domingo, 25 de maio de 2014

O Laudo: O dia que baixou o Seu Benjamin no Fandom Clarina



Foram 5 dias sem nenhuma cena Clarina, pois como eu vivo dizendo, a quase cena de segunda-feira não conta. Acredito que essa foi a semana mais difícil desde que resolvemos shippar sapatão de novela da Globo, pois demissão do coração a gente suporta, afastamento radical de 24 horas a gente também suporta, mas o que a gente não consegue e não deveria nem ser obrigado a pensar em como suportar isso, é a presença da ausência de cenas Clarina.

Me corrijam se eu estiver errada, mas cenas Clarina virou algo essencial no nosso dia a dia, fazendo a Selma (louca), não ter cenas com o melhor casal que já foi escrito por um autor da Globo é como ficar um dia sem almoçar e/ou jantar, é como ficar um dia sem tomar banho, coisas realmente essenciais na vida, e espero eu que não aparece ninguém nos comentários dizendo que só toma banho de sábado, por favor. Tudo bem que se for continuar fazendo a analogia com cenas Clarina, tomar banho só de sábado ou de quinta (saudades Clarina’s Day) faria todo sentindo do mundo, mas enfim...


Não foi nenhum flashback, não foi nenhum primeiro quase beijo, mas os tiros vieram na mesma proporção, ou talvez, por causa da falta de cenas, veio um tiroteio quase inicio de guerra. Não tinha bunker que protegesse! E tudo foi resumido em:

ASDFGHJKLÇKJHGFDSPOIUYTREWMNBVCXLKJHGFDSOIUYTREW

Seu Benjamin deu RT nisso até com o FC que ele fez para subir tag no twitter em prol de Clarina.

Confesso que fazia muito tempo mesmo que eu não surtava nível o surto do flashback com uma cena Clarina, e para mim o surto não foi simplesmente por causa da Selênio e Cálcio dessa semana, mas sim porque a cena foi realmente maravilhosa, não tinha fanfic no Gshow, que na realidade nem teve mesmo dessa vez, que fizesse com que eu imaginasse que a cena seria essa destruição toda, eu estava ansiosa, mas já tinha em mente que seria cena água com açúcar como vimos na semana passada que se resumia a abraço, beijo na mão e a enconxada inédita, mas que não causava o nível de surto de hoje. 


Podem me dar uma surra de flauta se eu tiver falando besteira de novo, mas esse capítulo só me fez ter mais certeza que VAI TER COPA SIM! Esquecendo por um minuto o fato de que pode ser no final da novela (coisa que não vamos deixar acontecer) ou na segunda-feira (sonhar mais um sonho impossível), mas vai ter!

Não tem como na vida mudar a história nesse momento que chegamos dela. Não tem como Clara acordar um dia e dizer que estava errada sobre tudo que sentia pela Marina e que não ama nossa galã coisa nenhuma, pois mesmo com sua indecisão que está mais do que na cara que não é indecisão e sim medo, com aquela cena final ficou nitido o quanto Clara está sofrendo, o quanto ela se sente segura com a Marina e o quanto ela quer logo viver sua felicidade alegre, mas por causa desse medo, não pode. Não tem a mínima possibilidade de Marina daqui a pouco desencantar da Clara e voltar a sua antiga vida, porque isso não é encantamento é amor, e esse só permaneceu mais claro hoje, a pessoa do "pose e amor não combinam", a pessoa do eu" não sou exclusivista", ama tanto que está (continua) sofrendo por não ter o amor de sua vida por completo. Clara não ama os dois em querer passar o resto da vida juntos, ela ama a Marina e o autocontrole ta cada dia mais bugado.


Inventamos a história que Clara e Marina não tem química e sim a Tabela Periódica inteira, mas isso não é nenhuma inverdade, cada sorriso, cada olhar, cada abraço, cada fungada no cabelo cortada pela edição, cada palavra trocada, faz com que as reações químicas que o professor de química fazia com que a gente fizesse nas aulas praticas se sintam inibidas, porque elas nunca vão chegar no nível químico de Clarina.


Uma cena que mais uma vez tinha tudo para ser de 30 segundos e só com o texto de sempre, foi o melhor “abaixa que é tiro” da história Clarina (depois do flashback e primeiro quase beijo, obviamente). Parecia que as duas ali era o fandom matando a saudade de Clarina. Marina falando sobre a ausência da Clara, sobre ela não dar sinal de vida, era a gente reclamando da Clara não ter ligado nenhum desses dias pra ver se Marina estava realmente viva. Clara dizendo que se sente desamparada longe da Marina, era a gente se lamentando sem cenas Clarina. Foi mais uma cena escrita com todo amor e carinho para a gente, foi mais uma prova de que 3 minutos e 22 segundos de cena tem mais valor do que qualquer cena de 6 minutos de qualquer outro personagem que só sabe ficar com chatice, foi mais uma prova de que Clara e Marina são as protagonistas e as pessoas tem que começar a aceitar porque dói bem menos, foi mais uma cena interpretada pela Tainá e a Giovanna com toda dedicação do mundo, mostrando que mesmo que matem a gente com a falta de cenas Clarina, elas estão dispostas a nos matar o dobro quando tiver esse tipo de cena, fazer com que a gente pense o impossível, sim o impossível, porque mesmo meu subconsciente sabendo que não ia sair nenhum beijo dali, o lado shipper ficou sem piscar, com um sorriso ridículo no rosto esperando pelo beijo, que mais uma vez ficou no quase, mas mais uma vez foi tudo tão lindo, tudo tão delicado, que nenhuma menção sobre o Cadu faria com que a cena perdesse o encanto, na realidade fez com que aumentasse, e esquecendo por um minuto a parte da enrolação, a menção vindo mais uma vez da Marina mostra que o autocontrole da bichinha, que não chega a ser tão poderoso quanto o da Clara, também está bugando, então ou toca no nome do ex cardíaco ou rola noite tórrida de amor, e como nosso ship é diferente de todos os outros dessa novela e só trai em pensamento, tórrida noite de amor está fora de cogitação, por enquanto. 


Eu não ia escrever na sobre, eu queria guardar todas as minhas palavras para o beijo, eu não sei nem se estou fazendo algum sentindo, mas finalmente, depois dessa semana Marina (sofrida), meu coração voltou a ficar mais aquecido, as forças para continuar nessa luta foram novamente renovados e a certeza que eu estou shippando o melhor casal que algum autor da Globo poderia escrever permanece. Obviamente, sem tirar nenhum segundo o mérito de Tainá e Giovanna, que com toda certeza, se fosse qualquer outras atrizes ali no lugar das duas a cena não teria 1% de todos os tiros, por que Clara foi escrita para a Giovanna, que realmente foi escrita, sabemos, assim como Marina foi escrita para a Tainá, mesmo que sem querer, e glorificando.

Agora que venha mais tiro, que venha mais porrada, que venha mais bomba e FAZ CONTINUAR, FAZ ACONTECER PORQUE VAI TER COPA SIM E SE SAIR ALGUMA NOTICIA FALANDO MAL DA CENA VAI TER DUAS COPAS, OLIMPIADAS, ROCK IN RIO, MARATONA SÃO SILVESTRE E KARAOKÊ NO FIM DE ANO PARA CANTAR SÓ VEJO VOCÊ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário