segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dicionário Clarina e Xavecos e Indiretas: Capítulo III


Neste capítulo 3 iremos deixar as traduções um pouco de lado, pois não é só isso que o dicionário oferece, vamos apresentar as regras gramaticais básicas que regem a linguagem Clarinistica. É bem mais fácil de entender do que a tradicional porque este dicionário é escrito com base no método Marina Direto Ao Ponto.

*Na edição luxo revestida a couro você recebe de brinde um iFlauta, novo aparelho infalível que serve para afastar pessoas indesejadas.

Então vamos lá:


Começando pela vogal A de Amor semi correspondido com a não namorada é o maior sofrimento.

- Eu to te amando, Clara
- Ok, qualquer coisa eu te aviso.

MENTIRA, vogais e consoantes é básico demais. Vamos pra parte do oral, que é a que todo mundo gosta. Oi? Que?

Sabemos que um PERÍODO é a frase formada por uma ou mais orações.

Logo concluímos que a Marina está no Período de Seca, cuja única oração é:


 “Eu te entendo Clara”

Outras orações mais animadas aqui e acolá iriam ser muito melhores para bichinha parar de sofrer né, mas enfim...

Concluímos também que a Clara está no Período de Indecisão composto pela única oração:
  
 “O Cadu precisa de mim”

O que estamos esperando é o Período do PRESENTE PERFEITO DO SHIPPATIVO que conterá as orações:  



 “Larguei meu marido e vamos ter uma tórrida noite de amor, minha não mais não namorada e sim atual namorada”.

Vamos praticar um pouco os verbos:

Conjugação do verbo SOFRER:


 Eu Marina
Tu Marinas
Nós Marinamos
Vós Marinais
Eles/as Marinam

Conjugação do verbo EMPATAR FODA


Eu Cadu
Tu Vanessas
Nós Cadu & Exu ruivo
Vós a Família Brasileira
Eles Metade do Núcleo da Novela

Continuando em frase e oração:



Na oração “Marina e Vanessa estão conversando no quarto” quem é o SUJEITO?

Queremos mesmo saber quem é o SUJEITO que permite essa palhaçada de colocar Marina e Vanessa no mesmo quarto, se você ver este sujeito por aí, bata nele com seu iFlauta.



Na oração “Clara, eu não sou exclusivista” temos um VERBO TRANSATIVO INDIRETO e um sujeito da ativa.


Na oração “Eu achei o amor da minha vida” temos um objeto direto, este objeto é o recalque que sai direto da cara da Vanessa, bate e volta pra onde veio.


No período “Eu não tô brincando com você Marina e tudo o que eu faço pelo Cadu é por amor” Quais são as orações?

A primeira oração é uma Ave Maria para o Cadu sarar e a Clara se livrar do mal do casamento infeliz amém e a segunda oração é a feita subindo de joelhos as escadarias que a Marina rolou para que a gente consiga ver Clarina canon.


Na oração “Clara deu uma flor para Marina”. O que está incorreto?

Resposta: “uma flor” deveria estar na cerca da vizinha de Marina e também deveria estar fora da frase, inclusive leiam a frase de novo excluindo a parte de “uma flor” a sonoridade fica bem melhor né? A semântica, etc. (Oi?)



Na oração “Eu te am...adoro” dita por Clara, qual o tempo verbal?

Resposta: Tempo de soltar o verbo certo, porque a Clara ADORA ligar o autocontrole, mas a Marina, ela AMA!

Vamos praticar mais um pouco de conjugação de verbo:

Conjugação do verbo FALHAR

Eu coração do Cadu
Tu Helena na missão de shippar
Ela a tintura de cabelo da Vanessa
Nós fandom em encontrar limites
Eles resumo dos capítulos
Vós spoilers do gshow

Conjugação do verbo TRANSAR


 Eu não, prefiro shippar
Tu transas na novela todo dia se for hetero
Ela a Marina nem sabe o que é mais
Nós nunca vimos, nem comemos, só sabemos shippar
Eles transam e Clarina só tem DR
Vós que tem marido doente não pode

Aplicações do verbo ACEITAR


 “Vanessa curupira, aceita que dói menos”.

“Cadu aceitará o coração que comprei na Deep Web”.

“O Fandom não aceita a indecisão da Clara”.

“Helena ainda não aceitou o fato de Clarina ser protagonista”.

E por hoje é só, em breve teremos a versão mais completa dessa bendita gramática Clarinistica, quaisquer dúvidas e reclamações favor entre em contato com o Seu Benjamin. Bons Estudos!

71 comentários:

  1. Só não digo que caí de um andaime (morte fake by globo) porque acho que morri de verdade de tanto rir .... morrer não morri, mas me mijei toda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do cartão goldem velcro (acho que é esse o nome) pra UTI, o Boteco já pode liberar um Bolsa Fralda Geriátrica pro fandom, porque tá difícil se segurar KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. "Vamos pra parte do oral, que é a que todo mundo gosta. Oi? Que?" Oi, Família brasileira!

    EU NEM SEI O QUE DIZER, JÁ FIZ A MARINA (CAÍDA DA ESCADA) 2 VEZES POR CONTA DESSE TEXTO! SOCRR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Conjugação do verbo FALHAR: Ela, a Bruna, em encontrar limites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nada, a Helô, só fiquei encarregada das imagens hahahahahaha

      Excluir
    2. Helô, não é seu aniversário (afinal já passou), mas você tá de parabéns! Por isso o povo do fandom que frequenta esse Boteco não tem limites, olha o que é servido aqui, e por favor, desce mais uma KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    rindo lagoas!!!!!!


    N.

    ResponderExcluir
  4. CARACA, vcs se superaram ainda mais dessa vez. hahahahahahaha
    Em "“Clara deu uma flor para Marina”. O que está incorreto?" foi demais pra mim. O MELHOR. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkk, muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Bruna, vc se superou nesse post! tô precisando do bolsa fralda geriátrica tbm, to mimijando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nada... Isso é coisa da Helô! To mijando com esse post desde a madrugada de domingo hahahahahahaha

      Excluir
  7. "Eu não, prefiro shippar
    Tu transas na novela todo dia se for hetero
    Ela a Marina nem sabe o que é mais Nós nunca vimos, nem comemos, só sabemos shippar
    Eles transam e Clarina só tem DR"

    MASS GENTE UPUAKSALÇAUSHAJS
    VOCÊS SÂO DEMAIS CARAA !

    ResponderExcluir
  8. Ai Jesuiisss, assim não da nem para malhar kkk. Perdi o Marido por causa do Boteco agora!! hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Hahahahahahahahahahahahahahaha! A conjugações dos verbos! Chamem uma ambulância, não estou bem!

    ResponderExcluir
  10. Helô divou com essa nova gramática!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tocantins prá vc filha, pq palmas é pouco!

    ResponderExcluir
  11. "Logo concluímos que a Marina está no Período de Seca" AIUSHAUISHAUIH To Virgílio (enterrada)

    Socorro, Dicionário Clarina é minha parte preferida do Boteco, vocês sempre se superam IASHIAHSUIAH

    ResponderExcluir
  12. HUAHUAHUAHUAHUAHUA
    Helô arrasando novamente! Vocês se superam a cada post!
    Faz ser pra sempre!

    ResponderExcluir
  13. pessoal, só eu achei a marina com ciumes quando ela disse que clara tava arrasando corações no bistro? :o hahahaha coisa amada dando comida na boca da não namorada que virá a ser se o maneco parar de trollar o fandom!

    ResponderExcluir
  14. "Quaisquer dúvidas e reclamações favor entre em contato com o Seu Benjamin." rindo potássios kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    T.S

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkk rindo litros rsrs Vanessa recalkada, Cadu bróxa, Juliana rainha do fandom, Helena aceita ke quem domina a novela é a Clarina :)

    ResponderExcluir
  16. Insider, cadê tu? Comenta aqui. Te necessitamos

    ResponderExcluir
  17. Rindo potássios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. CARALHO.

    Eu ri tanto, mais eu ri tanto que minha mãe veio aqui no quarto perguntar do que eu tava rindo e eu disse que era vendo vídeo no youtube.. MENTINDO PRA MINHA MÃE POR CULPA DA HELÔ QUE LACROU NESSE POST.

    CARACAAAA, MUITO BOM. PARABÉS!

    ResponderExcluir
  19. Nossa acordei a vizinhança com a minha risada
    e minha irmã me perguntou se eu comi palhacitos para rir
    que nem uma palhaça.
    Moral da estória ri muito,acordei o povo e para concluir fui zoada pela minha irmã.
    Muito bom vcs conseguem animar o Fandom com tanta criatividade
    parabéns e continuem,pois cada vez esta melhor.
    PS:Apenas a minha vizinhança ñ gosta do boteco,pois acordo eles com a minha risada de palhacitos,segundo a minha querida irmã.

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Geeente, q q isso?? Tô tentando até agora me recuperar... Chega minha barriga tá doendo aqui!

    "quaisquer dúvidas e reclamações favor entre em contato com o Seu Benjamin." (ri muito disso tbm !) kkkkkkk

    Parabéns pela criatividade ! ;)

    ResponderExcluir
  21. Acordei o prédio todo, mijei no sofá, engasguei, chorei, levantei, rasguei todos os livros de gramática e dicionários da ksa porque nenhum presta!!!! E faço votos para que Helô substitua o prof. Sérgio Nogueira no caldeirão do Huck ... much better!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Rindo litros com esse post,qnta criatividade sem or,parabéns!!

    ResponderExcluir
  23. "“uma flor” deveria estar na cerca da vizinha de Marina e também deveria estar fora da frase, inclusive leiam a frase de novo excluindo a parte de “uma flor” a sonoridade fica bem melhor né? A semântica, etc. (Oi?)" HUAUHAUHAHUAUHAHUHUAUHAHUAUHAUHUAHUHA Helô, você LACRA DEMAIS!!! FAZ CONTINUAR

    ResponderExcluir
  24. Eu amei,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vcs são extraordinárias e se superam sempre,

    Conjugação do verbo EMPATAR FODA:
    Eu Cadu
    Tu Vanessas
    Nós Cadu & Exu ruivo
    Vós a Família Brasileira
    Eles Metade do Núcleo da Novela

    ResponderExcluir
  25. ADOREI kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não deu pra fazer destaque pq iria copiar aqui o post inteiro. SANTA CRIATIVIDADE!!
    Que nem o Anon 00:13: rasgando as gramáticas daqui de casa, adotando essa.

    ResponderExcluir
  26. Se depois desse coração clarina realmente virar canon acho que o operário tem que ganhar o posto de shipper king do fandom

    ResponderExcluir
  27. Que massa, bom par caralho!!

    “Marina e Vanessa estão conversando no quarto” quem é o SUJEITO? KKK!!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. "Cadu aceitará o coração que comprei na Deep Web"
    AI MORTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  30. Quero um iFlauta pra dar surra em umas pessoas ai HUAUHAHUAUHAHUAHUHUAHUAUHHU

    ResponderExcluir
  31. "Eu to te amando, Clara"

    "Ok, qualquer coisa eu te aviso"..


    uhauahuHUAHUAHuhauhauha muuuuitoooo bomm!!!

    #fazcontinuarpleaseeee

    ResponderExcluir
  32. HAHAHAHAHAHAHA... Sensacional!
    Tô operário feat. Virgílio (morta e enterrada)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      operário feat virgilio depois dessa

      ceis não valem Helena (nada nessa novela, tadinha)

      Excluir
    3. Eu não sei qual foi melhor:

      "Tô operário feat. Virgílio" ou "ceis não valem Helena"

      kkkkkkkkkkkkkkk Esse negócio pega

      Excluir
    4. Meu deus, hahahahahahhaha... Esse comentário merece ir para os Top Tweets!!! "Tô operário feat. Virgílio (morta e enterrada)!" hahahahah rindo muito!

      Excluir
    5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK amo esse fandom

      Excluir
  33. meu post favorito até agora, genial. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk faz continuar

    ResponderExcluir
  34. kkk muito bom, esse foi TOP! KKK

    ResponderExcluir
  35. Na oração“Clara deu uma flor para Marina”.O que está incorreto?
    Resposta:“uma flor” deveria estar na cerca da vizinha de Marina e também deveria estar fora da frase, inclusive leiam a frase de novo excluindo a parte de “uma flor” a sonoridade fica bem melhor né? A semântica, etc. (Oi?)

    Chorei! Kkkkkkkkkkk pqp vc é foda cara!

    ResponderExcluir
  36. Hahahahahahahaahah... muito bom! Criativo demais! SHOREY! ^^

    ResponderExcluir
  37. Hauheushsushuwheuwhwuahwuw morriiiii com as conjugações! !! Chorei com o verbo transar kkkkkkkkkkk

    To marinando com essa indecisão da Clara :( tempo de soltar o verbo certo, com certeza!!

    ResponderExcluir
  38. Sensacional! Melhor post até agora. Vcs são Ó.T.I.M.A.S,melhor antidoto contra a amargura da Vanessinha é esse bom humor feat inteligência and criatividade de vcs. Louca pra ver como serão os próximos quando (SE DEUS QUISER) Clarina parar de trocar e-mail pra trocar saliva.

    ResponderExcluir
  39. Hauslahsualshauslahsualaua alguém precisa me proibir de abrir o boteco em público... seeeem or.

    ResponderExcluir
  40. Geniaaaaaal!!!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  41. Vamos pra parte do oral, que é a que todo mundo gosta. Nossa Helo voce não vale um Laerte hein? Chorei agora gente.

    ResponderExcluir
  42. Helô minha filha, você se superou dessa vez, melhor post. A tabela periódica não cabe de tantos potássios e hélios kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  43. Nossa que post genial... eu ri MUITO. Eu adoro os dicionários, mas essa gramática se superou! Especialmente na conjugação de verbos.
    A criatividade não tem limites nesse boteco. Humor inteligentíssimo. Parabéns Helô!

    ResponderExcluir
  44. Kakaka muito bom ! Ri muito...vcs são demais

    ResponderExcluir
  45. So tenho uma coisa a dizer:
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Espetacular!!!!

    A. K.

    ResponderExcluir
  46. HAUAHAUHAUAHAAHAUAHUAHAUAH o limite vocês perderam faz tempo. podemos criar um filme com todas as fases desse fandom: o começo mágico, a viagem para angra, as primeiras hashtags, o desespero da suposta censura, a chegada do insider, o boteco... SÓ NÃO DEIXA O MANECO ESCREVER, PELAMOR

    ResponderExcluir
  47. MANO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é muitaaaaa criatividade! helô e bruna, me abracem <3

    ResponderExcluir
  48. Kkkkkkkk... ri mt!!!! Ótimo post....

    ResponderExcluir
  49. Muito bom, Helô! Santa criatividade! Ri litros!

    ResponderExcluir
  50. meu Deus! Acabei de morrer de tanto rir, quem vos fala é meu espírito!!!!!!!! Ameiiiiiii, huahuah aplicarei para a minha vida acadêmica na Letras!!!!! huahuahauhau

    ResponderExcluir
  51. A semântica fica ótima se tirar "uma flor" da frase. AHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHA

    ResponderExcluir
  52. Genuinamente perfeito. Parabéns Helo e Bruna.

    ResponderExcluir
  53. Ãnn? Hum? Oiee? O que é isso Brasil?! "Vamos pra parte do oral, que é a que todo mundo gosta." Danadinha você, ein sua Bruna? Essa foi a dose de tequila que faltava para o meu porre ser completo! Kkkkk

    ResponderExcluir
  54. kkkkkkkkkkkkk
    GENIAL!!!
    Faz continuar!!!

    ResponderExcluir
  55. Só uma observação: Óbvio que a nossa gata, gostosa, maravilhosa, lady, diva, perfeita (pronto, parei... rsrsrs) da Marina será sempre a voz ATIVA da relação. Enquanto a coisinha mais desejada da Clara se manterá na voz PASSIVA, para participar da ação verbal, mas sem se comprometer, #claro!

    ResponderExcluir
  56. INCRÍVEL mto bom Helô

    ResponderExcluir
  57. OBRIGADO BUDA POR TAMANHO SENSO DE HUMOR DESSAS MENINAS. AMÉM!

    ResponderExcluir