quinta-feira, 24 de abril de 2014

Somos o fandom Clarina, prazer!


Sempre cresci ouvindo que a união (não a marca de açúcar) faz a força, pois tinha inúmeros exemplos disso nos livros de História, nas histórias que meu avô contava e até histórias que eu fiz parte quando a escola dividiu meu grupo de amigos (duas fileiras e meia da sala de aula) e mandou metade pra uma sala e metade para a outra, obviamente que fizemos um abaixo assassinado, fomos até a direção e eles falaram que como as salas já estavam fechadas só iam colocar todo mundo estudando na mesma sala de volta no outro ano e não mentiram. No último ano da escola lá estávamos nós, juntos, na mesma sala desde a 5ª série (alguns desde a 3ª) e hoje mais do que nunca eu vejo que isso é verdade.

Continuo repetindo que dentre inúmeros casais lindos dessa novela interessantíssima que é Em Família, fomos escolher logo shippar uma moça dona de casa, casada com o Reynaldo Gianecchini, com um filho, que usava uma franja e uma jardineira, mais uma fotógrafa, solteira, pegadora, que desmaiou e trazia de brinde uma Leão de Chácara de estimação. Não tinha como isso dar certo, mesmo que a primeira aparição da Clara na terceira fase da novela tenha sido ela abrindo a porta do quarto, abrindo os braços e gritando um “CHEGAAAAAAYYYYY”. Vocês tinham o que na cabeça? Porta do quarto não é porta do Itatiaia duplex blindado não minha gente!

Não basta ter que conviver com seus próprios dilemas na vida, sendo hetero ou homossexual, ainda tem que lidar com dilema de sapatão de novela DA GLOBO. A vida tava muito parada pessoal? Vocês foram dormir um dia, ai revirando na cama pensaram: “Não tenho o que fazer amanhã, vou shippar casal de sapatão da Globo”. Foi isso? Podem abrir o coração para mim.

Independente do que vocês tinham na cabeça (eu provavelmente tava Felipe), Clarina não tinha como dar certo por causa de tudo que eu citei e mais um pouco, leia-se Família Tradicional Brasileira, porém parece que as pessoas esquecem que quando queremos uma coisa nós conseguimos.



Quando se fala em casal eu já imagino o fandom, pois não sou besta nem nada de ficar shippando sozinha, tudo bem que eu adoro shippar casal que não tem fandom e eu tenho que ficar comentando comigo mesma a perfeição deles, mas enfim... No caso de Em Família existe só o fandom Clarina que vale por todos os fandons da novela, pois o fandom Clarina também é o fandom Sildu, é o fandom Carônica (esses nomes feios desses ships da até bugue no meu cérebro), é o fandom Vanlipe, é o fandom minha mão na cara da Helena e também o fandom #QueimemAsFlautas.

NÃO EXISTE TORCIDA DIVIDIDA! Não existe fandom Cladu, pois eu entendo por fandom um grupo de pessoas que torce, faz campanhas, divulga, essas coisas todas pelo seu casal e todas as vezes que Cadu foi parar nos Trends Topics foi por conta de quem? Exatamente! O fandom ship 1 vire a torcida da novela inteira, mais conhecido como fandom Clarina. Se até Gianecchini shippa Clarina, quem são as tias do sofá, apaixonadas por ele, para não shippar?

Só que tivemos que mostrar que não existia torcida dividida coisinha (não a Clara) nenhuma. Que nosso fandom é destruidor, porém “invisível”, então tivéssemos que ir pra rua virtual pra ver se essa Luerte (palhaçada) terminava, fazendo a mobilização Clarina Sem Censura, pois já éramos trends mundiais, já tínhamos cenas Clarina no Gshow com mais visualizações do que qualquer outra da novela, já tínhamos shippers Clarina de muitos outros países, nosso casal já tinha virado noticia no Afterellen... Que torcida dividida era essa que a gente não enxergava? Aliás... Por que um site internacional destacou nossa torcida, nossa casal e os brasileiros não? Além de alguns ainda falarem que a torcida Clarina era minoria.

Só que hoje foi o dia de fazermos a Vanessa e rirmos potássios.



O Extra... Site vinculado a Globo, que solta vários spoilers, mais o Extra impresso finalmente percebeu o peso da nossa torcida (mentira, que elas já haviam percebido antes, ainda mais com a indireta direta no spoiler de ontem mandando a gente começar a reclamar, mas estavam fazendo a Selma) e resolveu fazer uma matéria sobre.

O mais divertido da matéria do site foi que eles falaram que só era o público gay que compunha o fandom Clarina, o que levou a correção de várias pessoas nos comentários, ainda mais de muitos homens, não que eu não saiba que existem homens que torcem pelo romance das duas, mas diferente das mulheres, eles são mais fechados para mostrar sua torcida, diferente dos tios do sofá que adoram perder a oportunidade de ficar calado, ao invés de postar tanta idiotice nos sites. Não me contive de felicidade quando li um comentário de um rapaz que disse que não só ele e a esposa torcem pelo romance Clarina, mas que sua filha também é “Clarinática”. Sou louca e fiquei imaginando o pai todo orgulhoso dizendo: “Ao invés da minha filha ser Directioners ela é Clarinatica”. Venceu na vida! Com todas as reclamações o Extra até excluiu a parte que falaram que o público é somente gay. Se isso não é um fandom destruidor... Já podem tirar nossa imagem do dicionário quando procuram o significado de destruidor.


As matérias de hoje não só no Extra, mas como no Diário Catarinense e novamente no Afterellen publicado há alguns dias é prova de que todo nosso esforço está sendo reconhecido. Pois diferente do que falaram não somos só um fandom que sobe tag no twitter, pelo contrário, um dos propósitos de subir tag é pra ter mais um argumento para continuar enchendo o email de todos esses populares sites. Mostrar que diferente da nossa orientação sexual gostamos de ver uma linda história de amor, que obviamente nos revolta muitas vezes, mas pelo menos não somos hipócritas e não temos a visão de família ou linda história de amor distorcida. Que mesmo que tenham falado que Cladu vão voltar para ver como o público reage (esperando ansiosamente o caps lock de revolta do fandom com a tórrida noite de amor amanhã), Maneco já ficou sabendo da nossa força e se ele quiser continuar trollando a Globo, vai dar continuidade a linda história de amor das duas do jeitinho que ele sempre sonhou.

Claro que essa matéria do Extra foi somente uma batalha ganha. Ainda temos muitas pela frente e não podemos deixar de continuar mandando os emails para os outros sites que ainda não publicaram nada. Mostrar que não existe isso de torcida divida. Pois fandom unido tem casal de sapatão felizes para sempre até em novela da Globo!

Ah Família Brasileira: BATEU DE FRENTE É SÓ TIRO, PORRADA E BOMBA mores, beijão.

104 comentários:

  1. "A vida tava muito parada pessoal? Vocês foram dormir um dia, ai revirando na cama pensaram: “Não tenho o que fazer amanhã, vou shippar casal de sapatão da Globo”. Foi isso? Podem abrir o coração para mim."
    Vou confessar, está parada mesmo para acompanhar esse drama todo do AINDA não casal hahahaha! Mas não dá para resistir essa história né gente, e cadê esse fandom queimem as flautas? Peguei um ódio do bendito instrumento por causa dessa novela que fica dando voltas e voltas com Clarina. Tira esse casal de narnia Maneco

    ResponderExcluir
  2. PERFEITOOOOO!!!!! já disse tudo

    ResponderExcluir
  3. É muita hipocrisia! todos querem Clarina, não existe minoria, existe unanimidade!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ''Pois fandom unido tem casal de sapatão felizes para sempre até em novela da Globo!'' Status: secando as lagrimas!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Não entendo pq essa idiotice de achar que só os gays que estão torcendo pelo casal, sou hetero e shippo forte Clarina. No mais, temos que continuar gritando muito. Se o Maneco irá nos ouvir eu já não sei, com a idade a audição piora, mas cutucar nós iremos.

    ResponderExcluir
  6. SENSACIONAL! Estou aplaudindo de pé! Orgulho de fazer parte desse time!

    ResponderExcluir
  7. o que é familia brasileira perto desse fandom destruidor

    ResponderExcluir
  8. Meu povo com todo esse nosso empenho de nós não tenham dúvida de que Clara e Marina ficaram juntas e serão muito felizes essas ultimas cenas comprovam isso... Primeiro: Clara pergunta se marina pensa em ser mãe!
    Segundo: Clara fica mordida de ciúmes que praticamente só faltou chorar!
    Terceiro: Clara enfrentando Vanessa pela Marina!
    ISSO É AMOR!!!!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E eu não penso em vc quando penso nela!"

      Excluir
    2. tomaraaaa!!!!! e tem que dá uns tapa na Vacanessa!

      Excluir
    3. Eu também não penso em mais ninguém quando penso na Marina, acho que ninguém pensa em outra pessoa quando pensa nela.

      Excluir
    4. Na Marina né, porque Tainá fora do personagem não é lá aquelas coisas... A personalidade sedutora da Marina que deixa qualquer uma sem ar.

      (tainá incorpore a marina e leve contigo pra sempre essa personagem na vida real risososs)

      Excluir
    5. Eu só acho que se não fosse a Tainá a Marina não teria esse charme todo, se ela é capaz de incorporar, tão bem, alguém como a Marina, ela lá essas coisas sim.

      Excluir
    6. ela *é lá essas coisas sim

      Excluir
    7. quis dizer ela como pessoa, não como atriz, acho ótimo o trabalho dela.

      Excluir
    8. Tainá é TUDO essas coisas sim ou não tiraria de dentro de si, para nos trazer, a Marina. É esse o brilho dos atores e atrizes com excelência: conter, decupar e transbordar várias personalidades. No real, claro que são elas todas juntas, portanto, outras pessoas.
      Não me canso de parabenizar Tainá Muller e Giovanna Antonelli.

      Excluir
    9. É isso, Beth. Ninguém dá o que não tem.

      Excluir
  9. Otimo!!! Mas nao podemos esquecer que o marido da Giovanna é o diretor da novela, e nao vai querer arriscar a mulher dele dando uns pega na Marina. Pq cá entre nós a Taina é a cura hetero!
    Acho q a parte ht da torcida, ja tah no couro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taina é a cura hetero! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA droga, eu sou a prova viva disso ai

      Excluir
    2. Ai meninas...somos tres pelo menos hahahah

      Excluir
    3. Eu tb ja falei pro meu marido que se a Marina aparecer, eu vou largar ele! hauhauhau

      Excluir
    4. kkkkk. eu já falei pro meu marido.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkk...........também largo o meu marido pela Marina.

      Excluir
    6. Olha, se a Marina aparecesse pra mim e me lançasse apenas um olhar, como aquele que deixou a Clara com calor lá na casa dela eu não ia medir consequencias, serio ahuauhauhauhuhauhauhauhauh

      Excluir
    7. É por isso que muitas hts ficam de recalque, abaladas com o furor causado pela Marina e renegam....eu também se tivesse uma Marina dessas dando bola pra mim, não pensava duas vezes. Marina abalando as estruturas de muitas.kkkkk

      Excluir
    8. Não sei como a Marina ainda não mexeu com a heterrosexualidade da Gisele e da Flavinha HUAHUHUAHUAUHAUHAHUA

      Excluir
    9. Eu já tinha pensado mais ou menos assim, nem tanto em relação a Gisele, mas a Flavinha já poderia ter ficado "abalada" kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Perfeito como sempre!
    Acho q amanhã na hora de Cladu eu vou reler todos os posts do Boteco pra aguentar a raiva.

    ResponderExcluir
  11. Tambem sou hetero e shippo elas pra caralho.

    ResponderExcluir
  12. Arrozou.... vamos continuar fazendo barulho pra ganhar batalha à batalha e assim sairemos da guerra como vencedores. Queremos Clarina jutas e felizes para sempre, ou até o final da novela, pra mim já estaria de bom tamanho. Espero que o Sr. Manuel Carlos esteja atento a essas reportagens e faça nosso esforço valer muito a pena.

    ResponderExcluir
  13. Sem mais, lacrou. Nem nos meus pesadelos mais loucos pensei em shippar casal de sapatão, mais eis que estou aqui. Sou hétero, sou Clarina e queimem as flautas amém.

    ResponderExcluir
  14. Garotas deste fandon, do twitter, do facebook e do mundo, não às conheço, mas já considero todas como minhas melhores amigas. Contarei o meu relato, há muito tempo não assitia uma novela da globo, não usava meu twitter e não ficava até altas horas da madrugada vendo um site dentrás pra frente de todos os lados. Mas graças as minhas amigas, hoje me considero uma shipiada(viciada) em clarina e abro meu coração dizendo que tenho TOCC (transtorno obsessivo-compulsivo clarinático). Sim eu shipo todos os dias, entro no gshow para ver se haverá cenas de clarina, vejo este site semprre, li tudo que postaram, isso pq fiquei sabendo do boteco anteontem! O que mai posso dize! Eu Amo Clarina! E vcs arrazam! PELO AMOR VERDADEIRO, PELA CLARINA! Faço um brinde a todxs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos duas....amo o botecooo! bom dimais!

      Excluir
    2. sofro de TOCC tb, kkkkkkk

      Excluir
    3. Olha posso considerar que também estou nesse vicio kkk agora mesmo eu devia estar fazendo trabalho da facull ou dormindo pra acordar cedo... mais to aonde kkkkk

      O boteco se tornou tão bom pra mim que vejo no serviço, na facull, quando acordo a primeira coisa que abro pra ver se tem novidades...o boteco.....amo e me divirto muito com os post da Bruna e da Helo...serio aqui é o lugar onde me divirto e muito....as vezes tenho que me segurar pra não pagar mico em publico lendo os post daqui...

      Parabéns pela conquista da reportagem essa é apenas uma das vitorias alcançadas e obrigada por fazer sorrir sempre...

      Excluir
    4. Já não consigo mais ficar um dia sem o boteco, e clarinas... e jamais, jamais na minha vida pensei em shippar um casal lésbico

      Excluir
  15. O que é a Família Brasileira quando se tem um fandom destruidor composto por 51 países (e contando)?!

    *aplaudindo de pé*

    ResponderExcluir
  16. Fandom destruidor mesmo!!!! Agora é continuar!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, gente! Também amei os coments da matéria do Extra.

    ResponderExcluir
  18. "Helena terá sonho erótico com Jairo" HAHAHAHAHAHAHAHAHA Toma! Praga de sapatão pega mais que praga de mãe.

    ResponderExcluir
  19. Narnia kkk my teacher disse que eu tenho que sair de lá. Kkkk sabe de tudo indecente!

    ResponderExcluir
  20. Estou emocionada pelo texto e orgulhosa com vcs meninas...venho lendo vcs ao bom tempo e divirto-me bastante com tudo...nesse momento não sei nem o que falar...mas tiro o chapéu para todas vcs...parabéns!!

    ResponderExcluir
  21. Sou hétero e sou Clarina, sempre acompanho tudo delas pelo face, aqui pelo Boteco e entre outros, fazia séculos que não via nada na rede Globo (que a propósito acho um lixo) e por acaso no dia q apareceu as duas pela primeira vez eu ia passando a TV tava ligada parei e achei interessante, achei delicado a forma q as duas vinham sendo conduzidas na historia, sem apelo sexual que só é oq passa os outros casais da novela... Enfim gente façam barulho q assim como eu tem muita gente torcendo, só que as vezes em silencio por um medo bobo de ser mal interpretado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça igual a mim, crie um fake nas redes sociais e vamos à luta! Realmente ficamos com um certo receio de que alguém pense que estamos mudando de time, ou pq seremos mal interpretadas, enfim, mas a história delas é tao linda que não tem como não se apaixonar, até minha mãe assistindo outro dia soltou toda meiga: "Gente, ela está apaixonada pela fotógrafa". Posso ser covarde ao não gritar aos meus conhecidos que torço por elas, mas pelo menos ajudo a subir as tags no Twitter e a comentar nas matérias que são publicadas no site. ;)

      Excluir
    2. Estou que nem você, fiz um fake... pra acompanhar e ajudar.

      Excluir
    3. Eu tambem! Mas se for pensar...estamos sendo meio covardes. Deveriamos usar nosso nome contra a familia brasileira...

      Excluir
    4. Eu tbm fiz um fake... rsrsr

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Estou na onda do fale também haha

      Excluir
  22. FANDOM DESTRUIDOR! Mano, nunca pensei que shipparia esse pseudo casal desse jeito. Shippo mais do que shippo meus pais (oi?). Cada capítulo que passa tenho mais certeza de que todo esse sofrimento não será em vão. Todo esse recalque em forma de Cladu é passageiro, xenti. Maneco é shipper #Clarina e quem não é merece surra de flauta! hahaha

    ResponderExcluir
  23. Clarinática feliz shippando desde Colombia!

    ResponderExcluir
  24. Não existe nada mais estúpido do que supor que toda a torcida Clarina é composta por homossexuais. Dentro destes padrões ridículos da sociedade, sou hétero (até o momento, pelo menos hahaha), e nunca fiz este tipo de distinção nas histórias que acompanho. Amor é amor, ponto. O que eu aguardo mesmo é o dia em que vão parar com esta distinção sem sentido. O dia onde o "romance lésbico" será apenas mais uma bela história de amor. O dia onde o "beijo gay" será apenas mais uma demonstração de carinho. O dia em que seremos apenas pessoas, independente de quem ou como amamos. Se metade desses ignorantes que compõem nossa sociedade pensassem desta forma, ou ao menos parassem de se importar tanto com a felicidade alheia, as coisas seriam bem diferente neste país, e no mundo como um todo.

    Parabéns pelo ótimo texto, Bruna. E só para não passar em branco. Queimem as flautas! Instrumento maldito que deve ter vindo direto das mãos de Hades, aquele troll.

    Fran.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "sou hétero (até o momento, pelo menos hahaha)"...com a Marina no mundo nunca se sabe hahahahahaha.

      Excluir
    2. hahahahahaha Mas é isso mesmo. Com tantas pessoas interessantes nesse mundo, vai saber né?

      Excluir
    3. Hades não, ele queima, tudo, Marte( Escorpião) Gianne! As Flautas são de Pã! Tem haver com a novela, Dionísio( Laerte) ( o sedutor das ninfas). E o mais interessante foi a Vanessa dizer que a Marina têm a Lua em Peixes por isso gosta da água. A Clara (Gio) é de peixes.

      Excluir
    4. Gostei da analogia. Pra mim foi ideia do Hades, trollando os deuses desde sempre. hahahaha

      Excluir
    5. O trollador é Mércurio ou Hermes (comunicador Maneco).

      Excluir
  25. GEEEENTE vamos pedir para a Tainá ir no ALTAS HORAS é um programa super aberto ao público, podemos pedir para o Serginho no twitter dele ele é bem comunicativo e seria ótimo para nosso fandom, bem melhor que ficar pedindo pra Fátima que nem dá ouvidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia! Dou todo apoio!
      E o ALTAS HORAS é realmente um programa bem aberto a tudo!
      Se a Tainá for ao programa, morreria para ficar na plateia(e até faria uma pergunta a ela).
      Mas como fazer isso dar certo?

      Excluir
    2. Vamos pedir no twitter do Serginho o pessoal mesmo certeza que dá certo, mas tem que ser neste mesmo esquema todo mundo junto

      Excluir
    3. Eu juro que eu estava pensando nisso ontem mesmo!!! Nossaaaa,arrepiei aqui! Seria incrível! Como podemos pedir isso?

      Excluir
  26. Acho que esse fandom arrasa mesmo, mas vamos em frente que vem toco adiante!

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna!!!!!. Eu só quer dizer pra você que eu estou muito obrigada, seu posts em botecoclarina são o motivo do meu sorriso e gargalhadas cada noite. Eu gosto muito, muito, muito de cada cada coisa que você escreve, você é talentosa.
    Cumprimentos e felicitação desde Colombia.
    Sorry for my portuguese!

    ResponderExcluir
  28. Elas tem que ficar juntas! Quando elas se encontram o ar fica diferente, o clima de tensão fica explicito. Quando elas se aproximam parece que todos a sua volta deixam de existir e elas entram num mundo só delas. Só falta os sons do violino quando aquelas duas começam a se olhar! É muita emoção pra um quase casal só rs QUEREMOS CLARINA! <3

    ResponderExcluir
  29. As atrizes merecem todos os prêmios em 2014...ninguém da casa(GLOBO) seria capaz de dar vida para essas personagens CLARA E MARINA com MAESTRIA IGUAL GIOVANNA ANTONELLI E TAINÁ MULLER. (50% para cada, como a própria Giovanna falou em Ana Maria Braga). Os olhares entre as duas é maravilhoso... espetacular ...apaixonante. Diga de passagem, por conta disso que bi, tri, penta, hexa, hepta...ico. HETERO E HOMO...todos(AS) estamos encantados.
    Boa noite, parabéns Bruna. Essa é a fonte que bebemos!

    ResponderExcluir
  30. acho que a clarinha ta querendo ser Flex , se pudesse ela viveria esse romance aberto com marina, como se fosse uma fuga para esse lado glamuroso despertado, sem interferir no solido casamento com o cadu uhasduasdhud tipo de dia é maria e de noite é joão

    ResponderExcluir
  31. pois é, já shippei Giovanna com tanta gente diferente... cm o Giane então nem se fala, até achei que fosse me dividir um pouco entre cladu e clarina mas a química da Gio com a Tai e o talento inegável da Tainá não deixou duvidas, se já shipper Gio com deus e o mundo, por que não com uma mulher? Hoje em dia eu sei porque, porque shippar sapatão na globo da dor de cabeça, mas na época, logo após o primeiro beijo gay, eu não tinha ideia. Achei que seria feliz. O problema é que depois das primeiras cenas eu não pude mais desistir nem me conformar com as criticas, e hoje saio por ai gritando aos ventos que sou clarina e faço de tudo pelo romance delas, mesmo que isso cause discussões com a minha mãe e faça meus amigos duvidarem da minha opção sexual, porque de verdade nem me importo mais, quero clarina, quero o romance delas e não só por egoísmo, por amar a história, também em partes pelas atrizes que merecem devido reconhecimento e principalmente pela quebra do preconceito, pela ex babá da minha amiga que largou o pai dos seus dois filhos pra viver com outra mulher ou pela madrinha da minha vizinha que também com filho foi viver uma paixão do mesmo sexo, luto por um romance que represente a história delas, de todos nós, histórias bonitas de amor, reais, que superam qualquer novela que gire em torno de personagens vazios e puramente maldosos. Luto por clarina até o fim, porque cada evolução delas é uma evolução no país da copa, a abrir os olhos e aceitar as diferenças, aceitar o espaço de cada um, aceitar essas histórias que há muito tempo existe e nunca antes encontraram um Maneco tão disposto a contá-las. Clarina pra sempre. Melhor ship global!

    ResponderExcluir
  32. "luto por um romance que represente a história delas, de todos nós, histórias bonitas de amor, reais, que superam qualquer novela que gire em torno de personagens vazios e puramente maldosos" - muito bem dito!!!

    ResponderExcluir
  33. Sensacional!!! Se vc quer rir é so entrar no boteco. Parabéns, Bruna!! Vc tem um talento incrível...
    adorei a parte "fandom minha mão na cara da Helena " fiquei rindo sozinha dentro do ônibus!!!

    ResponderExcluir
  34. Eu sei que o fandom não é só composto por sapatão, mas quero deixar claro que: Sapatão não esquece, sapatão não perdoa! Hahahahhaha
    Bruna, sua felipe, tem neguin até da colombia comentando. Arrasou viada. Parabéns meu

    ResponderExcluir
  35. É isso aí, Bruninha arrasando como sempre nos comentários e nós arrasando quando o assunto é defender o casal mais lindo, carinhoso, delicado, sensível e arrebatador de todos os tempos.Sou Clarinática sim com todo o orgulho do mundo e sei que essa batalha está sendo ganha aos poucos e que o sabor da vitória será maravilhoso.Shippo Clarina , enlouqueço a cada matéria e comentário novo que sai, mando e-mails, enlouqueço no Twitter ajudando a subir as tags.Só me recuso a dar atenção aos alienados fanáticos homofóbicos de plantão, porque meu gás, meu precioso tempo é para ser gasto com a luta pela ascensão do casal mais lindo e que eu amo tanto : Clarina.Afinal, não vale a pena discutir com uma parede para que ela mude de lugar.

    ResponderExcluir
  36. Massa...adorei..torço mt pelas meninas...a TAINÁ é tudo de bom...concordo com quem falou q ela é a cura hétero...hahahahaah

    ResponderExcluir
  37. Amei, como sempre! Dá-lhe, Boteco.

    ResponderExcluir
  38. Eu nunca fui "shipper" e nem fiquei na torcida por casal algum , até porque eu nunca fui muito de assistir novela.Mas me tornei uma Clarinática mesmo, daquelas que assiste aos mesmo vídeos várias vezes , que atualiza site , que acompanha o Boteco todos os dias , que tem um grupo de WhatsApp das "Clarináticas" , que voltou até pro Twitter ! Aquela que fica o dia inteiro procurando notícias/novidades, aquela que sofre junto, e o mais importante pra mim : aquela que ganhou uma "família" composta por pessoas que buscam o mesmo objetivo , que lutam juntas , que estão sempre ali , uma pela outra e todas por Clarina ! \o/
    EU AMO ESSE BOTECO !

    E vamos continuar lutando "por um romance que represente a história delas, de todos nós, histórias bonitas de amor, reais, que superam qualquer novela que gire em torno de personagens vazios e puramente maldosos"

    ResponderExcluir
  39. Tenho que estudar, mas não consigo mais!

    Tô viciada em encher a cara nesse boteco!

    Vamos shippar CLARINA por um Brasil melhor!

    País miscigenado, país da diversidade!

    Vamos mostrar a nossa cara!Gays ,heteros,hermafroditas,o que seja!

    (deixem seus nomes! anônimo não!)
    Eu me chamo LarissA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...pq se esconder? é algum crime torcer por um romance lindo?

      Excluir
  40. Comecei a assistir a novela do primeiro capítulo, mas tinha abandonado na segunda fase até que num belo dia eu entro no quarto da minha mãe e me deparo com o olhar 1003 da Tainá olhando a Gio (cena que a Clara visita a Marina após o desmaiou em exposição). Pois é, perdi o dia em que essas pessoas se conheceram.
    Gente, eu fiquei tão em choque que não ouvi nada do que minha mãe falou. Lembrando que sou hétero, o fato é que essa pessoa chamada Tainá Muller quebra o marcadas de qualquer um (Sortudo Henrique).
    Desse dia em diante eu me tornei ship Clarina, apaixonada por essa bomba Marina que explode em nossas telas.
    O boteco tá de parabéns e fico orgulhosa pela união desse fandom.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *marcapasso
      Galera não consegui abrir a conta do google
      Meu twitter: LeidyK3

      Excluir
    2. Amiga, cada olhar da Tainá é um tiro <3

      Excluir
    3. Tainá é o galã dessa novela! pqp que mulher destruidora

      Excluir
  41. Esse fandom me enche de orgulho :')

    ResponderExcluir
  42. Com GIOVANNA ANTONELLI
    também,
    não há heterossexualidade que
    resista!!

    ResponderExcluir
  43. Acho que os vários comentários acima já disseram o que eu teria dito, é incrível mesmo o alcance que o fandom tem, quebrando barreiras, sambando na "família" brasileira.

    ResponderExcluir
  44. "Ah Família Brasileira: BATEU DE FRENTE É SÓ TIRO, PORRADA E BOMBA"

    Família brasileira, o choro é livre, bjuuuss kkkkkkk

    ResponderExcluir
  45. Que coisa linda isso, gente!

    ResponderExcluir
  46. Bom d+++ está aki com vocÊs!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. AMEI http://gshow.globo.com/novelas/em-familia/vem-por-ai/noticia/2014/04/clara-flagra-marina-e-vanessa-dormindo-abracadinhas-e-faz-pergunta-indiscreta.html

    ResponderExcluir
  48. Hoje tem Clara sentindo ciúmes de Marina parte II *_____*

    ResponderExcluir
  49. Mas hoje tambem tem a noite de amor da Clara e do Cadu! Não é pra assistir a novela hoje gente u.u

    ResponderExcluir
  50. Derramei várias lágrimas com o texto da Bruna e depois mais várias lendo os comments do Fandom. PQP que fandom mais lindo BRASILLLLLL!!!! Brasil não, né, MUNDO, tem gente do mundo inteiro neste Fandom!

    ResponderExcluir
  51. A Tainá é mt linda...meu Deus que olhar é aquele? quem resiste? A Clara deve ser de outro mundo pra ter resistido até agora...mas acho q tá perto dela se render aos encantos da diva..

    ResponderExcluir
  52. "(mentira, que elas já haviam percebido antes, ainda mais com a indireta direta no spoiler de ontem mandando a gente começar a reclamar, mas estavam fazendo a Selma)"

    HAHAHA pensei o mesmo!!! E é isso aí, pessoal. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! Que a luta continue até o fim!! :)

    ResponderExcluir
  53. Cara esse boteco é tudo de bom...tenho rido mt..vcs são mt criativas...parabéns meninas...só acho que as pessoas que comentam deviam colocar seus nomes...porque anônimo..queremos acabar com o preconceito, mas temos sidos covardes...concordo com a LarissA...

    ResponderExcluir
  54. Essa história de público gay,........ quê, que ha??
    Não é verdade, eu e meu marido, nós "shippamos" Clarina,
    mentira eu nem sou casada.
    Mas até minha mae ta a favor gente...querem o que?
    Que a gente saia por aí marchando com uma camisete
    "I <3 Clarina". Querem audiência ou feriado Nacional??
    Amo ver Clara se mordendo de ciume...é tipo não posso falar mas amo minha melhor não namorada (ainda (dependendo das camisetes))... ou amo minha única não namorada...ela tem o melhor olhar 36 de sempre, claro, depois da Angelina Joulie, Barbara Mori, Megan Fox, Lucero, Thaís Araújo, Beyoncé.....

    ResponderExcluir
  55. "Independente do que vocês tinham na cabeça (eu provavelmente tava Felipe)," Eu ri demais nessa parte. Um excelente texto, vocês como sempre são demais. O fandom é força e união, e eu tenho orgulho de fazer parte dele e shippar demais nossas meninas (assim como shippo outros casais de seriado) Quero muito elas juntas, e essa mobilização, vai além de beijo entre elas, é a luta por uma causa, por visibilidade e acima de tudo respeito. Chega de censura para o amor, chega de preconceito. Clarina precisa ser um divisor de águas nas teledramaturgias e seu fandom ficará marcado exatamente por essa luta pela quebra de censuras e preconceito. Que o amor vença! *-*

    ResponderExcluir