque especial na incorporação da personagem.
      A Clara precisa ouvir umas verdades mesmo :D

      Excluir
    5. Vanessa foi a melhor da noite mesmo!

      E sim, o texto está a sobrevalorizar o amor da Clara pelo Cadú sim... ela pode estar toda carinhosa, dar apoio total, etc... mas precisa de fazer essas declarações definitivas a cada 10s??? acho que não!

      Mais uma vez, o autor errando feio!

      Excluir
    6. Na minha opinião, nenhuma declaração é definitiva. A Marina já disse um dia que era apaixonada pela Vanessa, e hoje nem tchum... declarações são normais em qualquer relacionamento, mas vamos ser sinceros, não são nenhuma garantia ou prova de amor eterno.

      E também acho que as declarações da Clara são propositalmente frequentes, é uma forma dela mesma se convencer de que ama ainda o Cadu. É como falei, o Cadu *acabou* de sair do hospital, não vejo como o autor poderia ressaltar Clarina neste momento (e, ainda assim, ele o fez - tivemos hoje duas cenas Clarinalmente relevantes!).

      Ah, e acho que essa coisa de se decidir é muito pessoal. A Clara tem que tomar uma decisão pro bem dela própria, e não por causa da Marina. Gente, pra muita gente o desabrochar da sexualidade é algo simples e natural, mas cada indivíduo tem seu tempo, suas complexidades... a Clara tem o direito de processar esse momento, e levar o tempo que ela precisar pra tomar uma decisão. Cabe à Marina escolher esperá-la ou não.

      Excluir
    7. Ok clara cm o cadu. Mas e a SUPERVALORIZACAO CMO ALGUEM CITOU? Genty, abram o olho. Isso ta claro.

      Excluir
    8. Maria eduarda arrasando sabia que esse gosta de ou de mulher era dela ...ja virei fã tbm ela deve ser super divertida

      Excluir
  45. Pois é.O guru já tinha falado isso.Agora, na real,eu entendo a tal da reunião pq depois desses capítulos não tem como o público não ficar dividido.Até no twitter a galera tava tacando o pau na Marina e isso mesmo a nossa tag estando nos TT'S.FODA!!
    Queria muito que o Guru nos ajuda-se agora.Pq o cara entende dos paranauê mesmo q muita gente não queira acreditar.

    ResponderExcluir
  46. A Van foi o melhor da novela hj. E ela tem razão em tudo que disse. A Marina se doa pra Clara todo o tempo, abandona trabalho, problemas pessoais, razão.
    Entendo demaaaaais que a Clara tem um casamento e um filho, que é o mais importante, mas ela não doa nem metade dela pra Marina. É foda ver isso. Como alguém falou num post anterior, a Marina deixou de viver por conta dessa paixão platônica, enquanto Clara fica nesse morde e assopra dando esperança pra pobre, impedindo-a de viver.

    ResponderExcluir
  47. Pegando emprestado a frase mais usada do fandom e mudando um pouco para caber no que eu estou sentindo em relação aos capítulos mais recentes: FAZ PARAR ESSA PALHAÇADA!!!!

    ResponderExcluir
  48. Deus me livre, gente, mas to ficando com raiva da Clara, sei q ela deve apoiar o marido, mas esse lenga lenga ta nojento!

    ResponderExcluir
  49. Mais um capítulo chato. A novela é uma palhaçada sem fim, sem continuidade ou coerência, as coisas vão sendo jogadas no ar e nós que nos viremos para entender.

    Fran

    ResponderExcluir
  50. Insider concordo ctg,no lugar dela tb ficaria assim.O problema o maneco não ter conduzido direito essas cenas sobre a Clarina.Como vai fazer depois p mudar essas palavras da Clara?Como o público em geral ficará e pensará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O público esquece rapidinho. Basta Cadu se envolver com Silvia, Verônica, whatever.
      Isso é o de menos.

      Excluir
  51. Maria Eduarda tá arrasando! Sensacional essa atuação! Hahahaha! Virando fã. As caras e boas são expressivas demais!

    Insider, mas cê num acha que tá havendo uma SUPERVALORIZAÇÃO desse amor da Clara pelo Cadu, não? Claro que todos aqui concordam que deve haver o apoio, mas essas declarações dela tão soando definitivas demais. Vc consegue entender o desespero do fandom ao ver que tá cada vez mais difícil pra Clara e Marina? Como será que o autor vai desenrolar essa história? Ta tudo tão confuso!

    ResponderExcluir
  52. AMORES, é isso que a Família Brasileira quer, que nós percamos a força mas não é o que vai acontecer néh!!!
    Isso tava previsto mesmo calma pessoal, Cadu já ta curado e o maneco não ia fazer nenhuma sacanagem até porque ele fez a JENNIFER E ELEONORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi do aguinaldo silva em senhora do destino 2004
      ele fez clara e rafaela em mulheres apaixonadas 2003

      A noveleira eu

      Excluir
  53. Gente, vamos ter um pouco de paciência, quero dizer, vamos ter mais paciência. sei que algumas pessoas desacreditaram do Guru, mas o que ele falou até agora tem se provado fiel aos acontecimentos, é uma pena que ele tenha saído, seria bom saber como andam os bastidores..de todo modo acho que não podemos desistir agora, como foi dito em comentários anteriores, acho que o fandon tem força, até agora a globo não desistiu da história das meninas e nem acho que vá desistir, pelo menos não por enquanto, vamos pensar, qual é o assunto comentado nessa novela? só se fala de clarina, para o bem ou para o mal. outra coisa, já vivemos momentos mais desesperadores, quem não lembra do susto com a renovação dos votos? mas, apesar da renovação dos votos, a novela deu um jeito de colocar a clarina ao longo desse caminho, pode não ter sido do jeito que a gente esperava, mas isso mostra que eles não desistiram dessa história. o nosso difícil papel é continuar torcendo, se manifestando, comentando onde pudermos, a globo tem que saber que clarina tem torcida. Vamos ter continuar na luta, gente!!!!! não vamos desanimar

    ResponderExcluir
  54. Calma ppl... Agora vem a pressão educada (nível chica delicadamente expulsando marina do hospital, tipo mãe de adolescente) do fandom na defesa da Clarina. Infelizmente a evolução inteligente da história vai depender da maestria do seu Maneco em escrever... Dá pra reverter... Cladu já evoluiu a tal ponto que não tem o que crescer nesse momento... Senão não tem história... Temos que movimentar ainda mais o fandom, trazer mãe, pai, amigos, gato, papagaio pra shippar Clarina. E se apoio virtual tá sendo desvalorizado... Bora achar outros meios, sei lá... Carta, sinal de fumaça, o que a FB usa.... Agora é momento de testar a genialidade e ousadia do autor. Precisamos ser inteligentes e estratégicos!!

    ResponderExcluir
  55. NADA DE TRISTEZA AMORES VAMOS COM TUDO AGORA NÓS SOMOS (PHODA) KKKK FAMÍLIA BRASILEIRA QUE SE CUIDE.

    ResponderExcluir
  56. VEM GENTEEEE... BOAS NOTÍCIAS. NADA ESTA PERDIDO! !! http://www.purepeople.com.br/noticia/-em-familia-clara-diz-a-cadu-que-a-crise-em-seu-casamento-ainda-nao-passou_a20001/1?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, rindo do Vem, Gente!


      KKKKKK! Genial!

      Excluir
  57. Eu achei esse capítulo péssimo.... passagens do tempo erradas: edição péssima e tudo quase sem vontade, diração preguiçosa mais uma vez.

    Até a briga da Marina com a Vanessa, o texto foi bom, elas foram bem, mas não teve impacto... foi muito fraca. Torço para que o Cadú fique bem e com alguém, mas não consigo me comover com essa doença dele - tudo piegas demais, forçado e sem emoção real!

    Ponto alto do capítulo: A Vanessa dizendo umas verdades a Clara.

    Maneco está a errar a mão e a estragar as personagens - punir desnecessariamente a Marina, e do dia pra noite, apaixonou-se pelo Cadu e resolveu fazer dele uma vitima. Clara e Marina estão ambas infantilizadas.

    Depois ainda virá aquela conversa da Clara com a Chica, a Clara chamando a Marina de "meu amor" às escondidas... Sinceramente, acho que se não acontecer nada logo depois do dia 17, é pq iremos ser enrolados até ao fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, eu não vi esse barraco da Clara e da Vanessa.

      Excluir
    2. Também achei a doença do Cadu super forçada e sem emoção, e não é por causa de clarina, é por falta de um bom texto mesmo.

      Excluir
  58. Ô Genteee o homem QUASE morreu!! Que atitude vcs esperavam da Clara? Eh lógico que nesse momento ela vai amar ele mais do q nunca.
    O importante no meio disso tudo eh q mesmo diante dessa situação a Clara n esqueceu a Marina... isso prova p ela q ela n tem como escolher o Cadu ao invés da Marina... pq mesmo ele quase morrendo ela n foi capaz de esquece-la... e se algum dia ela tiver que escolher um dos dois... ela ja sabe q sem Marina n fica.
    Se acalmem... sabiamos q esses momentos pré e pós transplante seriam péssimos.. mas agora ja ta quasr no fim.
    Além disso, que nexo teria se a Clara num momento desses n sentisse nada pela pessoa cm quem viviu por tanto tempo?
    Tah foda esperar... essas duas ultimas semanas fomos ao inferno cm esse shipp.. mas n dava p esperar outra coisa.. Agora eh torcer p q essa p**rra melhore...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes tivesse morrido mesmo... #penseialto

      Excluir
    2. Isso eu concordo!! Kkkkkkk

      Excluir
  59. to pasma com a mudança da Marina. cadê aquela força toda dos capítulos iniciais? tá certo que o intuito de todo drama é jogar com as fraquezas dos personagens e das circunstâncias, mas eu esperava que o Maneco utilizasse mais do que ele mesmo criou.
    A Marina tá numa dependência só. Muitos dizem que isso faz parte de uma "história de amor". Não discordo. O único problema é ver o potencial de uma personagem como essa sendo tão pouco aproveitado num momento crucial da história.
    faz parar, neah
    bora sacudir esse roteiro aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina passou a existir em relação à Clara e isso é muito desperdício da personagem.Como você disse, ela é o exemplo de mulher independente, bem-sucedida, forte, autônoma e que agora a gente só vê com uma cara triste, desanimada, sendo menina mimada e fútil. Aquela briga com a Vanessa foi tensa, porque ela não tinha razão. Assim como também não tinha hoje

      Excluir
    2. exatamente! e continuará sem razão nos próximos capítulos, quando simplesmente seria uma boa hora pro autor reviver aquela mulher que ela costumava ser.
      essa é sem dúvidas a melhor personagem dessa novela. não me conformo com esses rumos.

      Excluir
  60. E AGORA QUE ARRASARAM COM A CARA DO GURU E ELE REALMENTE TAVA FALANDO A VERDADE. SEMPRE ACREDITEI NELE. VAMOS FAZER CAMPANHA #VOLTAGURU

    ResponderExcluir
  61. NOTÍCIA BOUA PESSOAL, E CADU E CLARA NÃO VÃO PODER FAZER SEXO POR CAUSA DO CORAÇÃO NOVO

    ResponderExcluir
  62. Eu ñ consigo mais conviver com a presença da ausência de clarina canon ... ai meu Deus como eu dizer isso. .. eu tô... eu tô demitindo essas sapatão do meu coração. EU NÃO VOU AGUENTAR

    ResponderExcluir
  63. agora, na moral, galera, esse olhar da Clara aí pra mim foi muito naquela vibe "ainda estou em dúvida em relação a nossa situação". Sim, eu entendo a Clara, deve ser muito difícil. Só que o problema não é tanto esse "chove não molha", mas é o fato de a Marina estar totalmente congelada e empacada nessa novela. Acho que talvez seja isso o que mais irrita. Quando o Maneco reforça a todo momento nas cenas entre elas essa relação de dependência que a Marina tem com a Clara, mais ele deixa a gente com raiva da Clara! Ele tinha que começar a mostrar a Marina se envolvendo com o trabalho (afinal, ela tá numa situação tensa, a Vanessa tem o merito de relembrar isso), mesmo estando apaixonada pela Clara. Já que tem esse rolê da recuperação, já que a Clara não pode abandonar o Cadu nesse momento, que a Marina seja, pelo menos, utilizada em outras cenas que não as cenas de sofrimento, porque eu (pelo menos) não aguento mais ver essa cara de tristeza!! E porra, sapatão não pode ser feliz? Outro dia estava conversando com uma amiga como é difícil ver filme de mulheres lésbicas que termina bem ou que seja leve (pega esse filme Hoje eu não quero voltar sozinho). Poxa, que mostrem a Marina saindo daquele estúdio, pensando novos trabalhos, lendo, meditando, sei la...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quando o Maneco reforça a todo momento nas cenas entre elas essa relação de dependência que a Marina tem com a Clara, mais ele deixa a gente com raiva da Clara!"
      BINGO! É isso, Maneco tá antipatizando uma personagem e desperdiçando outra. Descrença...

      Excluir
    2. C discorreu muito bem sobre algo chamado 'drama desnecessário'.
      se é problema da direção/ roteiro/ história, eu já nem quero mais saber.
      alguém bota o Maneco pra fora das cláusulas contratuais que ele deve ter assinado, e faz esse cara voltar a escrever como se deve. pq isso ele com certeza deve saber.

      Excluir
  64. Vanessa foi incrível! A gente xinga, humilha, quer que ela apanhe, seja atropelada por uma frota de caminhões, se afogue na piscina, maaaas ela é sensacional.
    As melhores caras e bocas, tiradas e jogando na cara da Clara Sonsa Fernandes umas boas verdades. Isso que a Clara precisa ouvir. VTC essa louca que quer os dois... cuidado q quem muito quer, nada tem, vai acabar ficando sem Cadu e sem Marina, trouxa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a Vanessa!! Eh cada tirada dela que me mata!! Acho essencial o personagem dela!

      Excluir
  65. Por isso que eu AMO a BRANCA kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  66. FamiliaBR,sabe de nada inocente!! #VOLTAGURU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi mi mi mi mi mi mi mi

      Excluir
    2. que mi mi mi..vcs vem com essas tretas..o cara fica puto e sai..FANDOM TEM É QUE SE UNIR!!

      Excluir
    3. ANON 22:54,concordo ctg e não abro!!

      Excluir
  67. Ah, gente, tbm não dá pra ficar surpreso com esse capitulo,né? Cês não sabem como o Maneco tá gagá? Apesar de tudo, mesmo que o amor mude, como a Clara já disse que o dela pelo Cadu mudou, existe uma amizade muito forte ali, enfim, mas achei meio exagerado msm as cenas de Cladu sim, mas aquela troca de olhar da Clara e da Marina no hospital falou muuuuita coisa, na minha opinião...
    Acho que o maior problema dessa treta toda mesmo é que a Clara trata os dois praticamente com o mesmo amor, o mesmo olhar, isso deixa tudo confuso demais e ainda mais dificil pra pra criar um final pra Clara, mas não vamos ficar batendo boca nem se irritando por isso, sei lá, acredito mesmo que elas vão ficar juntas no fim (Oremos!), até pq seria a coisa mais ridicula do mundo você anunciar que vai ter uma história, começar um romance tão lindo como o Maneco começou o delas e no fim amarelar, não é possivel que ele vai ser tão idiota... vamos ver q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... Não sei pq gargalhei quando li que o Maneco está gagá, soltei essa no Twitter mais cedo tb...
      Agora sério, essa demonia da Clara já está me irritando.
      Nunca me lasquei tanto ao shippar um casal, pq fui escolher logo Clarina Brasel???

      Excluir
    2. Ah, é que eu acho que estar "gagá" é a única desculpa que ele vai poder dar por essa novela kkkkk
      Clara, a bissexual mais confusa da história das bissexuais. kk Ela tem direito de ficar na duvida, confusa mesmo, mas tá exagerando já... E nós aqui, só tendo salvação no boteco q

      Excluir
  68. Gente na hora das cenas do hospital a Clara falando aquilo e a reação da Marina e depois a Chica mandando a bofe ir embora de maneira "nada" elegante,meu coração chega apertou,vontade de colocar Marina no colo :'(
    Mais vamos la pessoal e agora ou nunca..
    O transplante ja passou chegou a nossa hora de mais uma vez mostrarmos a força desse FANDOM!!
    TAGs pra que te quero...CLARINA juntas de uma vez por todas!!!
    Vamos a luta que ainda nao perdemos a guerra!!
    Posso ouvir um AMEM?
    AMEM!!!

    A. K.

    ResponderExcluir
  69. ahhhh ta tudo tão confuso! Não sei mais o que esperar, a dúvida da Clara esta me deixando em dúvida também se Clarina vai virar canon. Mas não perco as esperanças.
    PS: A Taína, está cada vez mais incrível! (T.S)

    ResponderExcluir
  70. EI DIRECAO DA NOVELA! Agora que essa palhacada de doenca empata NOSSO SHIPPER acabou.

    UM AVISO: PARTIREMOS PRAS CABEÇAS.

    ACABOU A BRINCADEIRA!

    ResponderExcluir
  71. Eu acho que a Marina tem a pior parte do amor da Clara por ela. A Marina só sofre, sofre... ela não beija, na transa, não sai para passear; Marina não dorme de conchinha, não toma banho junta e nem conversa até altas horas sobre o dia com a pessoa amada. Marina vive uma amor platônico.
    O Cadu, sendo ou não amado por Clara, tem tudo isso: os beijos, o sexo, os banhos, as conversas, os passeios... e não venham me dizer que isso é ruim porque não é! Ruim é ver a Marina sem viver, indo a bancarrota e deixando tudo para ficar ao lado de uma pessoa que, à noite, vai dormir com outro.
    Eu queria MUITO que uma ex da Marina aparecesse na novela, não para acabar com Clarina, porque não desejo isso, mas para Marina ter uma história além da Clara e para Clara entender que a Marina é muito desejada por outras e por isso ela precisa se decidir.
    Gente, a mulher tá na seca, tá a novela inteira sem um mísero beijo na boca. Até a menina que é virgem já beijou e a Marina tá sem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo! Não aguento mais a Clara falando e falando que gosta da Marina com as pessoas, e logo na cena seguinte ela falando pro Cadu o quanto o ama, beijando ele, etc.

      Excluir
    2. Exatamente. A Marina vive em função da Clara, não tem mais nada que isso pra ela, uma pena. Fosse eu, passava o rodo e pegava Flavinha.

      Excluir
    3. Isso! Ninguém merece!

      Excluir
  72. eu to sentindo falta da silvassauro por aqui

    ResponderExcluir
  73. Essa montanha russa de sentimentos, uma hora estamos no céu, na outra no inferno, a relação de amor e ódio com a Clara, os eventuais surtos de raiva com a Marina (que eu já vi), a "bipolaridade" do fandom inteiro, os momentos de ira e a vontade incontrolável de sair dando porrada na equipe inteira da novela, isso tudo significa que o autor conseguiu exatamente o que queria, envolveu o público de tal forma que nos faz reagir aos dramas da história com a mesma paixão que reagiríamos a dramas reais.
    Até porque, de certa forma, são dramas reais sim, existem muitas Claras, Marinas, Cadus e até Helenas por aí. A novela é bem escrita? Na minha opinião não. Tem muitos furos, o enredo é incoerente e a direção é absurdamente ruim, mas os personagens são inegavelmente humanos, tangíveis, com todas as qualidades mais admiráveis e os defeitos mais irritantes que pode-se imaginar, defeitos e qualidades que podemos observar em nossos familiares, amigos, vizinhos e em nós mesmos.
    De todos os personagens, Clara e Marina são as mais humanas, com suas dúvidas, dores e incertezas e talvez por isso, ao passo que nos arrebataram dessa forma, também sejam tão frustrantes, elas são um espelho de gente comum. Seres humanos são assim mesmo, impulsivos, confusos, passionais, egoístas, altruístas, as vezes corajosos, outras vezes covardes, se machucam e machucam os outros, é a vida, é como nós somos. E se a novela peca em muitos aspectos, e são muitos mesmo, pelo menos nesse eles acertaram em cheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega, que análise brilhante. Até pedi mais uma rodada no Boteco para analisar melhor seu texto! Parabéns!

      Excluir
    2. Concordo plenamente!

      Excluir
  74. ----------------------------- Reflexão-------------------------
    Pessoal dá raiva dessa situação toda da Marina e Clara, mas por favor não se desesperem dessa forma isso já tava previsto pra acontecer né!? Cadu já ta curado; Clara não vai ter tanta responsabilidade assim como tinha antes ele passando mal toda hora... A Conversa com Chica que ela vai ter...
    Outra coisa entendam as entrelinhas das falas dos personagens, analisem toda trajetória delas até aqui, não tem como elas não ficarem JUNTAS!

    ResponderExcluir
  75. Insider vc sabe alguma coisa sobre a cena que tá no resumo pra amanhã em que clara e marina se encontram no bistrô e falam que estão com saudades?

    ResponderExcluir
  76. OK, gente, vamos acalmar os ânimos... vem vindo aí uma cena lindinha no galpão, entre a Clara e a Marina, provavelmente na sexta ou no sábado!

    A Marina vai visitar a Clara no galpão (e também acertar com Laerte o início das aulas de fotografia que ela vai dar). Daí a Marina pergunta pra Clara se ela não quer ser aluna dela... a Clara diz que vai adorar... e pergunta: "Marina, Marina... voce nao desiste mesmo de mim ne?". A Marina entao responde: "E não vou deixar você desistir também. Ainda não te mostrei como pode ser bom...".

    Ou seja, vem coisa boa por aih galeraaaa, vamos nos acalmar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insider e o seu dom de acalmar corações!!! Você é linda!

      Excluir
    2. É disso que eu falo, meu povo! Agora vi vantagem :))

      Excluir
    3. Hummm imaginem a Marina falando isso gente... E Clara vai ter que elevar esse autocontrole dela novamente.
      kkkkkk

      Excluir
    4. QUE RESPOSTA LINDA DA MARINA. ACERTOU EM CHEIO!!!

      Excluir
    5. Tinha que ser insider e por isso que eu amo ela.

      Excluir
    6. INSIDER!!! Você acaba comigo!!! Tô sofrendo com essa cena!! Vai ser fooooda!!! Tô jogada!!!

      Excluir
    7. Insider,vc é lindo.O problema é o velho gagá do maneco que concerteza deve colocar logo em seguida dessa cena um CLADU...

      Excluir
    8. NOOSSA Gente quando a Marina pegar a Clara de jeito KKKKK
      SEM-OR

      Excluir
    9. Só não esqueçam que às vezes eles mudam o texto hein... só de lembrar do "tchau, amor" que nunca foi dito já me dá uma angústia!

      Excluir
    10. Como lidar com esse teu poder, insider, de acalmar os corações aflitos? Brigada! :D

      Excluir
    11. "ainda n te mostrei como pode ser bom" ?
      #morri
      #jesusMEleva

      Excluir
    12. Insider é amor! <3

      Excluir
    13. NOSSA! que boa notícia por causa das cenas Qualy eu fiquei tão...pessimista em relação ao nosso...a nossa...shipp
      achei que elas não iam voltar nunca mais kkkkkkkkkk

      Excluir
    14. A Marina sempre tão fofa... ount...Valeu Insider você é maravilhosa com esse Fandom descompensado.

      Excluir
    15. Clara só esquenta a ppk, galera. Não faz nem sai de cima.

      Excluir
    16. MAS GENTE, EU TO MORTA. IMAGINEI A MARINA FALANDO ISSO PRA CLARA, DLÇ HAHAHA

      Excluir
    17. E aí temos de volta o selo Marina de xavecos. Parte pra cima mesmo, Marinão!!!
      Eu pegava na hora, depois dessa. Até na época que eu pensava que eu era hétero.

      Excluir
    18. O Que é ppk? O.O

      Excluir
    19. "Ainda não te mostrei como pode ser bom..."
      Marina, se a Clara não quiser "ver", MOSTRA PRA MIM, tá?

      HAHAHAHA

      Excluir
    20. Insider...teamoadoro, que bom vc aqui hj para acalmar o coração de algumas meninas...eu não estava aguentado tanta tensão.

      Excluir
    21. Quando isso ia acontecer insider? Ja pensou inteiro morreria ah

      Excluir
    22. Muito lindinho a Marina dizer isso.
      Mas, com o humor que eu estou, dá vontade de dizer pra Marina perguntar assim: Vc quer que eu desista?

      Excluir
    23. GENTE, CERTEZA QUE A CLARA VAI PRECISAR TOMAR MUITOS BANHOS GELADOS QUANDO TIVER FLASHBACK DA MARINA FALANDO ISSO PRA ELA HAHAHAHA

      Obrigada Insider linda!

      Excluir
    24. Anôn. 23:18, leia com calma as letras em voz alta (não tão alta, pq pode soar esquisito se vc não tiver sozinho (a) hahaha);

      Excluir
    25. Senti um puta calor com esse "ainda não te mostrei como pode ser bom"

      Excluir
    26. So de ler esse spoiler me deu sono! Pelo amor de deus, quando é q tera novidade de verdade das duas? Insider, se vc souber algo depois do dia 17 q nao tenha beijo e noite de amor, me fala, pra eu desistir. Acho q ja cansou! Clara ta me irritando

      Excluir
    27. Nossa nessa cena a borboleta da Clara vai queimar viu!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    28. meu olho encheu de lagrima,nada mais lindo que um ship dar certo,ainda mais clarina

      Excluir
    29. E Anôn. 23:18, veja o vídeo "casal normal" do porta dos fundos no YT e vc ouvirá a tão famosa "ppk". Kkkkkkk

      Excluir
  77. que sensação de morte quando passa cenas Qualy

    ResponderExcluir
  78. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Chamando a atenção para fazer um pedido:

    Revoltem-se o quanto quiserem (estamos ferradas com esse shipp, eu entendo) ... encham a cara aqui no Boteco até o coma alcóolico, até rolar da escada, mas ...................................................................
    Não abandonem a luta! Clarina até o fim!!!!

    ResponderExcluir
  79. O maneco,ta de sacanagem com o nosso publico,que espera ver clara e marina juntas.vai enchendo bem muito o saco, quem da audiência essa tua novelinha e o nosso publico.eu já saquei qual e a sua nos enrolar ate o fim da novela.mais so que ninguém aqui e idiota não,se continuar com esse chove e não molha,vai ficar sem audiência,e eu acho e pouco.

    ResponderExcluir
  80. QUERO TE AMAR NO MAR!

    ResponderExcluir
  81. Olá, coisas lindas que me fazem rir muito e xingar mais ainda no twitter.

    Vi o capítulo de hoje e apesar de estar compadecido com a situação do Cadu, achei que foi escrito por algum membro da família brasileira, em especial a rasgação de seda Cladu. A situação do transplante requer apoio, mas a forma conduzida faz com que os conservadores tenham mais armas pra lutar contra a Marina. As declarações de amor da Clara para o marido o tempo TODO, como se a fotógrafa nunca tivesse existido.

    Acompanho um pouco a novela, mais Clarina, já que o resto me deixa irritado. Fico na sala e quando escuto a voz daquela delícia da Tainá Muller, corro pra frente da TV. Minha mãe até comenta que pareço aqueles meninos de 17 anos tarado pra ver mulher se pegando. O que não é o caso, tô cansado de ver minhas amigas de esfregação na balada, bem como meus bichinhas também. Tenho isso como algo muito natural, talvez porque tenha frequentado faculdade pública (ambiente mais aberto) e feito amigos gays desde o colegial. Acho que isso que a novela deveria retratar: relacionamentos homo são comuns, normais, não tem nada demais e infelizmente a TV, que deveria ter papel educador na sociedade, acaba reforçando preconceitos, perpetuando diferenças e instigando a intolerância.

    Fiquei chateado com o rumo da história, sei que são fãs e querem as duas juntas, mas tô tão puto com a Clara. Não entendo como uma mulher criada, dona do próprio nariz pode viver a mercê da expectativa alheia. E como disse num comentário anterior, ela merece o mala do Cadu. A Marina tem que ficar com alguém que a queira de verdade, que se entregue de corpo e alma pra ela. Tem a ruivinha, mas ela é meio chata e acho que não dá liga. Devia aparecer uma deusa para essa diva da Tainá. NÃÃÃO, tem que ficar com a indecisa da Clara, afinal esse foi o romance prometido.
    E mais uma vez choro aqui que ela não queira um Deus grego como eu, que faria TUDO por ela, igual a Vanessa! haha

    Continuem firmes para que a Globo não acabe com a alegria de vcs! Não sou fandom, mas torço muito para que os preconceitos sejam quebrados e principalmente que a mesmice não se instale na TV brasileira, já tão carente de personagens que façam a diferença e deixe falsos moralismos e hipocrisias de lado.

    beijos, mulherada!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na situação atual também acho que ela e o Cadu se merecem.

      Excluir
  82. Insider na veia Cladu na cadeia!

    ResponderExcluir
  83. MEMES DA VANESSA NO CAPÍTULO DE HOJE KD

    ResponderExcluir
  84. gente to meio perdida aqui,alguem me diga quem sao insider e guru q vcs vivem comentando pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insider e Guru são pessoas especiais que nós ajudam sobre Clarina!

      Excluir
    2. sera q eles sao da produção da novela e por isso soltam alguns spoillers???

      Excluir
    3. insider: taina
      guru: gio
      kkkk

      Excluir
    4. Insider é uma pessoa maravilhosa que partilha informaçao verdadeira connosco.
      Guru é um fa que não faz sentido e não sabe nada.

      Excluir
  85. DETALHE:
    ALGUEM JÁ VIU AS CENAS DA TAINA MULLER NO FILME CÃO SEM DONO? SEM-OR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma sentada que ela dá na cara do carinha lá q eu só penso "ai, queria eu que ela sentasse assim em mim", aloca!

      Excluir
    2. eu ja vi são de tirar o folego!

      Excluir
    3. Né imagina se é a Clara no lugar daquele cara SEM-OR.
      MORRIR

      Excluir
    4. Ela arrasa nesse filme, né? :)

      Excluir
    5. Nossa nesse filme as cenas são muito quentes.
      Agora imaginem aquelas cenas sendo ELAS DUAS.
      Nuusaaaaa o fandom todo iria precisar de transplante. kkkk

      Excluir
    6. arrasou mesmo , e esse ator o julio andrade ainda namorou com ela por 5 anos foi um cara de sorte ...agora cara de sorte mesmo é o sauer, q é lindo tbm ............ as cenas são de tirar o or !!! e a taina conta que quase tudo ali é improviso ou seja rolou mesmo sexo

      Excluir
  86. Falando sobre essa negatividade e exaltação do fandom agora. Eu não vou vir com o discurso que vocês não devem quase quebrar o Caps Lock de raiva e xingar até a mãe do Manoel Carlos (coitada), na hora do episódio, capítulo que seja, é super normal e acontece em todo fandom, sejamos sinceras aqui, ali na hora da raiva ninguém consegue se controlar mesmo, é compreensível. Também acho normal rolar uma negatividade, um momento de depressão tipo esse, novamente, acontece em todo fandom e não temos como negar. Mas não vamos abandonar o barco nessa altura da novela, né? Depois de tudo que já passamos, vamos até o fim gente! Seja lá como vai terminar essa loucura, eu acho sim que valerá a pena, valerá, acima de tudo, pelas risadas, pelas amizades que muitas devem ter feito, pelos suspiros apaixonados com essas duas, e especialmente pela tolerância e valores que tenho presenciado, é uma luta, acima de tudo, pelo amor e pela igualdade, e isso é lindo, isso diz muito sobre quem somos e quem queremos ser no futuro.

    ResponderExcluir
  87. KKKKKKKKK
    Realmente o FANDOM hoje ficou descompensado!"

    ResponderExcluir
  88. bolsa rivotril pro fandom!

    ResponderExcluir
  89. mais alguem percebeu a cara q a marina faz pro nando quando ele olha pra ela e fala "coitado"???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em que cena isso acontece?

      Excluir
    2. no gshow ta na cena em que a chica manda a marina embora

      Excluir
  90. Gente, eu pensei que isso fosse obvio, mas há mais tres meses de novela. Eu não entendo essas reaçoes de odio. A historia vai quase que como começar a serio agora. A Clara vai ir na coisinha!

    ResponderExcluir
  91. Clarina ate o fim,so se for mesmo no final da novela e olhe la.o Maneco e que e esperto segurando o ibope ate o ultimo capitulo da novela.

    ResponderExcluir
  92. Essa família da Clara é o retrato da família brasileira, pqp. Todos os familiares julgaram a Juliana por ela querer separar do marido, já que estava infeliz, como se a culpa da separação fosse toda dela. Depois julgaram o relacionamento dela com o Jairo, com a desculpa de que estavam pensando no Nando, mas vê-se bem que é muito mais um preconceito social e racial. A Chica fazendo o papel da ''mulher que só foi feliz depois de encontrar seu príncipe'' -sim, pq o Ricardo é pintado como ''o pica de ouro'', educado, perfeito, etc, sendo que traia a ex esposa como quem bebe água; a Helena posa de pacifista e dona da família perfeita, enquanto guarda uma quantidade enorme de ódio no coração, o Cadu eu prefiro nem comentar, o típico cara machista conivente... ou seja, aquela velha família reconhecida constitucionalmente, tida como o modelo a ser seguido, na qual a maioria dos membros se alimenta diariamente da hipocrisia. De saco cheio já.

    ResponderExcluir
  93. Agora percebi como o fandom é mega bipolar, basta ler os comentários antes do spoiler do insider e após, quanta diferença.

    ResponderExcluir
  94. Acho que muito dessas reações de ódio vem do fato de: ''levante a mão quem já foi enrolada por uma hétero que se disse em dúvida, e no final esfregou a família/namorado/marido na sua cara''. Bjs.

    ResponderExcluir
  95. gente, também acho que a Clara está tentando se convencer de que ama o Cadu, pois reconhece que seria muito mais prático/fácil/cômodo/conveniente. Ela está lutando consigo mesma, pra tentar recomeçar. Mas depois que o Cadu ficar bem de novo, e ela não tiver preocupada com a saúde dele, tenho certeza que a saudade da Marina vai bater forte. Ela vai querer a Marina SIM, o desejo é algo que não se pode reprimir. Uma hora a barragem arrebenta com tudo. A Clara tá vivendo a calmaria anterior à tempestade.

    Me lembrei de uma música dos anos noventa, tudo a ver com o que a Clara tá sentindo:

    Tentei te esquecer, não deu
    Pensei que fosse mais forte
    Que esse amor
    Ó minha paixão, sou teu
    Por mais que eu queira
    Disfarçar como estou
    O meu coração,
    Se nega aceitar
    Passa o tempo eu não esqueço de te amar.

    ResponderExcluir