quarta-feira, 7 de maio de 2014

Enquanto isso nas Redes Sociais...


232 comentários:

  1. Operário Shipper Clarina foi demais pra mim. Chega de internet por hoje hahhahahha

    ResponderExcluir
  2. O operário se manifestando!!!! MAS GENTE!! RINDO HIDROGENIOS E OUROS HAUHAUHAUHAUAHUAHAHUAHAUAHAUHAUHAUHA

    ResponderExcluir
  3. Gente cadê os limites desse fandom? Operário Shipper Clarina hahahaha. Morta feat Enterrada, estou Marina caída da Escada e Gisele Caída da Moto...

    ResponderExcluir
  4. http://odia.ig.com.br/diversao/televisao/2014-05-07/em-familia-clara-assume-bissexualidade-em-conversa-com-a-mae.html Agora eu choro?
    Clara me irrita com essa indecisão, tudo bem que com fundamento, mas aí dizer que a Marina não espera que ela largue o Cadu e fique com ela é demais né? Clara parecer estar sim jogando com a Marina, então, eu voto na Marina dizer que vai embora do país, pra Clara sentir a perda e realmente se decidir. Ela já sentiu como se fosse perder o cadu, mas a Marina sempre esteve ali. Clara acha que o amor da Marina por ela não está ameaçado e que sempre vai poder tê-la ali, mesmo sem ficar com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina tem que resolver a crise financeira dela e deixar a Clara resolver a crise de saúde de toda a família, inclusive a dela, porque esse discurso de Marina não se importar em ser amante é de última.
      Quero que Marina arrume uma exposição lá pra Europa, fique um bom tempo por lá e deixe a Clara sentir falta dela.

      Excluir
  5. Gente a Marina vai mesmo.passar vergonha.Agora nao lembro qual dos dois disse que isso.ia acontecer,se.foi o Guru ou o Insider?

    A. K.

    ResponderExcluir
  6. MORRI AHSDUASHDAUSSADUHASUDASD OPERÁRIO SHIPPER ADUASDHSD coitada da marina gnt , ela so ta amando e tem que ser forte contra toda essa gentalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até a dona Florinda shippa clarina *-*

      Excluir
  7. AHAHAHAHA o operário shipper!! E a Rosa a ficar com os DVDs!!

    ResponderExcluir
  8. http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/novelas/noticia/2014/05/marina-passara-vergonha-com-cartao-recusado-e-descontara-em-vanessa.html

    marina cega de amor meu deus...... ainda bem que a vanessa ta la pra sacudir essa mulher

    ResponderExcluir
  9. marina vai ser enxotada do hospital , vai passar vergonha com os cartões ....tem que dar volta por cima sambando na cara de todos ficando com a clara e nadando no din din

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ser assim:
      Clara assumindo os sentimentos em relação à Marina;
      Elas juntas;
      Clara aparecendo com uma herança;
      O que ela nunca quis ter com o Cadu(sociedade), ela teria com a Marina. Prova de confiança, e na capacidade da amada...

      Excluir
    2. E elas sapateando na hipócrita família brasileira kkkkkkkk

      Excluir
    3. Hahahah, seria TUDO, a Clara dizendo: "deixa comigo,mulher, tenho dindin pra mim, pra você e pro Ivan." E dar um DANE-SE pra todos que criticarem. E mostrando a maturidade esperada, sendo a muralha que a Marina precisa.

      Excluir
    4. Vdd, tenho fé na Clara. Maneco, taí uma sugestão show!

      Excluir
  10. ESSA NOVELA ME DEIXA CONFUSA, eu to frustrada
    vai ou não vai caralho!

    ResponderExcluir
  11. ai ai, que saudade das primeiras cenas #Clarina quando eu tinha certeza das coisas e ficava estérica

    ResponderExcluir
  12. OPERARIO, OBRIGADA! AHAUAHAHAUA

    ResponderExcluir
  13. pensem num mundo lindo onde Criem um seriado chamado EM CLARINA
    e as cenas delas não sejam censuradas,e sim, parecidas com um seriado americano :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante. Tanta coisa pra ser abordada...E escrita,é claro,pela Bruna e Helô. E aí Globo, por quê não?

      Excluir
    2. Podia ter mesmo o seriado,numa hora bem tarde porque ai a familia brasileira nao tem desculpa ne!

      A. K.

      Excluir
  14. ~~~~~GENTE~~~~~~

    vcs viram que na cena do hospital quando a clara chama a chica pra
    marina dar oi ela poe a mão nao boca meio de deboche

    fiquei pensando ela pensando: RÁAAA samba marina samba

    ResponderExcluir
  15. http://odia.ig.com.br/diversao/televisao/2014-05-07/em-familia-clara-assume-bissexualidade-em-conversa-com-a-mae.html

    Gente, tava observando neste spoiler do "O Dia"... Já sairam tantos spoilers dessa cena, e num deles (que eu não lembro qual) tava dizendo que a Clara dizia que estava dividida "entre dois amores". e que o que sentia pela marina virou "amor".
    Nesse de hoje (O Dia), fala que ela diz sentir "afeto", e na explicação pára em "estou dividida".
    Tudo bem que diz que ela vai chamar a Marina de "meu amor" (o que tô duvidando mto ir ao ar), mas não gostei dessa versão de spoiler...preferia ela deixando claro pra Chica que AMA a Marina!
    Sei lá... shippar isso tá sendo uma tortura sem fim, gente! Aja bebida neste boteco! :'(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão de tag para o dia dessa cena: Marina Merece Separação

      Pq olha... Tá ficando difícil lidar com Clara Fernandes sendo Clara (sonsa)!

      Excluir
    2. Anonimo 11:54

      tou contigo! Esse papinho, ai calma pessoal!

      CALMA O CACETE! Tou esperando desde FEV acontecer alguma coisa relevante entre as 2.

      E o que fizeram até agora, ela se aproximar cada vez mais do CADU. PELO AMOR só eu qe vejo isso?

      Genty, ou vai o racha! E nao me FALEM EM PACIENCIA.

      Temos que meter mais pressao, CHEGA DESSE CHOVE NAO MOLHO! CHEGA DE QUEIMAREM A MARINA!

      #PRONTOFALEI

      ShipsRevolts

      Excluir
    3. Calma!!

      No Kogut diz que ela fala que tem afeto e amor! As duas coisas. Nada mudou.

      Excluir
  16. O capitulo de ontem foi tao bom e emocionane (ironia) q a audiencia caiu 2 pontos en relação a outras terças... fez 28.( geralmente faz 30)
    Eu me amarro ao ver q esse trabalho mal feito n esta sendo premiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que nao teve audiencia, achei mto mal feito! MELHOR!

      Olha sinceramente, o Manoel Carlos até podia ter criado um enredo com uma casada com filho se apaixonar por outra mulher, mas colocar mais uma doenca daquelas? PRA QUE? PRA FAZER DRAMA?

      POE PRA CASAL HETERO, qnd fazem casal gay tem qe ser um amor impossivel, sofrido, dolorido!

      PORRA GENTE, o autor tem que libertar seus personagens. CHEGA DE CRIAR OBSTACULOS, ja deu, agora chega!

      ShipsRevolts2

      Excluir
  17. Oi Pessoal, Sou Eduardo, heterossexual, casado, 31 anos e agora me descobri "shipper" clarina. Eu nem sabia o que danado era shipper, até conhecer esse boteco. Confesso que venho acompanhando vocês há um tempinho em silêncio, mas diante da zueira que vocês fazem e a enrolação sem fim que é essa novela, resolvi me pronunciar também.
    Eu comecei a assistir a novela por acaso (minha mãe pediu pra eu fazer companhia), pois odeio novelas e aí simpatizei justamente com o casal de sapatão da trama e me fodi. Eu fui seduzido pelos olhares, pelas "indiretas diretas" da Marina e pela Clara tímida e se fazendo de desentendida, mas que nunca saiu de perto daquela mulher que queria nitidamente o corpo nu dela.
    Aí como se não bastasse o meu sofrimento, resolvi acompanhar a novela por inteiro para ver as cenas de 30 segundos das duas. PQP! To pagando todos os pecados por essa vida e ainda vou renascer de novo com crédito para pecar na próxima!!!!
    Mas eu queria dizer o seguinte para vocês: eu admiro vocês pra caralho!!! Sabem por quê? Porque vocês são a resistência e estão fazendo isso classicamente. A GLOBO já ameaçou acabar com o casal Clarina antes e a gente viu e sentiu isso acontecendo quando o tempo em cena delas diminuiu, até os spoilers sobre elas pararam de ser divulgados e elas não tinham mais destaque no site da globo. Mas vocês fizeram barulho, mostraram que são fortes, uniram força e fizeram o povo da GLOBO tremer e recuar com os planos, o casal voltou a aparecer mais (mesmo que não da forma que a gente gostaria). As meninas voltaram a aparecer nos spoilers, voltaram a ter destaque no site da globo e a Tainá Muller não para de ser chamada para aparecer nos programas.
    Entendam, eles tem tudo para acabar com o casal. Basta colocar a Clara para dizer para Marina que a deixe em paz. Basta colocar a Marina pra dormir com a Vanessa (pois isso vai gerar mais ódio por parte da família brasileira)... mas não é tão simples assim. Vocês tão fazendo muito barulho e, de certa forma, ajuda na divulgação da novela. Eles não podem se dar ao luxo de perder isso... o fato de vocês colocarem todos os dias no trendtopics do twitter chama muita atenção. Vocês até fizeram campanha pró-transplante. O Maneco deveria agradecer vocês demais por ter agregado valor ao "tema social" que ele queria demonstrar na novela.
    Eu li o comentário do GURU e acho que ele veio alertar para a segunda tentativa de destruir o casal Clarina e eu acho que ninguém aqui pode desistir, porque é isso que eles querem - que vocês parem de fazer barulho e que os deixem em paz para atender os desejos hipócritas da família brasileira sem serem taxados de conservadores e preconceituosos. Eles vão fazer de tudo para que todo mundo se desestimule e, pela indignação de alguns comentários aqui, vejo que tão conseguindo.
    Lembrem-se que vocês já conseguiram o impossível, conseguiram fazer o romance voltar aos holofotes e não ser ignorado. E assim como vocês fazem campanha positiva no twitter para que o romance aconteça, podem fazer uma campanha negativa para desmoralizar a GLOBO. Já pensaram o que seria colocar coisas negativas todos os dias da semana sobre a GLOBO nos trendtopics do twitter?? Pois é! Vocês tem esse poder.
    Portanto, pessoas maravilhosas, não desistam, não se entreguem! Mesmo que eles coloquem um capítulo onde a Helena também resolva aprender a tocar flauta com o Laerte e eles façam um dueto tocando os 9 minutos de “Faroeste Caboclo” do Legião Urbana. Mesmo que eles tentem “sujar” a imagem da personagem da Marina. Vocês tem doses de humor o suficiente para vencer isso e continuar lutando! Já foram longe demais para parar com a zueira agora. Vamos até o fim!!!
    Viva a la resistance!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí. Escreveu com maestria o que estava em meus pensamentos. Não vamos perder o foco, pessoal. E tem mais: acho que tem família brasileira infiltrada aqui, tentando nos desestabilizar com comentários derrotistas. Clarina sim, desistir nunca!!!

      Excluir
    2. Acho que tudo isso é coerente sabe, a Tainá mesmo já disse diversas vezes que é preciso existir a problemática que será o fio de toda a trama. Sim, eu também já me exauri de toda essa apatia, acho que essa é a definição correta, por parte de TODOS os personagens mas acho que ainda tem MUITA coisa pra acontecer. Mesmo com 30 segundos de cena a novela acontece todos os dias e ainda tem muita coisa pra acontecer.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Acho incrível saber que tem homens também apoiando Clarina junto com a gente (sei que também tem o Rodrigo que vez ou outra vem comentar por aqui) e isso quebra o que algumas reportagens ridículas gostam de colocar dizendo que os fãs de Clarina se baseiam apenas em mulheres jovens adultas e homossexuais. E talvez seja interessante pensar que deve existir sim algum integrante da FB aqui criando terrorismo.

      Excluir
    5. Anon 12:23
      Pode abaixar que é tiro, porrada e bomba! Que maestria a sua, sabias palavras. Assim como você, também sou hetéro e nem por isso deixo de ser shippadora suprema e acho que na minha outra vida eu vou continuar com esse shipp. Só tenho me fodido com esse shipp e confesso que tem horas que eu quero desistir dessa loucura que shippar casal lesbico, mas aí me vem esse boteco, me vem essa Bruna e essa Helo, pronto volto a ser shipp como se não houvesse amanha! Não desistam de Clarina, não desistam de lutar contra esse falso moralismo da globo, por que eu também não irei deixar de torcer, nem de apoiar e tenho plena certeza que depois do termino dessa novela eu ainda vou continuar lutando pra que tenha um "vale a pena ver de com Clarina" que em nome das causas impossiveis vai virar Canon. Oremos! E que isso aconteça logo ou eu vou levar bomba de vez na faculdade por que não tenho feito nada a não ser ler esse boteco e sofrer por esse shipp. Então Maneco não me decepcione, não me faça crer que você é a propria incarnação do Bob Marley e que você vive na paz de Jah todas as vezes que escreve as cenas Clarina. E por favor peço desde já que comecem a campanha de um coração novo pra mim, por que caso contrario eu não vou durar ate esse beijo que parece tão distante quanto a cozinha é do meu quarto HAHAHAHA,
      VIDA LONGA A CLARINA, VIDA LONGA AO BOTECO! FAZ CONTINUAR...
      Obs:E vida longa pra mim também por que sou filha de Deus e de Jesus.

      Excluir
    6. Viva a la resistance, caro Eduardo!
      Concordo em número, gênero e grau com tudo que você disse.

      O fato é que unidas(os), temos voz ativa. E peso. Então, gente, façamos continuar!

      A globo dita moda, postura, idéias e é capaz de manipulação de massa. Certo? Certo. Não preciso nem comprovar essa afirmação porque a história está aí e comprova: Fernando Collor. E quando ela se propôs a contar a história de um casal de mulheres homossexuais, todos os olhares se voltaram pra essa questão.
      Principalmente porque sabemos da importância que essa história (bem contada) tem, ela pode sim ajudar as pessoas a pensarem nessa causa com mais respeito e tolerância. Caminhamos(devagar) pra uma sociedade de reais igualdades e ter as novelas já moatrando isso seria algo de muita importância. Pra mim, esse é o principal motivo da causa clarina, não só pela comoção e apego que tive pelas personagens e história. Independente da minha opção sexual, que no caso é hetero, venho dizer que shippo clarina com garra e satisfação. E que elas sejam o primeiro de muitos casais gays com destaque merecido na televisão.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Nossa, Eduardo, você arrasou no comment. E eu concordo com TUDO que você escreveu. VIVA A RESISTÊNCIA, meninos e meninas!!!

      Excluir
    9. Eduardo, olha... Estou aqui te aplaudindo de pé!

      Assim como você e mais muitas pessoas - sou hétero e shippo Clarina fortemente!
      O legal é isso, por que, ao contrário de que muitos pensam, esse nosso fandom é composto por tudo quanto é gente rsrs! Todos defendendo o amor - acima de todas as coisas!

      Essa força que o fandom possui é indiscutível. Eu mesma não assistia a novela. Comecei por causa de Clarina - peguei o bonde andando e agora acompanho todos os dias para ver as cenas de 30 segundos (sem piscar).
      Às vezes (a maioria das vezes) eu me desanimo com a novela, aí venho aqui 'beber' no boteco e me sinto tão bem, dou tanta risada e aí me motivo a continuar a assistir rsrs

      Eu não vou deixar de lutar por elas!

      E vocês, pessoal desse fandom maravilhoso, são DEMAIS! ♥

      Tamo junto nessa!

      Excluir
    10. Eduardo,
      Adorei seu post, vc deu conta do recado. Continue comentando por favor. Viva a la resistance !

      Excluir
    11. Brilhante Eduardo!

      Viva la resistance!

      Excluir
    12. Aplaudindo um pouco, talvez muito Eduardo!

      É o que eu sempre digo quando o pessoal começa com pensamentos negativos... Já lutamos até aqui, vimos a força que nosso fandom tem, fandom esse composto por todo tipo de gente, de pessoas que independente da orientação torcem pelo casal por se tratar de uma história de amor... Então se já chegamos até aqui, não tem por que desistir ou ficar só olhando pra ver no que vai dar, a Globo até Clara e Marina ficarem juntas vão ter que nos aguentar, e quando elas estiverem juntas, vão ter que nos aguentar o dobro porque depois disso eles não podem ser nem loucos de pensar em separar as duas.

      Aparece por aqui mais vezes viu Eduardo? Sempre maravilhoso ler coisas assim <3

      Excluir
    13. Eu tou com o Eduardo... esse Shipp tá sofrido, mas Shipparei até o fim!!! Tb sou hétero, MAS EU QUERO É MAIS AMOR!! Quanto mais melhor..e acho que qualquer um que tem um pouco de sensibilidade torce por Clarina Canon...Shippando fortemente daqui da Espanha!!!

      Viva a la resistance

      Excluir
  18. A isso está me irritando muito, acredito que a intenção do Maneco seja demonstrar que um verdadeiro amor resiste a tudo e não tem orientação sexual (tou torcendo para que seja isso), mas tanta indecisão da Clara e sofrimento para a Marina me deixa frustrada. Aqui em Portugal saiu uma noticia em Outubro ou Novembro sobre o casal lésbico que ele ia incluir na sua nova e última novela falando que trataria como qualquer outro casal inclusive com beijo e tudo... Mentira isso... Elas são mais que amigas, menos que namoradas, um casal que não é um casal, as protagonistas que não são protagonistas... Já até falei isso, mas elas (Tainá e Giovanna) construíram uma história (com o excelente trabalho e química enquanto Marina e Clara) que devia ser obrigatória em todos os casais, a gente nos 30 segundos de Clarina pode ver: carinho, amor, companheirismo, tesão. Ainda assim elas continuam não sendo um casal e não tendo direito de o ser, porque tudo que o senhor Manoell Carlos se lembra de botar n hitóriampara afastar essas duas ele bota: filho, marido, marido doente, marido recuperando, indecisão sexual da Clara, família brasileira, Marina como uma stalker, Marina pobre, Marina a irresponsável que gasta tudo o que ganha... Sei lá mais... Acho que falta a Marina ficar doente e morrer para a história acabar de vez...
    Olha eu sei que isso é novela e acredito que elas ficarão juntas no fim, para mostrar mesmo que não há como enganar um verdadeiro amor. mas poh não é preciso tanto sofrimento e um pouco de acção com o tão esperado beijo Clarinático seria bem legal.
    Obrigada Boteco por propiciar gargalhadas e permitir que se tome um porre de Clarina todos os dias mesmo estando do outro lado do oceano...
    Sofia

    ResponderExcluir
  19. Estou precisando urgentemente fazer uma revisão gramatical a respeito da concordância dos verbos. Por isso TROUXE uma sugestão para Hêlo, minha dúvida é sobre tudo na transposição das vozes verbais. Então sugiro um apêndice no capítulo do Dicionário Clarina e Xavecos e Indiretas. Com essa temática que foi abordado lá em baixo (outros pôsteres) mais não passado com clareza.
    Dúvidas: todos os verbos ditos por Marina estão na ativa?( sua transitividade). Os verbos ditos por Clara na passiva? Quando ela deixa de ser passiva sintética para ser passiva analítica? Acho que entendeu KK! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em português, quero deixar registrado q os post são bem escritos e a ortografia ok. Maaaaas tá faltando acertar a gramática, sintaxe e regência. Tô sempre vendo uns erros crassos aqui. Entendo que não precisa escrever como um mestre, mas uma revisão vale a pena. Vai q a Tainá passa por aqui.... fica feio!

      Não quero ser chata e presunçosa (ok, tô sendo), mas gosto muito do blog e acho que merece mais atenção nesse aspecto. Não me odeiem!

      Excluir
    2. Não odeio ninguém anônimo (pelo menos tento). Reflete em mim...estou fora. Também gosto do Boteco...então estamos quites nesse aspecto...

      Excluir
  20. Operário Shipper Clarina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O operário voltou do além só pra alertar a Chica

    ResponderExcluir
  21. http://ego.globo.com/famosos/noticia/2014/05/wagner-moura-e-du-moscovis-se-encontram-em-pre-estreia.html

    Tainá ontem! Linda, como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, finalmente ela ganhou uma "página do famososo" no EGO! Viva!

      Excluir
    2. uma das pessoas que eu vejo e sorrio involuntariamente , incrivel uma lindeza taina muller

      Excluir
  22. Como assim a música do cadu tah na frente da musica de clarina no top 100 do iTunes no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque desde a cena da marina a aparecer na porta do quarto e ao mesmo tempo toca "And God knows that it's hard to find the one" que passou a ter significado para Clarina também.

      Excluir
    2. Pq a música da Tania Mara é ruim, simples!
      Amo Clarina, mas odeio "só vejo vc"!!!! que raiva um casal lindo ter uma trilha dessa... Pelo menos o Cadu tem essa vantagem.

      Deixassem a Ana Cañas que é muito melhor!

      Excluir
    3. Vocês viram a tradução de Face the sun - James Blunt, que é essa música do Cadu?

      Tradução do início dela..

      [Sim, este amor não é bom o suficiente
      É hora de deixá-lo ir
      Nossos corações pesados, apenas desmoronam
      Eu sinto isso em meus ossos....]

      Tem uma mensagem por trás dela...

      Excluir
    4. Sim, nesta linda cena em que a Marina aparece na porta do quarto do hospital, "Face the Sun" continua e vêm essas letras:

      "And god knows that it's hard to find the one"...
      (E deus sabe como é difícil encontrar A PESSOA CERTA.)

      Muita gente achou bem significativo a câmera focar na Marina junto com este trecho da música. E eu estou entre elas!

      Excluir
    5. Concordo com a pessoa q disse q a música da Tania Mara é horrenda, q pena q ela é mulher do diretor e ele tem q arrumar uma boquinha para ela em suas novelas. Ia ser tão lindo se a musica da Clarina fosse cantada pela Marisa Monte, por exemplo.

      Excluir
    6. voz da tania mara parece de cantora gospel.... se ela cantasse entra na minha caaaaasa, entra na minha viiiiida seria mais pertinente!

      Excluir
  23. Esse comentario do EDUARDO, merece uma mention especial em algum post DO BOTECO!

    Viva La Resistence O/

    ResponderExcluir
  24. Insider vc já sabe como será a comemoração de Clara e Marina das aulas fotografia do Galpão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, INSIDER descobre pra nos se essa comemoracao vai rolar algo mais "intimo"?

      Excluir
    2. Se as informações já passadas baterem, a comemoração está no resumo do gshow no dia 17/05.
      Soltaram spoiler aqui que o beijo das duas seria 19/05.
      Alguma relação entre as duas cenas, Insider?

      Excluir
    3. o lance do beijo é mentira, foi o guru fake que quis ver o boteco pegando fogo.
      qdo tiver notícias sobre o beijo, podem ter certeza que a globo vai jogar em todos os sites de fofoca pra ver se ganha um pontinho a mais no ibope!

      Excluir
    4. Olha, não saiu nada ainda dessa comemoracao pra mim, infelizmente... as ultimas informacoes a que tive acesso são do capítulo do dia 16 - e não tem nada que chame atenção, infelizmente.

      A última cena Clarina de que tenho notícia será numa festa de comemoração no galpão (se não me engano, aniversario do Laerte). Marina levará o pai pra festa, ele conhecerá o Cadu e tudo. Depois dirá algo do tipo "Esse é o marido da Clara? Agora já sei pq vc está tão melancólica..." pra Marina.

      E gente, pelamor, não sou o Maneco não né. Eu acho Laerte uó, queria que ele acabasse sozinho. E também nem trabalho na Globo, mas já trabalhei no passado (daí minhas fontes!).

      Excluir
    5. Santa inconveniência. Esse povo não tem limites para a incoerência não? De onde vem esse plano idiota de até o PAI da Marina gostar do Cadu?

      Excluir
    6. insider, vc tem informações sobre uma passagem de tempo pós transplante?

      Excluir
    7. Gente, não falei que o pai ia gostar do Cadu... é que até então o pai da Marina sequer sabia que a Clara era CASADA! Inclusive a Marina vai apresentar o Cadu como "dono do bistrô", a Clara é que vai chegar e dizer que é o marido dela...

      Não sei de passagem de tempo, mas deve haver - considerando que o Cadu já vai estar numa festa (!) no Galpão.

      Excluir
    8. Sério isso? A Clara agora está oficialmente me irritando

      Excluir
  25. Vcs conhecem esses videos:

    http://www.youtube.com/watch?v=XhAV6DBa2BM

    Entrevista da Tainá 2010. Está dividida em seis partes.
    Vale a pena ouvir as respostas super inteligentes dela.
    Espero que gostem.

    ResponderExcluir
  26. - Afeto. Amor. Eu amo os dois. Só isso. Não quero um só, quero os dois. E, quando estou com um, sinto falta do outro. Entenda, mãe, que eu não estou entre meu marido e a Marina. Entre um homem e uma mulher. Eu estou entre duas pessoas que eu amo. Dividida.

    http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/novelas/noticia/2014/05/clara-dira-mae-que-acredita-ser-bissexual.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo me diz q o importante nessa conversa n eh o q a Clara vai dizer e sim a maneira como a Chica vai reagir....
      Acreditando q essa reação dela vai fazer a Clara se decidir mais rapido...

      Excluir
    2. Meu g-zus, num guento mais a Clara assim, essa mulher não decide!!! Não dá pra amar duas pessoas igualmente, só na cabeça desse autor gagá. Os amores são diferentes. Deixa a personagem ainda mais fraca.

      Clara, escolhe logo se você prefere seu amor fraternal com o Cadu ou a paixão avassaladora com a Marina, os dois não dá pra ser, é muita sacanagem com o marido e com o mozão!

      Excluir
    3. A Clara até sabe que os amores não são iguais, na minha opinião. Mas escolher o que ela quer precisa coragem e significa mudar a vida inteira e se preparar para muita coisa. É dificil!

      Excluir
    4. Já eu não nisso de amar duas pessoas ao mesmo tempo. Pra mim a história já está feita! Se você ama a segunda pessoa, é porque o amor pela primeira não era assim tão forte. Foi deixado claro desce o início, naquela cena inesquecível da Exposição; o jeito como as duas se olham e como foi esse tal encontro de almas. Mas, a Clara só vai perceber que ama mesmo a Marina, quando ver que também pode perdê-la. Cara, ela não percebe como ta magoando o Marinão? Ou vai, ou racha!!

      Excluir
  27. Concordo contigo,Anon 13:42. Clara é a caçula, apegada à família, saiu de casa pra casar,Cadu foi o único em sua vida(provavelmente).Ela quer o apoio da mãe, sim. Dá pra entender isso. Apesar de ser adulta,independente,etc. Sou caçula, entendo de vdd esse conflito da Clara, de ir revelando pelas beiradas.,,

    ResponderExcluir
  28. Gente alguém reparou que a a globo tirou as cenas mais curtidas e o vídeo mais visto do capitulo de ontem.........será que é porque a cenas da clara apoia a Marina vou mais visualizada do que a do transplante do cadu.

    ResponderExcluir
  29. Esse fandon tá com os nervos a flor da pele, mas gente como o Eduardo disse não vamos desistir porque a unica coisa que pode atrapalhar o romance delas é a propria globo, porque o Maneco ja deixou claro que a clarina e o xodó dele, lembrando que ele ja fez de tudo para inserir um beijo lésbico a dez anos em mulheres apaixonas e não liberaram, ele não vai perder essa oportunidade agora em sua ultima novela. E algo me diz que a história delas não ficará só no beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também concordo com o anônimo acima........acho que ele vai tentar fazer e historia e ainda colocar uma cena de amor.

      Excluir
    2. não confio em alguém que coloca o laerte de galã.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  30. Eduardo, virei sua fã! Vc disse tudo. Eu tb sou hetero e sei querer passei na frente da tv bem na hora do encontro de Clara e Marina na exposição...pronto to fudida shippando sapatão como se n houvesse amanhã! Eu ja disse que sou brasileira e n desisto! Me revolto várias vezes com as coisas bipolares que o Maneco faz, mas to confiando nessa história de amor. Pq pode ate n tet copa, mas Clarina vai virar Canon!! CRIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo seu modo de escrever vc parece tudo, menos hetero. fikdik.

      Excluir
    2. Gente, mas o que diabos tem no jeito dela escrever que indica que ela não é hetero?

      Excluir
    3. vamos combinar que metade da linguagem usada na internet já era usada pelos gays, nada a ver!

      Excluir
  31. "Operário Shipper Clarina" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK - morri !

    ResponderExcluir
  32. Anon14:14Disse tudo!!! Dessa cartola pode sair de tudo.

    ResponderExcluir
  33. Vamos glorificar o insider, tudo q tem escrito aqui esta se concretizando.Te amo, insider, espero q vc poste logo q o spoiler do beijo.

    ResponderExcluir
  34. também TE AMO INSIDER

    ResponderExcluir
  35. Boa Tarde FANDOM!!!
    Hoje temos mais um capitulo difícil mais vai melhorar, pelo menos eu espero que melhore porque tá complicado...
    :(

    ResponderExcluir
  36. gente, amo vocês também, minhas coisinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insider, viu minha sugestão da cena de amor? Tá lá perto dos primeiros comentários...Diga o que acha...

      Excluir
    2. Insider, estou confiando mais em vc do q no Maneco, viu? beijos lindeza.

      Excluir
    3. Anonimo 15:51, nao achei sua sugestao nao... sao tantos anonimos que fica dificil! :) mas qualquer sugestao de cena de amor Clarina, pra mim, tá valendo mais que a fortuna da Branca + Shirley juntas!

      Excluir
  37. Oi gente, descobri isso aqui porque vi no twitter as tags de ontem e acabei parando aqui! Só p constar tbm sou homem, meu nome é Rafael, tenho 28 anos e sou recém-casado! Acompanho a novela desde seu início, gostava da trama principal no 1o mês de novela e resolvi acompanhar o resto. Não sou de ficar vendo novelas, mas eu e minha esposa paramos p assistir esse desenrolar de clara e marina! Sei que minha opinião aqui n influenciará muito, mas gostaria de expô-la mesmo assim!

    A globo sempre monopolizou o horário nobre, é capitalista e então quer favorecer aquilo que dá audiência! Eu vi as matérias sobre a rejeição das duas! Sinceramente há rejeição por uma boa parcela isso é fato! Entretanto, a maior parte aceita o romance ATÉ AGORA! Eu vi que vcs fizeram barulho e conseguiram mudar um pouco a história q eles estavam qrendo acabar! Foi isso q me chamou atenção para vir aqui postar isso! Vcs estão desafiando a globo! e isso é o máximo! Eles até agora n tinham sofrido isso! Se vcs mostrarem q a força é maior vão levá-los a fazer oq vcs qrem e não oq eles qrem!!
    E isso nos reflete que a mudança acontece pelo conflito, não se pode mudar uma sociedade sem enfrentar os seus esteriótipos! Isso se trata de uma guerra social!! A educação no Brasil é pobre em conteúdo argumentista! Então um grande veículo é sim a TV! Vi comentários desmotivados aqui! Se eu fosse vocês ficaria feliz! Porque vc mostram q qndo o povo pensa, argumenta e age a realidade pode ser alterada!

    Quanto a história das duas, eu amei de verdade! No início foi bem construída e retratou bem a realidade! As pessoas podem se interessar por outras independente de seu estado civil, mas isso não faz da pessoa uma vilã, pelo contrário, isso faz dela humana! A Marina convidou a clara e investiu na 1a vez e obteve recíproca, a culpa foi de quem então? Da clara obvio! Mas jogar a culpa de se apaixonar por uma pessoa pelas circunstâncias não é válido! As pessoas acham que a vida tem uma fórmula de como ser feliz! O que não é verdade. Relacionamentos estão sujeitos a acabar e isso é fato! Mesmo a clara com um marido morno, mas que a tratava bem e com uma família linda poderia sim se apaixonar por outra pessoa seja homem ou mulher! Não sabia que o interesse por alguém era motivado por questões circuntanciais! E foi isso q o autor, ao meu ver, propôs, mas a sociedade é burra e não entendeu! As pessoas têm ideia de familia errada! Acham que preservar um casamento por causa apenas de uma parte vale a pena! E não é vdd, tanto é que o índice de traição no BRA é alto! e tdo isso pq? pq as pessoas qrem viver um modelo estabelecido e se justificar p sociedade com aparência feliz!

    Por isso torço p esse casal, não apenas pela parte da hipocrisia relacionada ao preconceito de orientação, mas tbm p acabar c esse falso moralismo de familia perfeita! isso ficou no passado, onde as pessoas eram infelizes. Hoje sou feliz no meu casamento, mas isso pod acabar um dia eu sei, mas prefiro acabar um dia que viver uma mentira!!

    Continuem lutando e façam barulho mesmo! Não permitam que a luta de vcs tenha sido em vão! Não se deixem abalar pela forma como o autor escreveu agora! se vcs se unirem podem fazê-lo escrever como vcs quiserem! Abaixo a ditadura da mídia! A sociedade tem que acordar e vcs são um início p isso!!
    Bom não sei se ajudou, mas quis escrever isso em apoio! Minha família aqui está junto com vcs torcendo por nosso casal CLARINA ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou bem Rafael!!!!

      Excluir
    2. Rafael, cada vez que aparece um homem hétero apoiando o casal, fico mega feliz. É bom saber que apesar de vivermos num país machista, há muitos que pensam fora da caixinha! Que possamos contar com mais homens como você!
      Achei ótimo quando colocou a "família perfeita". Não é apenas a luta a favor da diversidade sexual, mas sim a favor da liberdade, de fazer as coisas pela sua cabeça e coração, não pela expectativa da sociedade!

      Apareça mais vezes!
      beijos

      Excluir
    3. Não podia concordar mais Rafael! E to adorando que cada vez está aparecendo mais homens por qui, porque é como você disse, Maneco quis mostrar que estamos sujeitos a nos apaixonar, independente por quem e que ninguém tem a obrigação de ficar em um casamento infeliz, mas os conservadores de plantão não conseguem ver a história em si, tanto que eu digo que a história Clarina é escrita pra quem é aberto ao romance, pois o texto é cheio de entrelinhas, assim como os olhares, sorrisos... Quem não está aberto a isso, não consegue no minimo apreciar a história

      E a Globo que nos aguarde que ainda vamos fazer muito barulho porque os shippers Clarina não é bagunça não.

      Excluir
    4. Também estou amando ver tantos depoimentos de homens (que em geral são um público menos cativo das novelas) apoiando Clarina por aqui!...

      O problema da história Clarina, como tem sido escrita e desenvolvida até então, é a estagnação. Os conflitos que poderiam ser explorados nessa história são tão diversos, interessantes e - principalmente - inéditos na dramaturgia brasileira, que não consigo parar de pensar que é um desperdício! A questão da guarda do Ivan, a aceitação da família da Clara, situações de preconceito diante de demonstrações públicas de afeto, conflitos éticos da Clara (namorando a própria chefe), enfim... tem um mundo de possibilidades que, aparentemente, não serão exploradas.

      Tivemos alguns destes conflitos em Senhora do Destino e em Mulheres Apaixonadas (várias cenas inteligentes e bem escritas das personagens falando de suas sexualidades com seus familiares, por exemplo). A dúvida e a enrolação da Clara é sim pertinente a meu ver, e bastante crível, mas o ritmo com que se desenvolve é tão lento que já estamos no fim da novela e ela sequer resolveu o que vai fazer.

      Uma das maiores lições que tiraremos dessa história é justamente a inevitabilidade da paixão: como já disse a Marina, o amor não tem garantias. Por isso entendo e concordo tanto quando ela diz que amor e posse não combinam!

      Excluir
    5. Insider, vc disse tudo. Minha frustração é ver o potencial que elas tem juntas n ser explorado por conta dessa enrolaçao. Maneco parece que esqueceu que a novela acaba no final de julho e n desanda. Elas tem um grande potencial como casal, e ele so gira em torno da dúvida da clara e o tempo passando. Enfim, n sei se teremos todos os vies da relação delas abordados por conta dessa lentidão e o fim se aproximando.

      Excluir
    6. Parabéns ao Rafael, muito legal o depoimento dele.
      Concordo com tudo que a Insider escreveu acima, existem outros conflitos num relacionamento gay que foram muito pouco explorados na televisão brasileira, e quem vão muito além do beijo. Em Família poderia ter explorado boa parte deles. É uma pena que fiquemos marcando passo, por causa da hipocrisia da "família convencional" e sua audiência.

      Excluir
    7. Muito obrigada, por suas palavras, Rafael!
      Eu sei que estamos longe de ser maioria nessa briga, mas concordo que só o fato de nos manifestarmos, de não deixar apenas o lado do contra falar, de gerar esse conflito, esse debate, já ajuda e muito essa história. Devemos continuar com mais força.
      Eu não gosto quando falam, de maneira depreciativa, que a grande maioria dos que torcem por essa história são adolescentes:
      1. A gente sabe que isso não é verdade. Eu, por exemplo, tenho 30 anos;
      2. Adolescentes também fazem parte da sociedade e merecem ter suas opiniões e idéias respeitadas, principalmente, porque são o futuro e ainda mais, porque estão lutando por uma causa tão nobre, o que me deixa bastante otimista com relação ao futuro.

      Eu também vi essa diferença do Maneco, em tratar os personagens delas como os outros, tratar a história como qualquer história de amor, com naturalidade, mesmo com toda sutileza e cuidado por se tratar de um relacionamento homossexual.
      Eu discordo de quem critica o autor de maneira tão pesada e as vezes depreciativa. Devíamos agradecer a ele, por ter nos dado uma história tão linda como a muito tempo não víamos. Críticas construtivas, porque por mais que a história seja linda, ela não é perfeita, são sempre bem vindas. Devíamos também levar em consideração, que por mais que a Globo seja uma empresa grande e influente, formadora de opinião sim, ela sobrevive de audiência. E o Brasil é um país veladamente preconceituoso e machista, e por mais que nos falte paciência, as coisas tem ser feitas assim, a passs de tartaruga. O importante é não parar e muito menos retroceder, o que eu acho e espero que não aconteça.

      Excluir
    8. Bom saber que tem tanta gente inteligente!! Clarina Forever!!!

      Excluir
    9. Isso é uma coisa que me deixa extremamente feliz, ver, nos comentários de qualquer matéria relacionada as Clarina em qualquer site, a diferença entre quem é a favor e quem é contra. Preconceito e inteligência não combinam, aliás, preconceito só tem haver mesmo com ignorância.

      Excluir
    10. Gente, só acho que a Globo tinha que saber de tanto apoio de "representantes da famíliaBr" como homens e mulheres heteros, casados e com filhos + videos de escola com a classe inteira shippando loucamente entre outras "cossitas mas"!
      Frida

      Excluir
  38. Tem umas minas crazy, principalmente no twitter, q querem tombar a Clara e arrumar uma nova namorada para a Marina: só esquecem q sem Clara não existe Clarina e que a Taina fez testes entre VÁRIAS atrizes para fazer par romântico com a Gio, e se ela foi escolhida foi devido a química q existe entre as duas. E isso, para o casal dar certo, é essencial. Por isso sosseguem suas pepekas. Obrigadinada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tinha até esquecido disso. A Marina foi criada pra Clara, todo o propósito e construção da personagem é para que seu amor seja da Clara. Até concordo que apareça uma outra pra dar uma sacudida na Clara, mas vamos com a proposta incial, a dupla Tai e Antonelli tá arrasando e queremos que sejam reconhecidas pelo trabalho lindo com suas personagens quebrando barreiras. Seria um marco, em especial na carreira da Tainá.

      Excluir
    2. Taina sabe muito de audiovisual tanto q é formada em jornalismo e tals, sempre foi cdf e lider das maninhas , muito sagaz , defende a personagem sem deixar buracos, deixa umas atrizes no chinelo olha... e ainda disse q tem clarividência, mulher mistica gnt alem disso é linda de morrer

      Excluir
  39. Brigada tai ... Opa! Insider kkk pra quem sabe ler, um pingo é letra kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Acho que a Marina tá certa agindo dessa maneira compreensiva com a Clara que está passando por um momento de conflito com o transplante do marido e de transformação em sua orientação, também. Isso só mostra para o público brasileiro ( mesmo que ele não queira ver ) que o amor das duas, se chegar a acontecer de forma completa, será forte, intenso e baseado em confiança, companheirismo e muito, muito amor. Quando vier o beijo ( se vier ), será só para complementar ísso tudo que elas vêm demonstrando ao longo da novela uma com a outra. Nada de outra mulher para Marina. Sempre será Clara com Marina, e não aceito de outra maneira.

    ResponderExcluir
  41. Concordo contigo. Se Marina e Clara não ficarem juntas no final será a maior decepção q terei dentro da minha vida novelística...kkkkkk

    ResponderExcluir
  42. Esse Enquanto isso, adorei, as carinhas, Marina e a tabela periódica (HAUHAUHAUSHHSHH - engasguei na risada, acrescentando o S !!).

    Eduardo lacrou (assim como tantos outros). SIM, VAMOS À RESISTÊNCIA. Agora é atacar o tempo da novela, não queremos soluções de último capítulo, que seriam covardes.

    Comentário antigo (2 dias pro fandom são 6 meses, né?), mas legal!!

    http://www.umoutroolhar.com.br/2014/05/caso-nem-ata-nem-desata-entre-clara-e.html#more

    ResponderExcluir
  43. Amei o que o Rafael disse. É tão bom ver homens torcendo por clarina e usando argumentos tão consistentes. Essa história n pode deixar de acontecer, cada dia me convenço mais disso. Chega de hipocrisia por parte daqueles que se dizem os defensores da moral e bons costumes. N vivemos numa bolha, olhem pra fora da casinha e vejam que o mundo é diverso em todos os aspectos. Marina se interessou por Clara e Clara correspondeu ao interesse. Agora so falta a Clara sai da sua indecisão e viver esse amor pela Marina. Pessoas limitadas no raciocínio, cheias de valores hipócritas vivem infelizes em nome da moral e dos bons costumes.

    ResponderExcluir
  44. Ninguém mais aguenta esse lenga lenga... nos últimos capítulos, quando apareceu Clarina, minha mãe falou "não aguento mais essas duas, mas que enrolação!"... ela não torce pra ninguém, é daquelas bem tanto faz, o que tem a irritado não é o fato de serem duas mulheres, mas da enrolação pro romance acontecer e desse chove não molha eterno. Ninguém aguenta. Quem torce pro casal, quer o desenrolar da história, que não gosta fica irritado com a Clara, quem não liga pede pelo menos um pouco de ação. Ou seja, todos estão insatisfeitos com a lentidão disso!

    ResponderExcluir
  45. Ah! mais uma coisa: DESTACANDO as aparições da Tainá Müller nos programas e sites. Pessoa consciente da sociedade e do papel do artista nas situações que assim a colocam. Se expressa bem pra caramba, tem encontrado um equilíbrio ótimo! Admiração!

    Além disso, acho que tem que ganhar todos os prêmios do ano: é fácil representar verbos (sair correndo, andar de bicicleta) e muito difícil representar substantivos (interesse, afeição, amor, etc.) porque aí só com olhares, sorrisos, gestos, tom, respiração. Dá show e a gente sabe disso!

    ResponderExcluir
  46. http://gshow.globo.com/novelas/em-familia/vem-por-ai/noticia/2014/05/barraco-vanessa-e-clara-batem-boca-por-causa-de-marina-no-galpao-cultural.html

    Insider é foda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É hoje, Barraco is coming, Jiripoca is gonna to pew pew!!!!

      Flavinha (traidora do fandom temporariamente e que assim seja) está se descobrindo como fotógrafa meia boca que não chega nem aos pés do galã de novela que é só dizer “posa prá mim” que faríamos ensaio na boca de um leão (não o de chácara). Vanessa a acompanha até o Tumba das flautas malditas (vulgo Galpão Cultural) e basta o Exu Ruivo dar de cara com Clara para ter início um barraco (e tomara que dessa vez voe fios ruivos e brincos gigantes). Tudo começa quando a mulher de Cadu (temporariamente e que assim seja) pergunta por seu bofe.
      Vanessa responde logo que a morena está no estúdio, cheia de foto 3x4 prá tirar, chorando em cima das faturas do cartão de crédito e que perderia tempo se tivesse ido até o galpão para ver sua coisinha. Clara se faz de Clara e pergunta logo qual é o problema do capiroto com ela. Vanessa também a enfrenta e diz que ela a irrita, que fica se fazendo de Clara, mas que adora ver o circo pegar fogo e que por causa dela tanto ela quanto Marina estão no pior da tabela periódica (Selênio+Cálcio)
      Flavinha bem que tenta apartar a fight, mas basta o capiroto olhar com aquelas caras e bocas, que Flavinha sai correndo. Vanessa continua e diz que Clara sabe que Marina “está amando”, mas faz de tudo para colocar “Só vejo vc” prá tocar toda hora. Clara retruca e diz que o recalque da ruiva tá nível Boteco (sem limites) prá ela achar que é dona do coração do seu bofe Marinão. Vanessa rebate o próprio reclaque e diz que Clara não seria tão leviana se tivesse um amor eterno como o dela. Clara diz que apesar de o fandom às vezes duvidar e dar uma despirocada, o que ela sente é verdadeiro, que Marina sabe disso e que o que elas têm ou deixam de ter não tem que passar naquela cabeça de fogo. Por fim, Vanessa afirma não ter paciência para quem tá começando, beija o ombro e sai andando. Clara pensa em ir atrás e puxar seu cabelo ou dar uma rasteira, mas desiste e diz a Flavinha que vai tomar um banho de sal grosso e espalhar pó de tijolo na entrada do apartamento.

      Excluir
    2. olha aí, Bruna e Helô, qdo vcs estiverem doentes, mto ocupadas, de licença premium, tem q deixar esse anônimo aí tomar conta! HAAHAHAH,a pessoa passa tanto tempo bebendo no boteco que já tá com o certificado Bruna e Helô sem limites na zuera!

      Excluir
    3. kkkkkkkkk, to morrendo!

      - Tumba das flautas malditas
      - chorando em cima dos cartoes de crédito
      - pior da tabela periódica (Se+Ca)
      - vanessinha nao tem paciência pra quem tá começando, beija o ombro e sai andando

      Me abana! Vcs me divertem muito

      Excluir
    4. O piro é que é isso mesmo ... passo tanto tempo aqui que além de clarinite, um mal que é bom mas não tem cura, adquiri essa linguagem da Bruna e decorei as gramáticas e dicionários da Helô ... fudida em dobro, porque além de shippar sapatão, a louça da pia não tem mais limites de tanto tempo que passo aqui ....
      E.

      Excluir
    5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      HeHeHeHeHeHeHeHeHeHe
      HAuHAuHAuHAuHAuHAuHAuHAuHAu
      E a tabela periódica toda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    6. "E basta o Exu Ruivo dar de cara com Clara para ter início um barraco (e tomara que dessa vez voe fios ruivos e brincos gigantes)." UHUAHUAUHAUHAUHAUHAHUUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHA SOCORR

      Excluir
    7. RECALQUE DA RUIVA TA NIVEL BOTECO (SEM LIMITES)

      EU? Choooooorando de rir.

      POR FAVOR BRUNA E HELO, promovam o Estagiario acima.

      Porque ele TA COM UMA IMAGINACAO SEM LIMITES.

      Excluir
  47. INSIDER, queria deixar bem claro minha gratidão a você. Só de pensar que você poderia estar guardando todas essas informações pra você mesma e pras pessoas mais próximas, mas que na verdade você arrisca sua fonte e seu próprio conhecimento dessas informações em prol desse FANDOM MARAVILHOSO, eu fico até emocionada. INSIDER MUITO OBRIGADA POR TUDO!!! POR CONFIAR NESSE FANDOM SOFREDOR E PELO APOIO. Isso não é só uma novela. Não é só um casal que que gostamos de shippar. Isso é uma LUTA, é mais uma batalha nessa GUERRA contra o preconceito, em que só queremos ser respeitados pela nossa condição. Torço por CLARINA assim como torço por mim e por todas as meninas e meninos homossexuais que precisam ser bem representados na TV ou em qualquer outro meio de comunicação. Por um dia em que essa censura acabe e que eu e qualquer outra pessoa na minha condição possamos viver uma vida melhor sem ouvir da própria mãe que iria preferir uma filha drogada ou bandida do que homossexual. OBRIGADA novamente INSIDER, OBRIGADA FANDOM, OBRIGADA AOS HETEROS que também estão nessa luta e representam com dignidade uma sociedade como ela deveria ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihi, que fofa! :*

      Excluir
    2. Raquel

      CLAP CLAP CLAP CLAP

      Tamo juntas, me abraça !

      Excluir
    3. Rê, se sinta abraçada com muitos requintes de fofura e empatia. E é claro que tamo juntas. Quem disse que pra estar junto é preciso estar perto? INSIDER vc que é fofa. Um grande abraço pra você! E mais uma vez obrigada.

      Excluir
  48. Olá galera.
    As cenas que tantos desejam não serão anunciadas aos quatros ventos. Mesmo pq as atrizes saberão quase que em cima do laço, uma vez que nos scripts tem adendos ou espaços em branco que são divulgados nas gravações. Mas atenção na publicação da Gio no instagram de hj. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, isso é verdade! :) e é por isso que, mesmo tendo acesso a várias informações quentes dos capítulos, eu ainda assisto a novela...

      Excluir
  49. Viram isso? http://instagram.com/p/ntV6gFn3f_/

    ResponderExcluir
  50. Que coisa bonitinha, a Giovanna postou uma foto da Tai no instagram dela <3

    ResponderExcluir
  51. Pessoal a briga da Clara com a Vanessa não seria no sábado?

    http://gshow.globo.com/novelas/em-familia/vem-por-ai/noticia/2014/05/barraco-vanessa-e-clara-batem-boca-por-causa-de-marina-no-galpao-cultural.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depois do capítulo ridículo de ontem eles resolveram dar uma acelerada!!!

      Excluir
    2. Isso aí meninas bora bater boca naquele galpão fuen fuen!


      Mocinha x Vilã batendo boca pela Galã da novela! #EmClarina

      ééé isso aí, vamos acelerar essa novela! =D

      Eu quero agradecer à Bruna e à Helô por esse blog incrível, ao Insider por nos trazer notícias e ser tão atenciosa conosco, à todos os Anônimos e não-anônimos deste querido boteco!


      É muuuito amor! :)

      =*

      Excluir
    3. edição mais trolladora do universo!

      Excluir
  52. Gente, nunca vou esquecer da frase: QUERO TE AMAR NO MAR.
    Ansiosa para essa cena. kkkk

    ResponderExcluir
  53. INSIDER: voce ja decidiu se vai dar spoilers quanto a um possivel beijo se souber pela sua fonte que vai acontecer, ou vai preferir que a gente se surpreenda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ser surpreendida, pra não criar expectativas

      Excluir
    2. hmmm, eu acho que nao vou ficar sabendo... mas se souber, vou ficar quietinha pra não estragar a surpresa de ninguém!

      Excluir
    3. "pra não criar expectativas" => como eu leio: "par não mudarem a cena do dia para a noite" huahuahu
      depois daquela mudança eu não consigo confiar em resumo

      Excluir
    4. Obrigada Insider por responder! A minha preferencia tambem é essa, ser completamente surpreendida! obrigada! Ja agora, insider, sou sua fã, nao so voce é otimo a dar spoilers, tem imensa sensibilidade nas suas opinioes!

      Excluir
    5. Também quero ser surpreendida! rsrs

      Excluir
    6. se tiver beijo, será que vão gravar na surdina com pouca gente na produção pra não vazar?

      Excluir
    7. INSIDER, poderia ao menos dizer algo tipo. Pessoal, assistam a novela hoje pq vai estar boa. Mesmo n dando maiores detalhe. Pq vai qe o povo perde :(

      Excluir
    8. Anônimo 18:24>>> Acho que sim.

      Excluir
  54. ´GRAVANDO E FAZENDO ARTE ´ escreveu Gio na foto da Tai que a própria postou. Veio prá mim cheia de significados.
    http://instagram.com/p/ntV6gFn3f_/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como ela não pode comentar nada, estou torcendo pra essa foto ser uma forma dela nos dizer "boas notícias"!
      Frida

      Excluir
  55. Como muitas pessoas aqui (Oi?) só assisto essa novela por Clarina. Não sei o que nos aguarda, o futuro a Manoel Carlos pertence, mas prefiro acreditar que esse shipper não será em vão.
    A fase atual da novela não está tão favorável. A Clara no início do NÃO namoro tinha mais atitude, mais ação, dizia ao marido que POR ENQUANTO tinha ficado só no desejo com a Marina, fazendo o fandom ficar Cadu (com problemas no coração). É inegável que esta doença do Cadu atrasou mais ainda o NÃO casal, que já está mais lento que tartaruga depois de tomar 3 rivotril. E o pior, Clara se aproximou mais ainda do marido. Embora o sentimento dela tenha mudado, em relação a ele, foi criado um vínculo maior nesse período e pode se tornar maior no pós transplante.
    Sinceramente, tenho dúvidas sobre a reação da Clara ao saber que tem duas interessadas no maridão dela, que do nada se tornou super responsável( Coloquei "marido perfeito" no google e saiu a foto do Cadu).
    Quando as duas estão juntas é lindo de se ver, é poesia pura. A troca de olhares, o desejo sendo dito sem o uso das palavras, a necessidade de sentir a pessoa através do toque. A cena da dança foi uma das mas lindas cenas das novelas. Muita sensualidade sendo emanada, muito desejo envolvido.
    A Marina nunca vivenciou um sentimento assim, se encontra perdida de amor. Ela se encaixa no " Amor de Perdição". Parafraseando a Vacanessa " Tenho medo do brilho da Marina se apagar de vez". Ela está vivendo PARA Clara, e isso não é bom em nenhum relacionamento. Na cena de ontem, o pai dela ligou e ela não quis atender, pq estava no hospital com a Clara. Marina esqueceu o trabalho que tanto tinha amor em fazer. Por mais que seja difícil de aceitar, nossa galã se encontra irresponsável sim. para piorar está sem dinheiro. Ela precisa pensar nela nesse momento e deixar de ser tão passional, seguir sua vida.
    Eu espero que esse "Amor de Perdição" da Marina se transforme em "Amor de Salvação", pois ela é quem mais está sofrendo nessa história, junto com o fandom.
    Vários núcleos dessa novela não andam, o Cadu estava bom, descobriu a doença, fez tratamento farmacológico, descobriu que precisava de um transplante, ficou na fila, conseguiu o doador, fez o transplante. E enquanto isso Clarina continua na mesma. Coerência mandou lembranças.
    PS: Nunca mais shippo sapatão em novela da globo. Não tenho estrutura pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O futuro a manoel Carlos pertence"
      Disse tudo!!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  56. FANDOM... O Gshow tá doido kkkkkk a briga da Clara e Vanessa é hoje, vamo lá Clarinha acaba com essa VACAnessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A briga de sábado diz que é no estúdio da Marina ( lugar prefiro para se ter barraco nessa novela).

      "Clara e Vanessa discutem no estúdio de Marina."

      Excluir
    2. hahaha, a Branca que o diga, já meteu a mão na cara da Gisele, jogou champanhe na cara do Ricardo, provocou a Viúva alegre, além de soltar veneno e indiretas sobre a Marina várias vezes! Tem mais barraco lá que mulher pelada!

      Me julguem, mas AMO BRANCA e VANESSA, elas têm as melhores e mais engraçadas tiradas da novela!

      Excluir
    3. Até Verônica e Laerte brigaram lá kkkkkkkkkkk
      Lá é o octógono da novela

      Excluir
    4. bem lembrado, ah e teve o dia que o Cadu falou a única coisa que prestou a novela toda, leão de chjácara! ótimo barraco tbm!

      Excluir
  57. A prova que eles estão com um "medinho" da gente é o número de postagens no gshow. Nunca fiz estatísticas, mas SEMPRE tem spoilers das duas, praticamente todos os dias. Pena q as cenas são curtíssimas. Se comparar a outros personagens quanto à aparição no Gshow, nem Laerte e Luiza que são protagonistas (Helena perdeu-se na terceira fase e nunca mais foi encontrada) predominam tanto no site. E por que será? Querem que a gente veja a trama a todo custo, faça barulho nas redes, queiram ou não a novela como um todo aparece.

    Então não podemos parar nem nos deixar abater pelo gelo nas últimas semanas. Sabemos que a audiência é baixa (não por elas, mas por quase todos os núcleos sem histórias interessantes), logo a Globo precisa sim a gente. Não adianta falar q a maioria que curte novelas faz parte da família brasileira e não apoia, isso não cola mais. Meu pai é o maior clarina shipper tiozão que já vi. Todo capítulo ele comenta, fica torcendo e pasmem, me pergunta de spoilers!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura! Que gracinha! Beija seu pai por mim! kkkk
      Frida

      Excluir
    2. hahaha que legal da parte do seu. Me deu vontade até de conhece-lo.

      Dai tu fica entrando aqui pra passa os spoliers do insider pra ele neh? :P

      Excluir
  58. Gente os resumos do GSHOW não tá nos dias certos kkkkkkkkkkkkk
    A Globo tá doida mesmo viu!

    ResponderExcluir
  59. Pessoal, eu bem que queria ver a Clara e a Vanessa saindo na mão por causa da Marina rsrsrsrsrssrs
    OBS: Concerteza a Clara iria ganhar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cê que pensa, a vanessa faz umas caras de demônio q sei não, bem capaz de arrebentar a Clara de tanto ódio q sente!

      Excluir
  60. Meu POVO
    Imaginem a cena Clara e Marina brigando por ciúmes e depois fazendo as pazes cheio de amassos!!! EITAAA MAINHAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ia ser só o video que iria travar, ia ser o gshow inteiro! kkkkkk Mas que seria a melhor maneira de sair o primeiro beijo seria! E com iniciativa da Clara!
      Frida

      Excluir
  61. INSIDER?
    Essa briga da Vanessa e da Clara e a que ia ser no estúdio e mudaram pro galpão, ou vai ter outra briga delas no estúdio tambem?

    A. K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q essa briga é só no galpão mesmo... eles gravam as coisas de última hora, o Maneco além de doido, tá leeerdo. Tá tão atrasada que os resumos estão prontos mto antes de serem gravados. Se vcs acompanharem o insta dos atores, percebem pela roupa... postam "gravando" e dois dias depois a cena tá no ar. Reparem também que os resumos mudam sempre, as edições são feitas em cima da hora.

      Excluir
    2. Realmente ficou confuso, pq nos resumos tem outra briga das duas no estúdio da Marina. Será que elas brigam duas vezes (na mesma semana)???

      Excluir
    3. Verdade!!
      Agora qual sera o motivo da outra briga?
      Hihihi

      A. K.

      Excluir
    4. Acho que é a mesma briga pois quando eu li a materia da briga no studio, as falas eram as mesmas de hoje!
      Frida

      Excluir
  62. Não há mais notícias do "GURU" ??? LOL.
    Ridiculo. hahaha

    ResponderExcluir
  63. Ja viram a teaser de hoje gente?
    A Marina falando com a Vanessa que se afasta dela mais da Clara nao..!!
    Nossa a voz dela ta poderosa,penetra na alma kkkk

    A.K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de assistir. A Vanessa não cansa de ouvir não? Ela parece que curte tomar fora da Marina, porque né...

      Ruivinha, minha querida, sua única companhia a partir de agora será o copo de whisky, só porque é um ser inanimado. Ninguém te aguenta, chata!

      Excluir
    2. Gente, o teaser de hoje está praticamente Clarina. Marina começa apanhando da Chica e termina batendo forte na Vanessinha.

      Excluir
    3. Nossa! To com medo dessa cara da Vanessa!!! Acho que ela ainda vai aprontar pra cima da Marina e da Clara!!!

      Excluir
  64. Gente alguem consegue me mandar a foto da tai q a gio postou no insta mas por outro meio tipo tumbler assim pq o insta aq nao quer abrir :( net tragica !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tiver face, é só curtir o Instagram da Gio que dá pra salvar a foto.É só por 'gioanto' no buscador do face e ser feliz.

      Excluir
  65. Sem comentários p esse tipo de comments desrespeitoso do anônimo acima.O mais engraçado de tudo é que quando vier a acontecer o que eu disse,muitos anônimos com comentários desrespeitosos vão dizer que eu tinha razão.

    É uma pena pensarem assim.Não posso trazer muitos spoilers,assim como o insider faz, pela minha posição profissional.

    Agora eu digo uma coisa, o boteco é mais conhecido do que pensam.Comentários como o do insider não colocam tanto assim a cabeça da informante dele em risco,mesmo pq muita gente da equipe técnica têm conhecimento deste blog.E alguns poucos(que sabem que eu sou o guru) comentam comigo o porque de eu continuar alertando vcs das coisas se muitos daqui me vêem mais como um charlatão digno de ser discípulo da mão de dinah ou de algum Exu(Como já falaram).

    Sempre procuro entrar aqui e ver a reação do público das Clarinas e sinceramente fico triste com alguns desrespeitos desnecessários.Além de observar, sempre ressaltava para as equipes que cuidam dessa parte das opiniões do público do projac o quantos as Clarinas eram apaixonadas,educadas,inteligentes,educadas e fiéis aos personagens.

    Sei que a maioria são respeitosas,mas muitas vezes a minoria acaba sofrendo pela maioria.A minoria em questão estão por colocar o nome das Clarinas como desrespeitosas.

    Se eu não tivesse vindo aqui avisar a vcs la da tal reunião(fake p muitos..¬¬) como vcs teriam ficado nas redes sociais?Como teriam se comportado?Se muitas aqui só pelo capítulo de ontem já ficaram receosas com o destino das Clarinas.Sei que muitas iriam lutar até o fim da novela,mas com o tempo a torcida iria se dispersar,sem falar das projeções feitas pela globo nesses últimos dias.

    Entendam que vcs já tem o insider p informar sobre spoilers.O meu papel aqui não foi pensado para isso e sim para alertar sobre os bastidores,o que a equipe técnica,diretores e o maneco estariam pensando sobre o romance das duas e de dar dicas de como vcs deveriam agir diante de cenas tão dúbias para o público como foram as que foram ao ar e as que ainda estão por vir.Porque SIM,muitas cenas dúbias irão rolar ainda.

    Não entrei aqui pedindo para que acreditasse em mim,mas poxa custava rolar o mínimo de respeito?!Não quer acreditar, então exponha opiniões mas de maneira respeitosa.

    Diante do que eu escrevi e com todo o meu respeito a grande maioria de meninas lindas e sensíveis que escrevem aqui, eu prefiro me retirar definitivamente.É uma pena,eu saber dos bastidores e não vim aqui falar mas é o jeito.

    Aos haters de plantão (que me odeiam e que me acham charlatão) e que provavelmente vão soltar rojões de alegria com esse post,desejo tudo de bom.Ao ódio nós devemos responder com amor sempre.

    Se surgirem outro comentário aqui de qualquer outro guru,desconsiderem,certamente será um guru fake.

    E meninas,continuem lutando vcs são lindas de coração e estou torcendo muito que vcs conquistem a história que foi prometida desde o inicio.

    Double rainbows p vcs coisinhas.Entendedores entenderão. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpas Guru e não são todas as pessoas que tem esse pensamento sobre vc. Obrigada pelas coisas que vc postou xD

      Excluir
    2. o grupo não é homogêneo, como deu pra notar... algumas pessoas estão mais alteradas, mas, particularmente, eu gostaria de agradecer as postagens, você vai fazer falta por aqui. =D

      Excluir
    3. NAAAAOOOOO GURU!!!POXA NAO VAI!!
      ESQUECE OS COMENTARIOS CONTRA VOCE,PENSA NA MAIORIA QUE TE QUER AQUI!!!
      NAO DEIXA AGENTE POR FAVOR!!AGENTE JA SOFRE COM A NOVELA DO JEITO QUE TA,E FICAR SEM INFORMAÇOES AGENTE MORRE :`(

      desculpa o caps lock..e so meu desespero kkk

      A.K.

      Excluir
    4. Uma pena, Guru. Entenda que para muitos é difícil acreditar, já que esse é um blog cheio de anônimos, ninguém sabe quem está do outro lado da tela. Fico surpresa que o Boteco seja lido pela produção global e se a maioria soubesse não postaria tanta porcaria. Aqui é um lugar de que podemos expressar nossa torcida e também nossas frustrações com o rumo da história. Normal que existam pessoas que se revoltam bem como as que se mobilizam para serem ouvidas.
      Não achei "desrespeitoso", se bem que não acompanhei todos os comentários. Pra mim foi mais pra brincadeira.

      Fica na paz, Guru! Sentiremos sua falta por aqui!

      Excluir
    5. tambem achei que foi mais na brincadeira, mas olha eu gosto dos seus comentarios fica com a gente guru

      Excluir
    6. Já pensou a tai a gio o Maneco o Leo tudo mundo lendo nossos comentários?

      Excluir
    7. Não precisa ser radical, Guru. Isso aqui é um blog sem limites, totalmente regado na zuera... o pessoal tá descontrolado com o possível não romance das nossas divas... não leve o pessoal a sério

      Excluir
  66. ~~~~~~~~~~~~~~~~ CLARINAS!!
    Esse negócio da Clara tá confusa e achar que é BI( Ela não é bi, ela ama a Marina) é simplesmente a turbulência dos sentimentos que ela tem ainda.
    Tanto que no diálogo ela fala:
    — Não quero um só, quero os dois. E quando estou com um, sinto falta do outro. Entenda, mãe, que eu não estou entre meu marido e a Marina. Entre um homem e uma mulher. Eu estou entre duas pessoas que eu amo. Dividida. Querendo as duas com o mesmo desejo. Mas pode ser que isso seja dessa maneira enquanto eu não vivo esse lado B da minha sexualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando experimentar o lado B, ou seja, a Borboletinha da Marina, aí não vai querer mais Cadu não!!!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Borboletinha foi ótimo!

      Excluir
    3. Pensei em outro nome com B, mas achei desrespeitoso, afinal é um blog de família.

      Excluir
  67. Gente a Marina tá com uma voz muito sexy dando uma bronca na VACAnessa!
    SEM-OR que voz é essa... MORRIR :) S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde tá esse teaser? já procurei no site e não vi nada. :~

      Excluir
    2. Tá logo no inicio da pagina!

      Excluir
  68. Vai embora não guru!

    ResponderExcluir
  69. Alguém que tenha twitter poderia pedir pra bruna colocar um link aqui no boteco pra gente comentar a novela antes dela começar

    ResponderExcluir
  70. Aparentemente estão acelerando a parte Clarina na novela... ja pensaram se tudo estivesse ocorrendo no tempo normal? Clarina soh ia rolar em 2024... :s

    ResponderExcluir
  71. Gente hoje a novela começa mais cedo, por causa do jogo...
    Começa ás 20:55 ajudem lá se puderem a subir a TAG!
    #QueremosClarinaPósTransplante

    ResponderExcluir
  72. Teaser
    http://gshow.globo.com/novelas/em-familia/index.html

    ResponderExcluir
  73. Eu acho que a Marina tem a pior parte do amor da Clara por ela. A Marina só sofre, sofre... ela não beija, na transa, não sai para passear; Marina não dorme de conchinha, não toma banho junta e nem conversa até altas horas sobre o dia com a pessoa amada. Marina vive uma amor platônico.
    O Cadu, sendo ou não amado por Clara, tem tudo isso: os beijos, o sexo, os banhos, as conversas, os passeios... e não venham me dizer que isso é ruim porque não é! Ruim é ver a Marina sem viver, indo a bancarrota e deixando tudo para ficar ao lado de uma pessoa que, à noite, vai dormir com outro.
    Eu queria MUITO que uma ex da Marina aparecesse na novela, não para acabar com Clarina, porque não desejo isso, mas para Marina ter uma história além da Clara e para Clara entender que, a Marina é muito desejada por outras e por isso ela precisa se decidir.

    ResponderExcluir