sexta-feira, 11 de abril de 2014

O LAUDO - Aqui jaz o fandom Clarina


Eu sou uma seriadora, mas antes de seu ser uma seriadora eu era uma noveleira. Comecei minha vida de novela no SBT como qualquer criança da minha época. Carrossel, Chiquititas, Carinha de Anjo, Pequena Travessa, Picara Sonhadora, Pérola Negra, Esmeralda e aquelas milhares de novelas mexicanas que são reprisadas até hoje. Só que chega uma hora que toda aquela história que a gente sabe que vai terminar em casamento não faz mais efeito e querendo ou não era hora de Globo.

Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Páginas da Vida e Viver a Vida. Essa foi a sequência que eu segui de verdade do Manoel Carlos. Sempre tudo escrito com uma delicadeza, com uma carga emocional de você perder o rumo da vida, uma trilha sonora que praticamente te leva para dentro de toda a cena. Suas Helenas, seus conflitos familiares, a história dos brasileiros contada de uma forma mais fina acompanhada de Bossa Nova. Existem as pessoas que gostam, existem as pessoas que não gostam, mas todos assistem, pois querendo ou não é Manoel Carlos, ele sabe tocar no coração, ele sabe tocar na ferida, ele sabe criar polêmicas, ele sabe escrever novela.


Por Em Família ser sua última novela todo mundo esperava a Helena das Helenas, o conflito familiar que viraria primeiro assunto nas manhãs de trabalho, primeiro assunto no almoço, primeiro assunto no jantar e depois todos na frente da televisão esperando para ver como toda aquela trama iria se desenrolar, porém a Helena não comove, a Helena irrita, a Helena só da chilique, só serve para conselheira familiar, não serviu nem pra ter uma rival de peso, pois sua “inimiga” não quer lhe destruir, e muito menos quer o seu marido e sim um homem que um dia chegou a ser seu noivo, a história da Helena não anda, na realidade ainda não sei muito bem qual é a história da Helena a não ser ficar fazendo barraco com a filha mimada e quase arrancar o cabelo fora quando o assunto é Laerte. Só que com o capítulo de hoje uma coisa que já estava clara para mim há um bom tempo, ficou mais clara ainda e eu digo sem ter medo de ser apedrejada pela Soninha Deus é Mais: Helena, desequilibrada, desculpa, mas você não é a protagonista de Em Família, você pode levar o nome de protagonista das novelas do Maneco, porém você não é.


Já virou rotina na vida de Giovanna Antonelli protagonizar novelas em que ela não é a protagonista, o que me deixa imensamente feliz, pois sei que junto com ela vem mais uma pessoa para protagonizar junto, pessoa essa que é seu par romântico e dessa vez tivemos a sorte de nos depararmos com a Tainá Müller e seu primeiro trabalho como “protagonista sem intenção”.


Eu me lembro de Mulheres Apaixonadas, também lembro de uma amiga me dizer que o nome da novela tinha um outro sentido, que não era porque as mulheres eram apaixonadas pelos seus respectivos pares românticos e todas suas situações, e sim porque teriam como protagonistas duas mulheres que iriam se apaixonar, mas era 2003, se Globo estava vetando beijo entre pessoas do mesmo sexo até ontem, óbvio que uma novela protagonizada por duas mulheres iria ser vetada, porém 11 anos depois Manoel Carlos consegue, que eu penso por mim, realizar esse sonho, de duas mulheres protagonizarem uma novela. Não sei dizer se foi intencional, se uma coisa levou a outra, eu só sei que ele está escrevendo uma história de amor tão linda, intensa, emocionante e destruidora de carreiras, que da raiva a Globo aproveitar tão mal disso, mas eu não vou falar do antes, eu não vou falar do depois, eu vou falar de agora, eu vou falar do capítulo dessa Quinta-Feira, do capítulo que eu quero ver o próprio Maneco conseguir bater a perfeição daqui pra frente, do capítulo que me mostrou o motivo de eu estar acompanhando o flop que é essa novela, pois consta no meu histórico que eu já abandonei novelas por muito, mas muito menos mesmo, o motivo que de todos os casais que existem nessa novela eu escolhi shippar Clarina.

O capítulo foi um milhão de vezes a cima da média. Não teve spoiler, não teve foto, não teve teoria, não teve absolutamente nada que fizesse o capítulo perder a magia que ele teve.


Someday, when I'm awfully low
When the world is cold
I will feel a glow just thinking of you
And the way you look tonight


Os tiros começam quando Clara vê aquela bendita revista com uma foto de capa que a Marina pegou do Gshow, aliás... Eita casal pra gostar de pegar as fotos de lá, gente como a gente. Graças a foto do Gshow, Clara se lembra de uma das cenas mais sensacionais que eu já vi nessa minha carreira de novelas, séries e filmes. A moça shipper que vazou a foto do flashback não estava brincando quando disse que a cena foi linda, Maneco não estava brincando quando disse que a cena seria delicada e eu não estou brincando quando digo que esse flashback foi uma poesia, começando pela música que Marina escolhe para dançar com a Clara, onde Mulheres Apaixonadas gritou demais. Não tinha L’amour, Born To Die e muito menos Só Vejo Você quando o assunto é Marina escolher The Way You Look To Night, ainda uma versão exclusiva para a cena que eu não achei em lugar nenhum, mas se alguém tiver favor compartilhar que o Boteco agradece.

The Way You Look To Night...

Romântica como a cena...

Linda como a cena...

Delicada como a cena...

Até sensual como a cena...




You're so lovely, with your smile so warm
And your cheeks so soft
There is nothing for me but to love you
And the way you look tonight
 
Mais um pouco Giovanna e Tainá iriam explodir as televisões brasileiras, pois aquilo era um exemplo de que elas não tem química, era o exemplo de que elas tem a tabela periódica inteira como já cansamos de dizer aqui. As duas estavam excepcionais, sem duvidas elas sempre se entregam aos personagens, mas quando o assunto é Clara e Marina elas estão se entregando o dobro. O que o texto do Maneco tem de lento, cansativo, chato e sem emoção dos outros núcleos nessa novela, até quando não envolve texto, as cenas Clarina é de acabar com a vida, exemplo desse flashback e quando as cenas precisam ser faladas, quando tem um texto a seguir, os tiros só continuam.



  
With each word your tenderness grows
Tearing my fears apart
And that laugh that wrinkles your nose
Touches my fletch heart
 
Depois da cena de hoje eu não quero mais Clara perguntando para Zé ninguém sobre desejos lésbicos, mesmo porque não sobrou muitas pessoas para perguntar, pois depois de hoje Marina sabe o que todos da novela, até mesmo o Cadu sabe, tudo que ela sente por Clara é recíproco, que diferente do que a Vanessa disse, Marina não está doente de amor sozinha, as duas sofrem na mesma proporção. Marina por não poder ter a Clara por ela ser casada e Clara não poder ter a Marina por ser casada, claro que isso pode ser resolvido, mas um tiro de bazuca de uma vez.




Yes you're lovely, never ever change
Keep that breathless charm
Won't you please arrange it?
'Cause I love you
Just the way you look tonight
 
A forma como elas conversaram. O modo como quase saiu o “eu te amo” da Clara, resposta para aquele “eu to te amando” que a gente espera tem capítulos. Os abraços, os toques, Clara mais uma vez roubando flores para dar para a Marina... Elas estavam chorando e era aquele choro de medo de perda, aquele choro de quanto a gente pensa que nunca mais vai ver o amor da nossa vida novamente... Tudo tão simples, mas ao mesmo tempo tão complexo, tudo tão feliz, mas ao mesmo tempo tão triste, tudo Clarina. Isso! Se tem uma palavra para descrever a cena a palavra é tudo Clarina, pois desde o primeiro momento tudo que envolve as duas é nessa pegada, onde gestos falam, os olhos falam e os lábios também falam. Lábios esses que ficou no quase de se encostarem e fazer com que todo aquele estúdio pegasse fogo, mas não foi dessa vez, talvez muitos podem não concordar comigo, mas eu não me importo por não ter sido dessa vez que saiu o tão esperado beijo, não nesse capítulo, não com essas bomba nucleares, pois muita coisa foi dita, muita coisa foi revelada, a coitada da Clara ficou até desnorteada, Marina ficou com cara de boba mal acreditando no que tinha acabado de acontecer, mal acreditando que ela é sim correspondida.




With each word your tenderness grows
Tearing my fears apart
And that laugh that wrinkles your nose
Touches my foolish heart
 
Vivemos ouvindo que Maneco está escrevendo uma história de amor e esse capítulo foi a prova disso, pois se depois de tudo que vimos isso não é amor, eu simplesmente não conheço mais o significado dessa palavra.



Yes you're lovely, never ever change
Keep that breathless charm
Won't you please arrange it?
'Cause I love you
Just the way you look tonight

Minha reverencia, palmas, assobios e um “muito obrigada” para Giovanna e Tainá que estão fazendo o que protagonistas tem que fazer... Conquistar o público, arrancar risos, arrancar suspiros, emocionar, pode até irritar as vezes, mas nada que faça com que perca o encanto, perca o brilho, que pare de torcer pela história. Assim como meu muito obrigado ao Maneco e a todo equipe que nos presenteou com esse laudo.



 Just the way you look tonight
Darling

Digo que desde que essa novela começou, após esse capítulo, valeu cada 30 segundos de cena Clarina por capítulo, isso quando tinha cena Clarina. O que está por vir depois do segundo quase beijo eu não sei. Se os próximos capítulos vão voltar a ser novamente de só 30 segundos? Eu não me importo, contanto que Maneco continue escrevendo a história das duas como ele vem escrevendo, contanto que elas fiquem juntas no final, pois uma coisa que vai ser inaceitável é depois de tudo isso elas escolherem caminhos completamente diferentes, primeiro porque vai fugir de tudo que Manoel Carlos sempre quis escrever em um relacionamento entre duas mulheres e segundo porque iam estar jogando fora uma das melhores história de amor que já vi na vida.




Just the way you look tonight

Espero viver fora dos aparelhos para presenciar as cenas que estão por vir, pois enquanto eu escrevia esse texto Born To Die tocou várias vezes no meu aparelho de batimentos cardíacos, tanto que fugiu um pouquinho da programação do Boteco e espero acordar viva para que eu posso seguir com a programação do Boteco ou que pelo menos o wifi de Jesus continue sendo a data de nascimento dele para que eu continue a usando.

Nos vemos na próxima ida a UTI.

Ah! Família brasileira: LATE MAIS ALTO QUE DAQUI EU NÃO TE ESCUTO!

134 comentários:

  1. Dessa vez eu nem vou gritar.

    Eu tô aplaudindo esse texto de uma forma que cê nem tem noção. Cheguei a derramar umas lágrimas. Sério.

    Enquanto eu ia lendo me passaram várias coisas pela cabeça pra comentar, mas agora eu não consigo lembrar de nenhuma delas. Então vou dizer apenas que esse post ficou lindo de uma forma que eu absolutamente não sei lidar. Eu nem vou quotar nada. Concordo com cada palavra do texto, com cada frase, e tô apaixonada pelos prints. Perdi até o rumo da minha habilidade de fazer comentários.
    Dizer "parabéns" é pouco, dizer "obrigada" é menos ainda. Mas enquanto eu não puder expressar em palavras os segundos que passei encantada com a foto de uma dando a mão pra outra, as lágrimas que rolaram enquanto eu lia o finalzinho, e o meu sorriso bobo de orelha a orelha durante todo esse texto, eu deixo aqui um parabéns imenso pela escrita ótima, e um enorme obrigada por compartilhá-lo com esse fandom que a partir de hoje vai viver pra sempre Cadu (ruim) do coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc disse tudo, super apoiado esse texto, assino em baixo 100000000vezes

      Excluir
    2. Me emocionei com o texto e com o comentário de Sammy. A mesma delicadeza que vimos nas cenas. Bom demais!

      Excluir
    3. Own Sammy *-----* Eu que agradeço pelo carinho de vocês! Eu fiquei tão assim ontem quando acabou o capítulo que aquela zueira do "eu olho para o teclado e não sei o que dizer só sentir" vou real, eu perdi o rumo da vida com a perfeição que foi o capítulo ontem e eu precisa escrever tudo que eu estava sentindo sobre e saiu isso. Fico feliz por ter conseguido transmitir o que o fandom sentiu ao assistir as cenas, porque foi o que eu senti também <3

      Excluir
  2. " Você não merce palmas, merece o tocantins inteeeeeiiiro!!" ... Meeeu, que texto lindo foi esse? Exatamente como estava pensando após ter visto todas as cenas desta quinta-feira! Sério, está de parabéns!! Realmente fiquei emocionada, tanto com as cenas, tanto com seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Muito obrigada mesmo! Fico feliz em ter conseguido transmitir pelo menos um pouco do que eu senti ao ver as cenas e coincidir com o que vocês sentiram também <3

      Excluir
  3. Clarina é um ship tão lindo que só perde pra Caskett na minha vida <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira que ce também é shipper Caskett? É meu top 1 ship da vida todinha... Perfeição demais aqueles dois <3333333

      Excluir
    2. Eu tbm sou caskett, mas clarina está se tornando insuperável.

      Excluir
  4. Eu achei tão fofo o Giane falando que torce pelas duas que isso pode ser enriquecedor na carreira das duas. Nessa entrevista aqui http://gnt.globo.com/moda/noticias/Reynaldo-Gianecchini-lanca-mao-boba-em-dose-dupla-no-desfile-da-TNG.shtml

    ResponderExcluir
  5. Bruna, você como sempre mandando muito nos textos! Eu não tenho palavras para descrever hoje. E não to conseguindo pensar em nada agora,EXCETO em uma coisa que não sai da minha cabeça e eu vou teorizar agora:

    Pra mim, o beijo poderia sair desse flashback! Ficou muiiiiito subentendido que aconteceu pelo menos um beijo depois daquele tiroteio todoi. A Clara "freando" seus pensamentos antes que tudo fosse "revelado", o sorriso no rosto.. tudo!
    Enfim, foi tudo lindo!

    ps:Acho que até se o flashback fosse ao som da flauta do Laerte seria lindo. Nada estragaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela cena onde só a silhueta das duas apareceu deixou mesmo algo subentendido. Até a @rede_globo e o GShow divulgaram o que estava acontecendo com um "rolou?" no final.

      Excluir
    2. Ah mas a cena da silhueta se for olhar direito aparece a cabeça da Clara bem no cantinho do video, então nessa hora não tinha como ter rolado (eu analisei por que tinha ficado encucada também hahahahaha) E eu cheguei a pensar que com a freiada nos pensamentos que a Clara deu podia ter rolado beijo mesmo, mas depois desconsiderei, pois acho que ia fugir do propósito do capítulo, porque até a hora que Clara foi lá falar com a Marina a Marina não tinha certeza dos sentimentos do Clara e tal, se tivesse rolado beijo no flashback ia ser meio sei lá, ainda mais depois que Clara se segurou para não beijá-la, se tivesse rolado beijo duvido que ela tinha se segurado na ida do estudio.

      "ps:Acho que até se o flashback fosse ao som da flauta do Laerte seria lindo. Nada estragaria" THIS! HAHAHAHAHAHAHAHAHA'

      Excluir
    3. Repare que na segunda cena.. (quase beijo)... quando a Clara esta indo embora... A Marina fica com uma cara de quem está lembrando de alguma coisa e a Clara antes de sair pela porta dah um sorrizinho a lah "Lucy Diamond" .... Acho que rolou beijo sim... lembrando q na segunda cena n tinha mto clima p isso... jah na priimeira.... quando a Marina segura o rosto dela....
      Acho que quiseram dizer que houve um beijo sim... depois de todo o clima criado pela dança a Clara n conseguiu resistir....
      E só não aconteceu d nvo depois pq n querem mostrar a coisa como se elas estivessem tendo um "caso"...
      Mas o beijo explicaria o pq da mudança de atitude da Clara e de ateh estar cogitando se separar... coisa q ela nunca fez antes....

      Excluir
  6. Esse capitulo foi perfeito!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Coincidência ou não, perdi o sono e não consigo dormir. Hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahaha metade do meu twitter tava na mesma situação.

      Excluir
  8. Vc disse tudo!!! Não precisa ser lésbica para se apaixonar por essas duas. É a melhor historia de amor que eu ja vi em toda minha vida, e olha que eu sou aquelas mulheres românticas que vive atrás de todas as historias de amor. A Taina Muller faz a Marina de uma forma maravilhosa que é impossível não se sentir atraída por ela. Parabens Taina, parabens Giovanna, parabens Maneco. Clarina virou um vicio pra mim, e que vicio bom!!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou dessas que qualquer história de amor, escrita da forma linda que Clarina vem sendo escrita é muito bem vinda, independente de ser casal hetero ou gay, tanto que meu ship número um é Caskett (Castle e Beckett da série Castle), pois a história deles é escrita com essa perfeição em meio de casos policiais e não se apaixonar pela história de Clarina é praticamente impossível.

      Excluir
  9. SOCORRO ZEROU A VIDA ESSA CENA
    QUERO VER GLOBO DIMINUIR O TEMPO DE CLARINA NA TV
    I DARE YOU GLOBO
    I MOTHA-FUCKING DARE YOU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ver eles diminuir mesmo e ficarem em terceiro lugar na audiência perdendo pro SBT e a Record RISOS

      Excluir
  10. To sem estruturas pra comentar... texto fodastico Bru... #TamoJunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E a gente na montanha russa que é esse ship <3

      Excluir
  11. Boteco, olhe... eu em minha pouca experiência de vida, acompanhei todas as novelas modernas de Manoel Carlos, ele, de todos os autores, é o único que consegue tocar e destruir todas as bases em uma única cena. Cada gesto, cada olhar... as atrizes junto com o autor e todos os envolvidos estão de parabéns... eles chegaram em um nível de ternura, de paixão nunca antes vista antes em uma cena com duas mulheres na televisão brasileira.
    Digo sem dúvidas que depois de Amor à Vida, as personagens da Gio e Tai serão um divisor de águas na teledramaturgia... onde já se viu, as duas fazerem uma sequência tão linda como a de quinta, não cair na vulgaridade, elevar o grau de fofura a níveis astronômicos e ainda sim existir pessoas que não enxergam essa beleza? essa poesia?
    Não sei se é exagero da minha parte, mas o contexto do flashback, toda a cena, todo o carinho trocado... nunca vi cena parecida, nem mesmo com casais héteros na teledramaturgia... Pois foi o conjunto de ações e o fato das duas se amarem que fez tudo ser mais que perfeito. Nem preciso comentar das cenas que a Clara vai até o estúdio depois... Poderia falar por dias e analisar tudo o que aconteceu com todo o amor do mundo! *-*
    Espero, mesmo... que o Maneco continue com essa história... mesmo que não seja um capítulo inteiro dedicado a elas (mas se ele quiser colocar aceitamos xD)... De opositores o Brasil está cheio, mas duvido que o Maneco destruirá o que ele acabou de construir de forma tão bela. (pronto falei demais, vou voltar a dar replay no capítulo de ontem shaush)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarina sem duvidas é o xodó do Maneco, pois como eu disse deve ser a realização de um sonho dele finalmente poder contar uma história assim na televisão, pois eu lembro de Mulheres Apaixonados e Clara (depois de Helena o Maneco adora uma Clara, socorro) e Rafaela eram chatas pra carai, já Clarina não, são um amor, da gosto de acompanhar a história das duas e é a única história que mesmo com 30 segundos de cena ele da continuidade, não fica chato, não fica cansativo e ele não faz besteira, só faz com que cada capítulo a gente torça mais pelas duas. Também não espero capítulos dedicados para ela como o de ontem, óbvio que se vier mais um vai ser muito bem vindo né por que não sou besta nem nada, mas se continuar contando com essa perfeição a história das duas as cenas podem ser até de 10 segundos que não vou ligar.

      Excluir
  12. Ainda estou emocionalmente abalada com as cenas de ontem, e acredito que vou permanecer assim por algum tempo.Enfim, o que posso dizer é que compartilho com a Bruna a opinião quanto à ausência do beijo. Acredito que o beijo é só a "cereja do bolo" para esse casal que demonstra amor e carinho a cada gesto, olhar, e diálogo.
    Nem to ligando mais para os ataques de loucura da Helena, ou a quantidade de vezes que ainda escutarei aquela flauta maldita (ZzzzZzz), desde que essa história de amor tenha continuidade.
    Muito obrigada Maneco, produção responsável por esses tiros, Gio, Tainá (sem palavras para agradecer essa guria, chorei com ela ontem), e Bruna claro (por escrever esse texto f%$#, e pelas risadas de todos os dias hahaha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse capítulo me deu forças para continuar assistindo, agora o que vier é só pra continuar escrevendo com perfeição a cena das duas. Quando Gio, Tai e Maneco batem na tecla de que estão contando uma história de amor eles não estão brincando, ta sendo uma das histórias de amor mais lindas que já vi na vida.

      Obrigada vocês pelo carinho <3

      Excluir
  13. O teu comentário sobre o episódio foi ao nível do próprio - Extraordinário!!!!

    ResponderExcluir
  14. Minha querida xará,
    você simplesmente FALOU TUDO que nós, shippers da Clarina, estávamos tentando falar.
    Eu juro que não conseguia falar mais nada depois dessas cenas e você vem aqui com esse post super hiper fod* e traduz os meus pensamentos.
    E é a primeira vez que, ao ler o blog, eu choro de emoção e não de rir (como sempre).
    O mais louco de tudo é que não imaginávamos que as cenas seriam com tal intensidade, fazendo com que superássemos todas as nossas expectativas.
    A forma com que Tainá e Giovanna atuaram foi extremamente maravilhosa. Elas deram vida aos seus personagens.
    Os olhares, os toques, os abraços... Um conjunto de perfeição.

    Muitos beijos.

    "Desejo à família brasileira vida longa, para que elas vejam cada dia mais a vitória de Clarina" (Popozuda, Valesca)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter conseguido "falar" pelo fandom xará porque eu tava desorientada da vida quando o capítulo acabou que fui dar até uma volta hahahahaha Eu de principio não ia escrever nada, mas o texto foi formando na minha cabeça e eu PRECISAVA escrever algo sobre a perfeição que foi o capítulo, porque as expectativas de todos estavam nas alturas e mesmo assim conseguiram ultrapassá-las, isso nunca tinha acontecido de eu ter expectativas tão altas e não me decepcionar, foi lindo demais. Tainá e Giovanna estão lacrando tudo com as personagens e a tendencia e nos matar cada vez mais porque da pra perceber demais o quanto tudo evoluiu desde o encontro na exposição.

      Excluir
  15. Lindo!!! Tudo q escreveu e é verdade,como Gio tem o dom d roubar a cena e protagonizar as novelas!! E a Tainá, q atriz, parabéns as duas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no projac quando falam "Gio vai rolar um papel de codjuvante pra você em tal novela" todo mundo começa a rir, pois sabe que de coadjuvante não vai rolar é nada hahahahaha As duas estão arrasando demais *----*

      Excluir
  16. Pode encerrar a semana, o mês, com esse episódio. Incrível!
    E: late mais alto que daqui eu não te escuto! UAHUAHHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode encerrar a vida por que né... Dia dificil ontem, muito dificil hahahahahaha

      Excluir
  17. Significado de Perfeição

    s.f. Qualidade do que é perfeito em seu gênero.
    S.f.pl. Qualidades da alma e do corpo.
    Teologia Perfeições divinas, atributos de Deus em grau infinito.
    esse texto é simplesmente PER-FEI-TO!!!
    a emoção tomou conta do meu coração que chorei feito uma cachoeira vendo as senas e lendo este post, quero deixar meu parabéns e meu muito obrigada, espero que continuem compartilhando seus pensamentos com todo fandon clarina.
    Pra mim a sena de ontem se resumiu em uma frase:
    O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!
    -- Joshua Cooke

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own *-* Muito obrigada! Não teve como não fugir um pouco do "propósito" do Boteco depois do capítulo de ontem e eu precisava fazer por que superou tudo que eu esperava. Pode deixar que sempre que rolar esses presentes se eu tiver condições emocinais para escrever vou escrever hahahahaha Obrigada mesmo <3

      Excluir
  18. to até agora sem palavras sobre a novela ontem , esse texto então jesus perfeito , ótima escritora ta de parabéns , continua to gostando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Além de sem palavras com o capítulo eu fico sem palavras para agradecer vocês por todo o carinho <3

      Excluir
  19. Você disse tudo o que precisava ser dito, depois daquelas cenas perfeitas de ontem ( 10/04 ), toda a delizadeza, beleza e sentimento que foram mostrados por essa produção incrível e que, em momento algum, poderia ofender a família brasileira, só se ela quiser mesmo ser do contra. Se o Maneco resolver separar as duas garotas por causa da pressão da audiência, nós teremos esses momentos lindos prá lembrar prá sempre e poder dizer que vimos uma bela historia de amor entre duas mulheres, mesmo que não tenha tido um final feliz. Perfeito!!!! Obrigada, garota, por ter colocado em palavras toda a minha emoção com o que eu assistí ontem.Acredito que será considerado por todos nós fãs, como um dos melhores capítulos da novela, esperando que existam muitos outros como esse. Vou continuar torcendo por um final feliz entre elas. beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo entender como tem gente que não torce para a história de amor das duas que está sendo escrita tão lindamente, melhor do que muitas histórias de amor já mostrada na tv brasileira. Não acredito que Maneco as separe por pressão, pode ser que elas só fiquem juntas no último capítulo por causa disso, mas separá-las depois de tudo isso acho muito difícil, ainda mais que isso é praticamente uma realização de sonho dele de finalmente poder mostrar uma história assim entre duas mulheres, tirando que Clarina é o xodó deles, pois é a única história que está sendo contada direito desde o começo. Só fico curiosa para ver se vai rolar algum capítulo para bater o de ontem, por que olha, acho uma missão praticamente impossível.

      Fico feliz em ter conseguido transmitir o que o fandom sentiu com minha escrita <3

      Excluir
  20. Eu só tinha pirado assim uma vez, quando assisti a cena da dança de Xena e Gabrielle no episódio "Heart Of Darkness", aquilo foi lindo, sensual, erótico e cheio de amor.... Agora a cena de Clara e Marina, deixaram claro através de gestos, carinhos, que foram o bastante pra mostrar a intensidade do amor das duas. Tainá e Giovanna deram um show de interpretação, pois elas são a delicadeza em pessoa. Parabéns a produção da globo por ter preparado uma cena tão perfeita, tão linda, com música linda, vibe perfeita, música perfeita, estética perfeita... Eles realmente arrasaram. Parabéns também à Maneco, por escrever uma cena tão linda, tão sensual e de tirar o fôlego! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última vez que eu lembro que pirei assim foi quando Beckett finalmente disse que queria o Castle (lembra alguém? hahahaha), mas essa cena veio pra acabar com a vida. Quando falavam dela todo mundo imaginava que ia ser perfeita, mas passou do grau da perfeição, foi o maior presente que podiamos ter ganhado por estarmos firmes e fortes aguentando 30 segundos de cena Clarina por dia.

      Excluir
    2. eu adoro caskett, mas perto de clarina e a perfeição dessa cena, eles estão uns dois degrauzinhos abaixo. vc não acha? apesar q a cena caskett (1º ep. 5ªtemp) ter sido incrível tbm. pra clarina ficar perfeita só falta a clara dizer 'sim' ao amor q sente por marina e assumir o relacionamento.

      Excluir
  21. Sem palavras , apenas aplaudindo de pé o post !
    As cenas do capítulo de ontem foram incríveis ! Toda a beleza do amor delas foram retratados com bastante delicadeza. Cala detalhe , cada toque , a alça do vestido da Marina caindo , tudo , mostrado de uma maneira extremamente especial e singular.
    Acho que nunca me senti tão em êxtase com uma cena como foi ontem! Foi emocionante! Maneco conseguiu atingir o público (mais uma vez) de uma forma impactante , mas sem exageros , com isso fazendo o público torcer cada vez mais pra esse amor puro e verdadeiro das duas. No mais , ainda não me recuperei de ontem ! :D

    Mais uma vez , blog incrível - Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazia tempo que eu não ficava tão sem rumo assistindo um capítulo de novela que nem ontem, aliás, não sei nem quanto tempo faz que eu não assistia uma novela das 9. Normalmente só séries estavam tirando o rumo da minha vida, mas o capítulo de ontem como disse no post me mostrou o porque de eu acompanhar a novela e torcer por Clarina <3

      Obrigada mesmo pelas palavras, fico feliz que meus textos são apreciados por vocês.

      Excluir
    2. ,,,eu tb não assistia mais novela .Mas graças à tecnologia já revi umas trocentas vezes a cena do ''quase beijo''.

      Vai entrar para a história...que emocionante...

      Excluir
  22. Foi muito lindo ontem, as duas, Tai e Gio, estava simplesmente incríveis. E agora que eu li seu texto toda essa perfeição de ontem veio à tona novamente. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  23. A cena de ontem foi incrível! Nunca vi tanta sedução e delicadeza numa cena desse tipo...Realmente a escolha da música agregou muito a cena e deu ainda mais charme a cada gesto,olhar e transmitiu a cada um de nós a verdade desse amor que chegou sem pedir licença a nenhuma delas. Amor é amor e a maneira como está sendo contado no núcleo de Clarina mostra o lado mais perfeito,mais sútil do verdadeiro sentido desse sentimento. Essa cena foi de fazer qualquer coração disparar. Depois de todo o enredo o beijo será apenas consequência de uma linda e delicada história de amor. Parabéns ao blog e aos textos,sempre criativos e demonstrando tudo que realmente pensamos e sentimos. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gritei quando vi que era aquela música, ainda mais por que em todas as conversas pensavamos que ia ser uma das músicas da trilha sonora delas e no lugar disso ganhamos uma música nova que tem muito significado. Deixou tudo tão mais lindo.

      Muito obrigada você Simone pelo carinho.

      Excluir
  24. Nossa, Bruna, brigada por em palavras tudo q todas nós estávamos pensando depois da perfeição de ontem.
    Depois dessa novela virei fã de três pessoas: a Taina, a Giovanna, e vc.
    Espero q após o fim de Em Família vc continue escrevendo sobre outras coisas. Achei q vc tinha muito jeito pra nos fazer rir, agora q nos fez chorar eu entendo q vc tem jeito pra escrever, qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô meu Deus! Obrigada você Nara! Eu fiquei perdida na vida após as cenas e quando voltei a "razão" tinha que passar pro papel tudo que eu sentia e saiu isso e fiquei muito feliz que conseguiu descrever tudo que vocês sentiram.

      Olha... Não sei lidar nenhum pouco com elogios, fico perdida, então só vou deixar mais um muito obrigada aqui e sinceramente não sei o que vou fazer depois do fim de Em Família, adoro escrever, mas sei lá, vamos ver...

      Excluir
  25. Que texto heim? Senti a emoc,ao de quem se sentiu tao atordoada quanto eu assistindo a novela, certeza agora q estamos todas no mesmo barco! Foi impossivel fazer qualquer humor ou tirinha engrac,ado com o cap de ontem, td mundo ainda ta com a sensac,ao d q foi algo sagrado, e foi mesmo, lindissimo o cap e nao merecia menos q o seu texto maravilhoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu pensei que não ia conseguir fazer brincadeiras por muito tempo depois do capítulo por que foi uma coisa de gravar e deixar guardado a sete chaves de tão lindo e fico muito feliz que eu consegui transmitir não só o que eu estava sentindo, mas também descrever o que vocês estavam sentindo. Obrigada <3

      Excluir
  26. Nem consigo comentar de jeito porque já estou chorando de novo. Você disse tudo. Tudo na perfeição. Foi isso que eu senti e não podia amar mais o amor entre elas. A dança foi realmente poesia. Fizeram amor com as mãos, as sombras, os rostos. Essa história está arrancando o meu coração do peito mas o devolve sempre com o dobro do tamanho e do calor. Clara e Marina não têm como não ficar juntas. Seria um terrível erro numa maravilhosa história sem igual. Aquele amor não tem validade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois desse capítulo não tem como elas não ficarem juntas. Provaram de tudo quanto é jeito que se amam e esse amor é eterno. Foi tudo muito lindo, foi tudo muito Manoel Carlos e eu ainda não superei tamanha perfeição.

      Excluir
  27. Tainá e Gio, eu tô apaixonada. Quem da família brasileira não queria um romance desse? Qual mulher, em consciência normal, não queria viver esse amor? Esse capítulo falou mais alto em questão de sensualidade, desejo, companheirismo e gentileza.
    A musica, que por acaso, é a cara da Marina junto todo seu encantamento pela Clara, me fez viajar no tempo futuro e no passado com mulheres apaixonadas. Hoje eu tô me sentido apaixonada, todas as mulheres estão apaixonadas por essa atuação e principalmente por esse amor. Como se o título da novela de 2003 fizesse realmente sentido agora.
    Maneco, zerou alguns esteriótipos e conseguiu uma das cenas mais lindas que alguém do sofá já presenciou. E acho que agora é uma questão de agradecer. Obrigada Tainá, Gio, Maneco por proporcionar o verdadeiro jogo de sentimentos que a vida é. Pois, até agora na trama, a história dessas duas mulheres gigantes é o que me faz sentir vontade de me apaixonar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa novela está realmente uma verdadeira Mulheres Apaixonadas. O que ele não pode fazer naquela novela ele está fazendo nessa e eu fico muito feliz por que está saindo ganhando somos nós, pois o nosso núcleo é o único que está sendo escrito do jeito que manda o figurino, do jeito que romanticos gostam de assistir e fazia tempo que um casal de novela não me fazia ter tanto gosto de acompanhar e torcer.

      Excluir
  28. https://www.youtube.com/watch?v=xG78BLIwyeE

    A versão da música usada foi essa cantada pelo cantor Kris Allen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs' não foi pelo Kris Allen não, apesar dessa versão ser bonita por conta da voz dele, mas não foi... repare na voz do Kris e na voz do cantor que tocou na cena delas, vai perceber a diferença ;)

      Excluir
    2. Foi pelo Rod Stewart, galera! ♥♥♥♥

      Excluir
    3. Também não foi pelo Rod. To louca procurando a horas.

      Excluir
    4. Não gente... A Globo pediu pro Dan Torres gravar uma versão exclusiva para a cena... Coloquei no frase do dia pra ouvir e fazer download...

      http://botecoclarina.blogspot.com.br/2014/04/frase-do-dia-way-you-look-tonight.html

      Excluir
  29. Ah! E obrigada ao blog por se apaixonar pela história de maneira não bonita. A Bruna é uma fofa e sabe exatamente o que cada um sentiu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own *-* Não sou fofa não, mas me acabo com qualquer história de amor, ainda mais escrita de uma forma tão linda. Obrigada <3

      Excluir
  30. Sem palavras. Voce disse tudo. cenas perfeitas com uma carga imensa de sentimento, amor, desejo, seduçao. Um verdadeiro amor entre duas pessoas. so nao pode separar esse casal maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem... Depois desse capítulo pode demorar, mas sei que elas vão ficar juntas. Obrigada!

      Excluir
  31. Olha, a minha irmã acabou de vir aqui me procurando e perguntou se eu vi a novela ontem rsrs' ela disse que quando assistiu a novela, ela estava fazendo uma coisa e que se envolveu tanto com a cena que até esqueceu o que estava fazendo rsrs' Nossa aquela cena hipnotizou todo mundo mesmo, e a música??? A música é daquele filme "Casamento Do Meu Melhor Amigo", que diga de passagem o filme é muito lindo também, mas enfim, eu ainda estou em estado de choque rs' mas de uma coisa eu sei, a música do meu casamento vai ser essa... Essa música diz muita coisa sobre o amor, olha sem palavras mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem assistiu realmente a cena de coração aberto, sem julgamentos, não teve como não se hipnotizar, não teve como não se apaixonar e não teve como não torcer pra esse casal lindo e nós que já torciamos e estamos apaixonadas pela história só no deu forças para seguir em frente e continuar torcendo pelas duas.

      A música também é de Mulheres Apaixonadas, Maneco ta fazendo o que não pode fazer naquela novela nessa e eu to muito feliz!

      Excluir
  32. "gestos falam, os olhos falam e os lábios também falam", acho que essa frase de Bruna - num texto belíssimo, que tão bem representou todos do fandom - resume o encantamento trazido pela história, vindo do autor, da direção e sendo concretizado pelas fantásticas Tainá e Gio emprestando as almas. É a arte - com densidade e intensidade - que a gente quer ver na tv. Arte de emocionar. Arte de emocionar com delicadeza e amor.
    Se ainda tem gente se preocupando com homens e mulheres, homens e homens, mulheres e mulheres, perde muito da vida, da arte, da emoção, da beleza, de sentimentos.
    Bruna, você teve sentimentos como nós e foi além, nos brindando com as suas palavras.
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Quem se preocupa muito perde toda uma bela história, tanto em ficção quanto na vida real... Uma vez me perguntaram por que eu shippo casais gays e eu: Shippo casais que me dão ótimas histórias, que me envolvem, que me fazem torcer pelos dois, independente se é casal hetero ou gay... Gosto de romance.

      Excluir
  33. Olha vc descreveu o que aconteceu com tamanha maestria que deveria ser autora de novela sabia? tu tem talento garota.!!!
    Sobre a novela, adoro as do maneco, e essa como pode imaginar estou amando, não sou gay, mas tenho amigas que são casadas e amigos e os amo do fundo do coração e essa novela está me fazendo enxergar eles de uma maneira mais emocional, pq eu sendo o que sou não imagino o que eles já passaram pra ficar juntos, e o maneco com essas cenas está me fazendo sentir como é o mundo deles e na moral estou amando.. adoro clara e marina.. adoro as clarinas.. e espero sim que role o beijo e que essa história fique mais linda ainda... Parabéns pelos trabalhos meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha Quem me dera! As vezes me arrisco a escrever algumas histórias, mas é só dor até chegar no romance, tudo bem que Clarina ta assim né, mas enfim hahahahahaha

      É... Eu tenho amigas também, tenho um primo e sempre que ouço as histórias vejo que não é fácil, coisa que deveria ser, por que "somos todos iguais" e ninguém deveria ser discriminado só por quem ama.

      Obrigada mesmo pelas palavras <3

      Excluir
  34. Realmente foi lindo demais, delicado demais,e intenso.
    Tudo o que vocês disseram foi o que todos sentimos,nossa realmente foi a cena mais bonita de amor que eu ja vi,estou encantada até agora,sou hétero,porém amei cada detalhe desses momentos lindos entre as duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma história de amor sempre é bem vinda, uma história de amor como está sendo escrita a de Clarina é bem mais vinda ainda.

      Excluir
  35. http://gshow.globo.com/novelas/em-familia/duelo/clara-giovanna-antonelli-vs-silvia-bianca-rinaldi/com-quem-voce-acha-que-cadu-deve-ficar.html
    Votem

    ResponderExcluir
  36. Gente,não existe grupo no whats não? Se não tiver vamo criar um p gente cnv na hora da novela e comentar sobre tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um no grupo no facebook... Mas aqui não fizemos não por que a gente nem usa wpp =/

      Excluir
    2. Bem que vcs podiam aderir ao whatsapp e fariamos um. Seria muito legal!!! Qual grupo no face???Quero participar!!!

      Excluir
  37. Essa viajem no tempo agora contando com as novelas do SBT e depois as novelas do maneco É MINHA HISTÓRIA TAMBÉM, serio, obrigada pelo texto q ficou lindo. Achei q ia chegar aqui e rir horrores cm ele mas saí foi chorando de tão lindo que foi.
    Só espero que essas mudanças que tao dizndo que vão ocorrer na novela pela baixa audiencia não prejudique o futuro delas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem... Impossível depois de assistir a cena pensar em algum post de humor pra fazer com ele, mesmo por que não era o que eu tava sentindo e fiquei feliz por ter conseguido passar o que todo o fandom estava sentindo após ver as cenas, pois foi tudo tão lindo.

      Não acredito que elas vão ser prejudicadas, claro que vamos voltar com nossas cenas de 30 segundos por que os outros núcleos precisam se desenvolver, mas por tudo que venho lendo e ainda mais com essa chamada nova que gravavam da Clara, vamos sofrer, mas elas vão terminar juntas.

      Excluir
  38. Eu acho que vi os videos umas 456498432419 vezes, e não me canso de ver.. tenho que fazer tanta coisa e a unica coisa que faço é atualizar a pag do gshow e fico vendo os videos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quinta que sem querer o Gshow abre aqui bem nas cenas desse capítulo e eu tenho que assistir pra não fazer desfeita né? hahahahaha

      Excluir
  39. Você acaba de me deixar totalmente sem palavras. Parabéns, espero que essa linda história ainda tenha muitos capítulos pela frente desde que terminem juntas e com uma chinesinha correndo pela casa. Fica aqui minha admiração por uma pessoa que não conheço mas que me deixa muito feliz a cada postagem falando desse casal perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô gente! Eu fico muito feliz que meus textos fazem alguma diferença, sei lá... Muito obrigada pelas palavras <3

      Excluir
  40. Você me faz rir muito. Mas, hoje, você me emocionou muito. Tudo o que eu penso e sinto com essa cena você pôs em palavras. Não me lembro de ter visto cenas mais lindas do que essas duas (principalmente a da dança) na minha vida. Tanta perfeição. Nunca amei tanto uma história de amor como eu amo Clarina. Tenho muito medo de sermos tolhidos da continuidade dessa história, mas, se tudo der ruim, já vou ser eternamente agradecida de ter vivido pra ver cenas belíssimas assim no horário nobre do nosso ainda infante e imaturo país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem no meu tempo de noveleira, nem no meu tempo de séries vi uma cena tão linda e olha que já vi cenas maravilhosas de arrancar lágrimas nas séries que eu assisto, mas essa cena Clarina zerou a vida. Podemos voltar com nossas cenas de 30 segundos, mas na história delas Maneco não vai mexer nunca, pois continuo batendo na tecla que Clarina é o xodó dele e a realização de um sonho.

      Excluir
  41. Belo texto, expressou perfeitamente tudo o que essa trama está representando. Nunca fui de acompanhar novela, assistia um capitulo ou outro de qualquer novela na companhia da família e olhe lá, a única novela que assisti do começo ao fim que me conquistou com todo o núcleo, com uma trilha sonora impecável foi O Clone, inclusive por causa da Giovanna Antonelli, sempre tive admiração pelo trabalho dela! Quando soube que teria esse casal na novela, resolvi deixar o preconceito novelístico de lado e assistir para ver no que ia dar, assisti e morri de primeira, o casal não casal ainda me conquistou. O drama, o sentimento, a paixão, os conflitos internos das personagens são tão reais que o publico compra a história e torce para a felicidade das duas. Retrata tanto a realidade da sociedade contemporânea que muitas pessoas se vêem ou no lugar da Clara ou da Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando soube que Giovanna ia ta nessa novela, li qual seria seu núcleo e ainda vi que seu par romantico seria a Tainá Müller (que conheci em Cheias de Charme, única novela que acompanhei na integra depois de anos por causa da Claudia Abreu, mas me presenteou com a Tai) eu precisava dar uma chance e não me arrependo, cada segundo de cena é justificativa para eu assistir e esse capítulo foi um tremendo presente, ainda mais eu que sou louca por qualquer tipo de história de amor.

      Excluir
  42. Acabei de receber um pequeno spoiler pra daqui a 2 semanas: Marina vai fazer uma festa em homenagem às mães, e haverá uma cena em que Clara sentirá ciumes de Marina e Vanessa!!!

    ResponderExcluir
  43. Simplesmente perfeito! Suas palavras traduzem tudo aquilo que eu queria dizer, antes de meu coração parar milhões de vezes! Obrigada por falar o que meu coração apaixonado tentou e tentou, mas não conseguiu embriagado de emoção e êxtase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vocês por todo o carinho com o texto e por ter consigo dizer o que vocês estavam sentindo, pois era o que eu estava setindo também.

      Excluir
  44. Galera a musica foi feita na versão do Dan Torres, mas não tem ainda disponível pra download em lugar nenhum :-\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora tem essa lindeza http://www.4shared.com/mp3/9alPcyb6ce/Dan_Torres_-_The_Just_The_Way_.html

      Excluir
  45. É a primeira vez que comento aqui e quero dizer que sou #Clarina sempre, adoro esse boteco, amo os textos e por mim a novela seria somente elas. O capitulo de ontem foi algo eu não tinha visto em novelas até hoje, simplesmente lindo. Mas fica aqui a minha visão do que está acontecendo na novela. Essa busca pela audiência vai destruir novela do Maneco, principalmente o núcleo de Clarina. Acho que esse último capitulo foi escrito em consideração aos admiradores dessa história que realmente querem e entenderam a proposta do autor. O que está por vir é só o que o público quer ver e esse público que eu falo não quer ver #Clarina não entende #Clarina e ainda acha que Cadu é um ótimo marido. Pesquisas e o número de views não são parâmetros infelizmente, pq nós sabemos que esses números não mostram a realidade do público que consome esse produto. Eu fico triste ao perceber que gay em novela só é aceitável se servir para fazer a pessoa rir se for uma história de amor não presta. Posso estar enganada, mas acredito que o rumo dessa novela não vai ser muito lindo para Clara e Marina. Mas já valeu pelo capítulo de ontem. Abraços e beijos pra vocês! Estou sempre acompanhando!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha visão e dar outras meninas do Boteco e também de outras pessoas que conversam com a gente é diferente... Esse capítulo foi só o divisor de água, foi um presente que o Maneco deu pra gente dizendo "Paciência, pode demorar por que infelizmente eu tenho outros núcleos pra desenvolver, mas mostrei que elas se amam e eu ainda vou mostrar mais disso" e prova disso é a nova chamada que gravarm da Clara dizendo que está apaixonada pela Marina e as próximas cenas que estão por vir. Não tem como depois de tudo que foi escrito destruirem Clarina, ainda mais por ser a história xodó do Maneco, outros núcleos vão ser trabalhados, vamos voltar para as cenas de 30 segundos, mas ainda vamos ter a melhor história de amor da vida.

      Obrigada por acompanhar, obrigada pelo carinho e volte sempre <3

      Excluir
  46. Simplesmente melhor texto ever. Disse tudo e mais um pouco sobre como os clarináticos se sentem e como todos que assistem a cenas de Clarina, deveriam se sentir tbm.
    Parabéns pelo trabalho maravilhoso com o blog, vcs são demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico muito feliz em ter conseguido transmitir tudo que o fandom sentiu assistindo a cena.

      Excluir
  47. Vanessa

    Parabéns Meninas!! Vcs tão se superando a cada post #ManecoLeiaOBotecoComAgente

    ResponderExcluir
  48. Sério falou tudo neste post cena de ontem sem explicação perfeita demais Maneco Taí Gio só tenho que dar meus parabéns a vocês pois a cena estava PERFEITA

    ResponderExcluir
  49. Vc escreve mtto bem ...Parabéns

    ResponderExcluir
  50. Mas que Blog bom é esse jesuscristin!
    Quem são essas gurias que escrevem com tanto humor ,inteligência e espiritualidade??!!
    Caracaaaaaaaaaa!!!!Valeu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e a Helô com a ajuda de todos vocês que abraçaram a ideia do nosso Boteco. Obrigada!

      Excluir
  51. Meu primeiro comentario nesse blog que me viciou desde o primeiro acesso... Bem antes de mais nada, texto maravilhoso, disse tudo que eu e , imagino, toda a torcida Clarina pensamos, entao muito obrigado por expor de forma tao linda nossos pensamento... em seguida queria que me ajudassem a esclarecer uma duvida... estava eu revendo, pela enésima vez a cena do quase beijo, e qdo escuto a frase dita por Clara " só vim aqui mesmo p te pedir desculpa e p saber se vc ainda ia abrir a porta p mim " , bem a duvida é.. essa porta é a do armario? .P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu não sabia se os meus sentimentos escritos iam fazer juz ao que vocês estavam sentindo, mas fiquei feliz que fez...

      SOCORRO! Eu tinha pensado a mesma coisa. Clara viu a tag do #ClaraSaiDoArmário e mandou essa indireta pedindo pra gente ter paciencia hahahahaha

      Excluir
  52. Muito bom o blog dd vocês. Virou um vício já passar aqui todos os dias pra ler os posts , ver as imagens do enquanto isso nas redes sociais .amo clarina !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico muito feliz que o Boteco ta servindo pra entreter *-*

      Excluir
  53. Download dá musica >>>> http://www.4shared.com/get/9alPcyb6ce/Dan_Torres_-_The_Just_The_Way_.html?sop=true
    - Gab

    ResponderExcluir
  54. Es muito lindo todo lo que escribiste, es como yo me sentí al ver este capítulo entre Clara y Marina... confieso que estoy haciendo un curso de portugués sólo para entenderlas...Yo estuve hasta muy tarde buscando la canción, pude dar con el título, pero no con el intérprete, pero hoy gracias a botecoclarina, sé que es el señor Dan...Muito obrigada!!!! tus posts son hermosos, divertidos, me hacen reír a carcajadas... Muchos saludos desde Colombia a todas las fans de Clarina y por supuesto a la autora de este blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô gracias! *-* Fico muito feliz que nosso casal está conquistando pessoas de todos os países e fico mais feliz ainda pelo blog também estar conquistando. Obrigada Colombia pelo carinho e volte sempre por que até o final da novela nosso intuito é atualizar vocês sobre Clarina de uma forma divertida e as vezes como capítulos como o de quinta, emocionante. Obrigada de verdade <3

      Excluir
  55. Eu só acho que ficaria ainda melhor se nessa cena fosse tocado born to die, acho que essa música ficaria perfeita porque ela tem uma melodia sensual digna de clarinas, acredito que essa e outras cenas delas foram vista milhares de vezes no site da globo e eu ñ acredito que o autor ou o diretor ñ perceba que o que de fato levanta essa novela é clara e marina, mas insistem em por 30 segundos de cena com a maior enrolação que chega dá raiva. Eu sei que se trata de uma novela porém as cenas precisam ser inspiradas na realidade do amor entre duas mulheres. Por exemplo essa cena da dança, aonde que na vida real duas mulheres daquele jeito iam apenas dança? Minha gente é muita sensualidade pra resistir tanto, na vida real ia ser muito além de um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha aposta era pra Born To Die, mas quando começou a tocar The Way You Look Tonight eu gritei por que essa música é MUITO significativa por causa de Mulheres Apaixonadas. Quando o assunto é Clarina, mesmo com o pouco espaço, Maneco está escrevendo detalhe por detalhe, nos presenteando com uma linda história.

      Ah mas do jeito que fizeram a Clara fez todo sentido a dança, pois Marina foi pra beijar ela e como ela é a rainha do autocontrole resistiu e vem resistindo... Não mudaria nada naquela cena.

      Excluir
  56. ...continuando.... Outra coisa que percebo é que ñ há uma ligação de uma cena para a outra, por exemplo: marina diz a clara que está amando ela, no outro dia que se encontram elas agem como se nada fosse dito no dia anterior ou seja, nem tocam no assunto.outro erro foi quando Marina disse que a lingeriee foi cadu quem escolheu, aonde que isso na vida real acontece? Poderia até dizer, mas no dia seguinte quando elas estiveram a sós, o normal de qualquer pessoal é falar, tocar no assunto, pela mor de Deus né. Outra coisa é a demora pra passar as cenas delas afffffff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, isso acontece! Normalmente quem está nessa situação evita retomar o assunto quando nada é correspondido de imediato e fica como se nada tivesse acontecido, até gerar mais confusão de novo pra frente.

      Excluir
    2. Exatamente! Marina disse que tava amando ela, mas foi interrompida duas vezes e Clara tem a mania de fugir do assunto, então óbvio que ela não ia tocar e sobre a lingerie Marina já tinha visto que ta altos ruins o casamento, Clara tava elogiando o Cadu por causa da peça e ela ia dizer que nem pra escolher lingerie o marido dela serve? Ia só pior a situação... As cenas delas podem demorar pra ir ao ar, mas eu não acho a falta de continuidade gritante quanto é a falta de desenvolvimento de todos os outros nucleos.

      Excluir
  57. Agradeço pela belas palavras, de forma escrita com as próprias palavras me hipnotizou e me fez ler até o final. Concordo plenamente que a Helena não faz grande coisa. E outra assim como o Félix levou a última novela mas costas, clarina estão levando também!

    As pessoas viam a última novela por causa do Félix. E do mesmo modo na novela em família, quem vai levar até o final o ibope é a Clara e Marina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já cansei de dizer que a audiência da novela é feita pelo fandom Clarina, que elas são as protagonistas, que elas tão levando essa novela nas costas, mas todo mundo vê isso, menos a Globo.

      Excluir
  58. Frida Hirsch:
    Suas palavras me emocionaram pelo simples fato de ter falado exatamente o que senti assistindo essas cenas. Tb acho que o beijo não acontecer nesse dia foi o de menos. Queria sim ter assintido aquela dança na tela do cinema. A única coisa que me entristece é que quando desço das núvens e caio na vida real lembro que essa Marina é, infelizmente, uma personagem de ficcão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei chateada por não ter ido assistir ao capítulo na sala onde a tv é amor... Mas ainda vou fazer por que a cena merece!

      Excluir
  59. Esse texto é maravilhoso, me emocionei lendo, vc escreveu com o coração e cada palavra que lia me identificava, é o que sinto. Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz por ter conseguido descrever tudo o que vocês sentiam também <3

      Excluir
  60. ai eu leio esse texto ouvindo a música do flshback...CAI NO CHORO!!!
    poxa...texto lindo...me identifiquei das primeiras linhas até às últimas...PARABÉNSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi o texto ouvindo todas as versões dessa música que eu tenho hahahahaha Muito obrigada <3

      Excluir
  61. O melhor texto do Boteco até hoje. Lindo demais. Um texto emocionado que falou por todas nós. Parabéns, Bruna, Bruninha, Bru. <3 Você é nossa representação de todos os sentimentos que estamos tendo com esse casal lindo, maravilhoso que enriquece, que ilumina cada dia de nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz em ter conseguido transmitir o que todo o fandom sentiu e espero poder ter mais cenas do tipo pra escrever mais vezes.

      Excluir
  62. Fiquei emocionada com esse texto,nooossssa,Manoel Carlos,Giovanna Antonelle e Tainá Müller precisam ler esse texto,você arrasou escreveu tudo que estava pensando sobre essas lindas cenas,eu só espero que a Globo não venha estragar essa linda história de amor,que sintonia,que química dessas duas aplausos,pras duas fico muito feliz pela Tainá ela merecia se destacar,sensível,inteligente e linda.

    ResponderExcluir
  63. Bruna... estoy de pie aplaudiendo tu texto. Tengo bastante tiempo viendo novelas, film, series, etc. sobre el amor entre mujeres. Debo admitir que tu reflexión y descripción de lo que aconteció en este capítulo es absolutamente cierto, en mi caso es la primera vez que unas escenas me conmovieron tanto. Belleza, buen gusto, sensualidad, emoción, femineidad, amor... es lo que se transmitió para cada ser humano que estaba observando con el corazón a mil pulsaciones por segundo!!! Sin dudas... la mejor escena que vi en mi vida!!! Tu blog, tus escritos y los de tus fans son la cosa más linda que yo descubrí en los últimos tiempos!!!! Felicitaciones por el humor, la inteligencia y la emoción compartida!!!! Besos desde Arg.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir