quinta-feira, 17 de abril de 2014

Faça-me dizer que eu estou apaixonada por você...




“Tudo bem agora você vai ter que me dizer o seu nome, o que você faz e onde foi que você encontrou tanta beleza”.

Após essa frase o Pedreiro Online, aquele site onde você manda cantadas anonimamente para o twitter das pessoas, mudou de nome para Marinão Online, porém com cantadas mais sofisticadas do que a clichê “Hoje é seu aniversário? Pois você está de parabéns”, assim também como foi criada a escola Marina Meirelles de cantadas e xavecos, onde a primeira aula é como fazer a pessoa se derreter toda com um simples “Mas nenhuma delas era mais importante pro meu coração do que você”.

Tendo isso em vista Marina não podia ser chamada de uma conquistadora barata. Conquistadora sim, mas barata não. A típica mulher que tem tudo que quer com um piscar de olhos ou talvez ficando pelada na frente de alguém, depende muito né? A fotógrafa lembrava muito aqueles garotos de séries adolescentes americanas que só querem conquistar a garota para ficar com ela no baile de formatura e depois disso lhe da um pé na bunda. Talvez ela possa ter feito isso com muitas mulheres, além de certeza que a cada esquina que você virar deve ter alguém suspirando por ela ou se ir para mais perto tem uma ruiva que parece uma mexerica verde de tão azeda que não suspira e sim canta Ana Carolina em alto e bom tom, mas a nossa galã não faz absolutamente nada, finge que não é com ela e continua vivendo, pois se Vanessinha curupira de Marte não superou ela não pode fazer nada já que ela superou e partiu para outra... Outra bem complicada.

Há boatos que a pessoa mais cafajeste do mundo só é assim ou por que teve o coração machucado e decidiu nunca mais se apaixonar na vida além de machucar o coração de outras pessoas como vingança ou porque nunca se apaixonou de verdade, sem duvidas Marina é a opção dois.

No começo ela poderia querer Clara sim por ser novidade, por ser uma conquista difícil, uma mulherzinha, como a própria Clara já se nomeou inúmeras vezes. Conquistar uma mulher casada que tem um filho equivale a zerar o último Tomb Raider em 24 horas, com 100% de conquista, no nível expert, sem óculos (no caso de você ser míope) e sem querer quebrar o Xbox ou para quem não entende de videogame... Equivale ao Felipe passar em um bar, não encher a cara e não ficar empacando Sildu ou Helena não vir com conselho errado quando o assunto é Clarina. É uma tarefa difícil!

Marina era tão empenhada em sua conquista que o cartão de crédito Black Ilimitado de seu pai que a gente nunca nem ouviu a voz, assim como nunca ouvimos o latido de seu cachorro, estourou o limite. A fatura teve que ser parcelada em 100 vezes e a única coisa que Marina conseguiu em troca foi se o “V” do roupão era de um namorado. Até onde eu sei Vanessa não fez cirurgia de mudança de sexo então é namoraDA, mas enfim... Nesse momento que é comprovado que Marina era uma pessoa que nunca tinha se apaixonado de verdade e foi onde tudo começou a mudar também.

De autora do livro “Cantadas e xavecos para iniciantes” ela passou para o livro “O novo Imagine Me & You”. Se ela era fútil, que aparentava não se importar com ninguém, somente com suas conquistas a ponto de fazer as mesmas tentativas de conquistas para todas, como a festa que esqueceram de convidar o Patati Patata, a fotógrafa passou a se mostrar a pessoa mais compreensível e amiga de todas. Ela passou a se mostrar realmente apaixonada.

  
“Não tenho talento pra ficar sofrendo, não posso ficar nesse compasso da espera, refém de um amor platônico, não tem nada a ver comigo isso. Cansei!”

Foi o que ela disse, mas logo depois entrou no desespero quando Clara pediu um afastamento radical de 24 horas. Bebeu todas, atraiu o espírito da Nazaré e capotou da escada representando fortemente o fandom, se isso não é sofrer por amor, podem tirar a foto da Marina quando se pesquisa no Google “O que é sofrer por amor?”.

Ela só quer ver a Clara feliz, seja com um homem, com uma mulher ou com ela (isso me leva a pergunta se Marina é assexuada, mas podemos abordar isso mais para frente). Mesmo sofrendo ela ouve todo o drama de sua coisinha, ainda da conselhos, diz que está lá por ela, pois antes de tudo ela é sua amiga. Clara a não namorada ás vezes pode até abusar disso, fazendo com que Marina cada vez tenha mais certeza que é sapatão e sapatão só serve pra dar ruim na vida, porém mesmo com dor, sofrimento, vontade de andar com os braços erguidos para ver se Deus leva, isso comprova que ela se apaixonou, na verdade mostra que aquele “eu to te amando” não respondido era um “Eu te amo porra! Eu não consigo viver sem essa mulher. Eu faço tudo do jeitinho que ela quer” literalmente.

De uma deusa, uma louca, uma feiticeira ela não tem nada, assim como Clara não tem, pois Marina não está enfeitiçada, ela está amando. Não foi mostrado, mas com certeza ela às vezes faz a Clara e deita em sua cama imaginando sua vida com a não namorada, onde inclui Ivan que ela já deu várias indiretas diretas para que Clara levasse o garoto lá para que ele pudesse ficar mais perto da papi Marinão, que mesmo tendo que fazer bicos para poder pagar a conta de luz, ainda disse que contrataria uma babá quase perfeita para ficar de olho no futuro filho, diferente de Cadu que deixa o menino sozinho na praia e vai andar com a Silvia e nem assim faz Sildu canon.

 Sua compreensão pode ser chamada de “ser idiota”, mas quem disse que pensamos direito quando estamos amando? Se isso é ser idiota, me desculpem, que Marina continue sendo, pois cada segundo que passa aquela fotógrafa que não se importava com nada além de fotografar e nadar pelada em lugares proibidos, está se mostrando cada vez mais que pode sim viver em família. Agora ela tem duvidas, não as duvidas da Clara de sair perguntando para toda mulher que encontra no meio do caminho sobre experiências ou desejos lésbicos, sim duvidas de seus próprios sentimentos, na verdade não são duvidas, é falta de conhecimento, exu curupira diz que ela não ama a Clara, mas não está sentindo o que o coração da Marina que diferente do coração do Cadu vai muito bem obrigada, porém nós sabemos e sabemos até antes dela realmente começar a amar, pois é disso que verdadeiras histórias de amor tratam, a pessoa conhecer o significado do verdadeiro amor.

Mudar...

Não uma mudança que prejudica sua felicidade, uma mudança que faça você viver em prol da pessoa que você ama esquecendo realmente quem você é, mas uma mudança no amadurecimento, pois a personalidade continua ali, seus ideais também, a única diferença é que não vão ter novas pessoas a cada esquina suspirando de amor. Ela quer que a Clara seja feliz, mas seria maravilhoso que a felicidade dela fosse ao seu lado, com Ivan, pode ser com a chinesinha ou com qualquer outra criança que elas quiserem adotar, mas diferente da Marina que não criava raízes, Santa Tereza seria um ótimo lugar para formar uma família.

O Marinão Online permanece, assim como a escola Marina Meirelles de cantadas e xavecos, mas aquela Marina do começo da terceira fase da novela amadureceu e com toda paciência do mundo está esperando Clara sair do Itatiaia duplex, assim como a gente.

104 comentários:

  1. "Conquistar uma mulher casada que tem um filho equivale a zerar o último Tomb Raider em 24 horas, com 100% de conquista, no nível expert, sem óculos (no caso de você ser míope) e sem querer quebrar o Xbox..."

    UFGDSUYGFSEUGFBSDHEWHFVBEUIVB RI HORRORES COM ISSO KKKKKKKKK

    ÓTIMO PRA CARALEO BRUNA KKKKKK

    PARABÉNS GURIA ;)

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando que falaram de Imagine Me & You, deixa eu perguntar: mais alguém teve flashbacks quando viu o teaser do quase beijo?
    Eu poderia jurar que quando a Marina disse "Só não esquece de mim", a Clara ia responder com um "Não vou lembrar de mais nada" a la Rachel.
    Alias, assim que sair a cena completa, vou ter que fazer uma montagem com as duas cenas.

    Anyway, ótimo texto como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, pensei a mesma coisa. As duas me lembram um pouco a Rachel e a Luce de vez em quando.

      Excluir
    2. Cara, falei com minha esposa assim que comecei a assistir as duas que parece que o maneco ta se inspirando no filme, muita coisa igual.

      Excluir
  3. Geente, tenho um grupo no whats, quem tiver afim manda o número para o meu email: marimirax@gmail.com. Amo o boteco :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! O grupo é ótimo! Novidades sempre!

      Excluir
    2. Pô legal! Mandei o contato já ;) E o boteco sempre hilário haha

      Excluir
  4. Mais um ótimo post.
    Acho que Marina mudou, sim. Mas as principais características que ela tem mostrado sempre estiveram lá... generosidade e altruísmo são duas coisas que não surgem do dia pra noite, nem mesmo com um grande amor! E no caso da Marina pareceu, sim, do dia pra noite... ou melhor de Angra ao Rio. Acho que ali ela entendeu o que iria enfrentar e se armou com o melhor de si! Então se tudo jã não estivesse ali, dentro dela, não daria as caras tão cedo e a essa altura ela já teria dado ouvidos a Vanessinha poço de recalque!
    Acho que Marina naquela novela é a única que tem clareza do que sente! Não me preocupo com recaídas na vida antiga... se isso acontecer, vai ser só por algum desespero para movimentar a trama...e de maneira negativa, diga-se!
    Já até imagino parentes da família brasileira dizendo "Não disse?Essa aí só quer destruir uma família!˜... portanto, oremos pra isso não acontecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recaída acredito que não acontença, pois já teve várias oportunidades pra isso acontecer, ainda mais por que Vanessa não sai de cima né? Talvez ela posso até querer desistir de novo, mas sem sucesso... O que ta precisando é de algo pra fazer Clara tomar de uma vez por todas uma atitude.

      Excluir
  5. Troco o termo "idiota" por banana.Marina é um banana,adoravel,mas uma banana,Marina mudou muito,tamos precisamos shippar Vanessa com alguém (flavinha não,ela é muito legal pra ter que viver com a Van)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A van tinha que terminar com o chatão do felipe.. ou então sozinha pq ninguém merece uma recalcada daquela

      Excluir
  6. "Uma deusa, uma louca, uma feiticeira..." C a r a l h o essa Bruna é sinônimo de genio. Hahahahahaha
    to morrendo de rir ate agora.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, incrível esse post. Sério mesmo. Olha, o Boteco é simplesmente foda!!! Amo demais e fico no F5 MEEEEEEESMO <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MORTA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA'

      Vocês são ótimas! <3333333

      Excluir
  8. "Marina cada vez tenha mais certeza que é sapatão e sapatão só serve pra dar ruim na vida..."

    morri
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post, adorei a ref. Tomb Raider e o ouvido atento - homem, mulher, ela (do desabafo de Marina com a Curupira Van)!
    Também AMEI essa construção da Marina na história, ela se apaixonando e amaciando (já comentei em outro lugar que show são as modulações de voz que Tainá sabe fazer para mostrar Marina com outros e com Clara. Muito bacana!).
    Mas ainda estou amarguradinha hoje... Ainda com a sensação de desconstrução de toda a história que foi construída até por volta de 26/3 e que nos encantou e prendeu e etc.
    Não aceito que autor e produção aceitem pressões (que eu nem reconheço porque não quero) e modifiquem uma história que já estava configurada, prometida portanto. É covardia.

    ResponderExcluir
  10. "como a festa que esqueceram de convidar o Patati Patata" kkkkkkk. Há mais coisas que gargalhei, porém já foi citado nos comentários.

    A sua percepção das cenas, seu humor irônico, essas cenas extras que brotam da sua cabeça genial! GAROTA! Você manda muito bem. Sou sua fã.

    ResponderExcluir
  11. "aquela Marina do começo da terceira fase da novela amadureceu e com toda paciência do mundo está esperando Clara sair do Itatiaia duplex, assim como a gente."

    kkkkkkkkkkkkkkk vc é show de bola!

    ResponderExcluir
  12. Uma bela leitura da personagem! Muito bom MESMO! Tu escreves muito bem! Assume a novela e vamos nos divertir master! =D
    bjao

    ResponderExcluir
  13. A marina é a galã da novela kkkkk Ai espero que tenha beijo to muito ansiosa

    ResponderExcluir
  14. Ok, quem que demitiu a shipper Clarina do Gshow e colocou o estagiário shipper Cladu lá?! Já não basta o tweet de ontem...? ¬¬

    ResponderExcluir
  15. P.E.R.F.E.I.T.O
    Até me emocionei kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Nossa, um dos meus posts favoritos do Boteco Bruna! Tá de parabéns, ficou muito bom! E eu concordo demaaais!!

    ResponderExcluir
  17. Bruna! Cansei de elogiar! Você é incrível!!!!!!
    Consegue construir um texto extremamente inteligente, mas com um humor irretocável!
    Sou sua fã pra caramba e quando crescer quero ser igual a você!!

    ResponderExcluir
  18. Definitivamente o melhor texto do Boteco! Eu quero sair Felipe daqui, porque já tô sentido falta de quando acabar! Adoro os comentários espirituosos sobre a "Vanessinha"...

    Aliás, continuo apostando que aquele "V" do roupão não era da Vanessa, mas de uma outra ex-namoradA! (Lavínia Vlasak????) ...Rolaria até um flashback da Clara lembrando da pergunta?

    Tipo: (pensamento Clarinha): "Não é para qualquer uma que se faz um roupão com a inicial do nome!" SOBE "SÓ VEJO VOCÊ"! rsrs

    ResponderExcluir
  19. Ela só quer ver a Clara feliz, seja com um homem, com uma mulher ou com ela (isso me leva a pergunta se Marina é assexuada, mas podemos abordar isso mais para frente). HUAUHAHUAHUAHUAHUUAUHAUHAUHHUAHUAUH perdi os dois rins depois dessa

    ResponderExcluir
  20. Tudo tão lindo e engraçado, Bruna! T.T mas estou depressiva demais com os spoillers q sairam dos proximos capitulos.......
    Ja quero a ex namorada da Marina aparecendo p abalar com tudo e fazer a Clara cair na real pq ja cansei dela ficar brincando de casinha com o Cadu só p agradar a familia brasileira. -.-''
    Quero Marina com historia solo, um pouco mais de importancia nessa novela q prioriza mais as flautas do q ela. Pq se a coitada vai ficar pobre e sem Clara, ao menos, deveria ganhar alguem p consolar ela pq a Vanessa nao serve de nada. u.u''

    ResponderExcluir
  21. Pqp Bruna me dá um beijo vei? Ou um quase beijo kkkkkkk tu é nível asiático pow putz!

    ResponderExcluir
  22. Que espaço incrível esse aqui, que humor inteligente e atual. Parabéns as envolvidas. E que belo texto, explanou perfeitamente o amadurecimento da Marina.

    Como estou vendo que as Clarinas andam tristinhas com esse último resumo, gostaria de sugerir algo: Noto que vocês sempre sobem tag no Twitter para mostrar a força da torcida, mas isso não adianta muito porque continuam assistindo. A Globo está se aproveitando da boa vontade das Clarinas, vocês tem que atingir onde mais dói em qualquer emissora, na audiência. Façam um boicote, algo sério mesmo, que possa ser notado em números e deixem o mais claro possível a razão do ocorrido. Para uma novela que já não tem números muito expressivos, perder essa parcela do público seria um verdadeiro desastre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, apesar do anseio por 30 segundos de cena, agora divididos em 15 mais 15 para piorar, boicote seria legal.
      Eu não quero ver Clara com Cadu - bobão, chorão, machista, chantagista, que tá só com o ego ferido.
      Também não quero ver Clara mantendo Marina em expectativa cruel.
      Marina em vida própria também não aparece.
      Então, não há nada pra se ver.

      Excluir
    2. Amanhã é um ótimo dia pra boicotar, já que deve ir ao ar, aquela ceninha de comercial de margarina em que Clara e Cadu dormem no quarto do Ivan. Não tenho nada contra família linda e feliz, desde que ela seja verdadeiramente linda e feliz.

      Excluir
    3. Poderíamos até mesmo boicotar por uma semana inteira. Essa do resumo onde Cladu retorna é uma ótima opção. Se houver alguma cena delas nesse meio tempo, é só assistir no site depois. Queria só ver se o recado não chegaria alto e claro na Globo.

      Excluir
    4. Pois é...é só vê no gshow, lá não interfere na audiência e ainda vai aumentar o número de visualizações nos vídeos delas.

      Excluir
  23. Nossa, DepressãoModeON =~~~
    Estava certa de que depois do capítulo de hoje ia poder soltar um "Chupaaa,família brasileira!!",mas ficou intalado...as cenas foram super (cortadas) lindas e o quase beijo foi de matar,de tirar o fôlego,mas esse final?! tsc tsc tsc... EX da Marina tem que aparecer JÁ!

    ResponderExcluir
  24. GENTE ATENÇÃO POR FAVOR,

    Pelo que eu analiso dos últimos acontecimentos da novela, a globo está claramente testando o que o povo quer. hoje ela mostrou em quase beijo meio tímido e cauteloso pq TEM MEDO DE ARRISCAR EM CLARINA (medo idiota), depois mostrou Sílvia e Cadu o que abriria as portas pra um desenrolar de Clara e Marina e por último voltou para o seu CONSERVADORISMO MEDROSO mostrando Cadu e Clara como uma família tipica que aos olhos do povo brasileiro não deve ser "destruída".
    Temos que ir contra isso gente, como? mais do que a gente faz? ora, o jeito é continuar e fazendo ainda mais, só que com estratégia, amanhã vão no gshow e assistam re-assistam e assistam novamente e again o vídeo pra mostrar que é isso que queremos. Poxa, o amor das duas não tem NADA, NADA, NOTHING de putaria, é AMOR puro e verdadeiro que nasce da admiração, não do deslumbramento, é um AMOR que a Família Brasileira acha feio, mas não acha Feio ouvir músicas que só fazem apologia a violência, ao crime, ao sexo.
    Outra coisa, a personagem da Marina tem que ser mais reconhecida, ela tem que ignorar um pouco a Clara, pra vê se a Clara entende o que está perdendo, quero que apareça a ex da Marina, mas não quero que mexa com seu coração e sim com o ciúme da Clara, eu quero o mesmo brilho do início da novela que Marina tinha, quero o reconhecimento, quero que ela seja badalada pra Clara perceber que mesmo com tudo nas mãos a Marina prefere tentar viver o amor que ela sempre sonhou, mesmo que ele seja difícil e mesmo que seja quase impossível aceitar que o amor entre essas duas mulheres é um dos mais bonitos da teledramaturgia brasileira, pq é um amor único, diferente e sublime que precisa, que necessita, que MERECE ACIMA DE TUDO ser respeitado
    Não desistam de tentar fazer com que ele ganhe mais espaço gente, não abandonem. Essa história de Clara e Cadu "voltarem" é só uma batalha que a gnt "perdeu".
    Vamos levar essa novela nas costas até o final, vamos continuar torcendo por CLARINA
    Continuem shippando por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu morasse no Rio amanhã estaria na frente do Projac, com o rosto pintado com o nome CLARINA e uma faixa enorme escrita com:"#QUEREMOS CLARA E MARINA JUNTAS".
      É sério, gente! Isso poderia ou pode virar um movimento lindo! São os nossos direitos, devemos lutar por eles e não deixar que esse retrocesso aconteça, pelo amor!!

      Excluir
    2. Lenita, si yo viviera en Rio, estaría ahí también frente de Projac !!!

      Excluir
    3. 100% de acuerdo con quien escribió el comentario de arriba, normalmente los escritores hacen pequeños avances para ver la reaccion de la gente. Hay que ver las escenas de Clarina para que nos den mas escenas de ellas y tengamos un final feliz!!!

      Excluir
  25. kkkkkkkkkkkkllkk Amei toda a construção séria da personagem no meio de toda essa hilariante criatividade...muito bom. Parabéns pelo texto excelente!!

    ResponderExcluir
  26. Tao botando nas noticias dos proximos capitulos '' adeus marina?'' como se a clara fosse ficar com o capenga do cadu, PQ ELES FAZEM ISSO pq?
    clarina <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nível de tristeza beirando bem próximo ao autocontrole da Clara, sem chances de ultrapassa-lo, claro.

      Excluir
  27. "vontade de andar com os braços erguidos para ver se Deus leva"...

    haiuhaihuiahiahiah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, depois dessas notícias, eu que tô com vontade de andar com os braços erguidos nessa expectativa! P*ta sociedade preconceituosa do c**alh* viu!!

      Excluir
  28. Eu não sei gente! Será que o autor tá querendo "matar" a linda da Marina de tanto sofrer de amor? Pra ver se a família brasileira tem um pouquinho de dó dela?

    ResponderExcluir
  29. Gente! Ficamos engasgados, não? Pensando aqui: o beijo-não beijo foi legal. Marina não deu, não roubou, não mendigou um beijo. Deve ter dado um frio na barriga de Clara que acabou chupando o dedo, só vendo o que estava perdendo. Marina se saiu bem, digna com os sentimentos dela e cuidadosa com as confusões da maluca da Clara. Junto com a frase, segundos antes, "to fora de disputar com ele em seu coração, só não esquece de mim", Marina deixou a bola com a Clara, que "claramente" está apaixonada, queria ter ficado, ou seja, se não se mexer vai ficar infeliz o resto da vida. E ESSA SERÁ NOSSA VINGANÇA!!
    Sério mesmo, a história continua boa, mas o andamento não. As dicas para 10 dias adiante são deprimentes, o tempo de cenas é lamentável.
    Ainda não decidi, mas to quase decidindo ver só pelo vídeos do gshow, não ver mais a novela e mais:
    - não comprar nada Natura
    - não comprar nenhum serviço Itaú
    - passar longe de Walmart
    São os patrocinadores, castigo neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk...eu ri do final, sua indecisão.
      Mas eu já decidi, só assisto na Globo depois do dia 04/05 e se gostar do resumo da semana. Caso contrário, só no Gshow.O bom é que assisto as partes que me interessam e não preciso ver aquele povo sem sal, que ficam enchendo linguiça. Se brincar, até uma loira que deseja dançar e acabou de entrar na novela, aparece mais do que as duas.Tô sem paciencia com essa enrolação.

      Excluir
    2. Poxa cara! Tava indo esses dias mesmo renovar meu estoque de shampoos que acabou, mas tudo bem, uso qualquer coisa, meus cabelos que se danem! rsrs Tudo por CLARINA!! rsrs

      Excluir
    3. kkkkkkkk Tenho que fazer alguma coisa pra tv do quarto da mamãe, que Shippa total Helena e Virgílio, dá ruim e depois ficar na sala dominando total o controle remoto. Nem sei o que passa na Record esse horário, mas vou colocar lá só de mau kkkkk

      Excluir
    4. Calma aé, já estamos surtadas com o MANÉ, agora descabeladas já é demais...kkkkk...Vamos tentar boicotar os outros patrocinadores, pois tb uso shampoo da Natura...
      Vocês são engraçadas demais...Deixa a "mamãe" shippar o casal sem sal, melhor do que ela shippar Cladu...kkkkkk..Boicote à TV da mamãe não pode...kkkkkkkk

      Excluir
    5. Hahahaha ainda bem que me empolguei com o flashback e renovei meu estoque Natura antes desses spoilers malditos...#PartiuAssistirRecord

      Excluir
  30. Galera por mais que eu também queria o beijo logo das duas e que elas vivam esse amor de forma plena, eu acho que tudo está se encaminhando e me recuso a acreditar que vão simplesmente passar um pano e fingir que as duas não tiveram nada. As cenas dos toques, dos olhares, me fazem arrepiar inteira, por mais que eu ache escroto a forma com que o Cadu trata Clara, ele está passando por um momento difícil, seria estranho Clara abandonar o cara que ficou do lado dela todos esses anos nesse momento complicado, por mais que ele tenha dado mil motivos para que ela se afastasse. Vamos com calma e ter paciência que com toda a certeza esse amor será pleno no final, mesmo que tenhamos que roer todas as unhas e passar raiva com as cenas de "amor" entre Clara e Cadu, porque eu sei que a Clara a cada dia que passa tem mais certeza do que quer e só está encontrando a melhor forma de sair dessa.

    ResponderExcluir
  31. Tenho uma definição para a Clara: ESQUENTA PPK

    Dá um super mole para a Marina, sorri, se faz de deusa, loba, feiticeira, mas na hora do rala e rola, cadê?
    Essa novela está mais potente do que rivotril, sinceramente. Esse Maneco deve ter merda na cabeça para investir em dialogos fúteis e que em nada colaboram para um bom andamento/ibope da novela. LaLu, Brasil, até quando? Casal de paspalhos, história idiota.
    Aff, vou parar porque senão vou xingar. Que venha Lavínia Vlasak!

    ResponderExcluir
  32. Fora do assunto, mas eu vi esse comentário no resumão e...

    "Sinceramente, O que me incomoda em Clara e Marina e que parece ser so atração fisica, tesão e paixão. Não tem o romantismo e a delicadeza de Elenora e Jennifer (Senhora do Destino), Clara e Rafaela (Mulheres Apaixonadas).

    Marina e Clara foram mau construídas."

    Oi? What? Não tem romantismo e delicadeza?! O.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estamos vendo uma novela e eles outra. Eu já li comentários lá das pessoas falando que elas têm muito tempo de cena, vê se pode um negócio desses?!

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkk ahhh faça me rir deve ser provavelmente a familia brasileira quem diz isso

      Excluir
  33. Maneco copiando Imagine Me & You descaradamente. Já quero Clara no meio da Av. Delfim Moreira, em cima do jipe, gritando "You're a wanker, number nine!". Ou pode ser "Você é um cafajexxxti Caãduu!", por mim tá de boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa.

      "You're a wanker, number nine!"> Uma das frases mais românticas da minha vida e é melhor que Pai de Santo, traz a pessoa amada num piscar de olhos. kkkkkk

      Excluir
    2. melhor comentário! auhauhahauhauhauha

      Excluir
  34. Olha, bem que dizem que viciar numa trama faz a gte passar a viver com os hábitos e, principalmente, os defeitos dos personagens!
    Tô há dias fazendo a Clara (um pé lá outro cá) e hoje os sintomas foram agravados.
    Primeiro fui ao profundo poço com os resumos... pensei em desistir, fiz inventário de todas as minhas séries atrasadas e já estava disposta a ocupar os meus dias e pensamentos
    com meus 65 episódios atrasados.
    Mas depois... vi a novela, naveguei pelo twt, IG, tumblr, e mudei de idéia!
    De uma maneira muito tosca e mal explorada, mas estou convicta de que o Maneco deixou clara a intenção dele!
    Esta última cena delas foi a explicação dele para o fandom. Foi Maneco dizendo:
    "Olha, Clara vai ali cuidar de Cadu -- que é seu fardo por amor entranhado pelo tempo -- e principalmente (acima de tudo) de Ivan! Mas Marina vai estar esperando, e até implorou pra não ser esquecida, e Clara está ciente que não será capaz de esquecê-la. Mesmo assim, Marina que sabe divar como ninguém, resolveu não arriscar e deu a Clara um motivo para não esquecê-la MESMO e mais... para vir buscar (quando puder) o que ficou faltando nessa cena".
    É o que eu penso.
    Lembrem-se que 2 semanas não são nada dentro de 6 meses de novela. Tentem não sofrer pq pode levar mais tempo que isso, mas VAI ACONTECER!
    Otimismo?
    Deixa eu ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, estou com vc nessa. Ontem fui dormir revoltada e "com os braços erguidos pra ver se Deus levava", mas hj o gshow resolveu colaborar (pq ontem nada), e também entendi dessa forma, a Marina com toda a sua delicadeza deu à Clara mais um grande motivo para ser lembrada. Só não consigo entender o olhar da Clara para o Cadu na última cena, foi mais que "sou sua companheira e vou ficar ao seu lado". Achei que a Giovanna forçou a barra ali.
      PS: não vou ligar a TV na Globo hj, não pago conta de luz pra isso u.u

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Concordo com você, Viviane. Também quero ser feliz! rsrs
      Sei que pode não parecer, mas eu acredito que o Maneco ama a história delas tanto quanto a gente.

      Excluir
    6. Acho que até o Gianecchini shippa mais Clarina do que a Giovanna, sinceramente.

      Excluir
    7. Alguém trás a Giovanna pro fadom.

      Excluir
  35. O bom é que esse Boteco está aberto 24 horas pra gente!!
    AMO!

    ResponderExcluir
  36. Tbm to tentando ver a ultima cena Clarina de uma forma mais esperançosa, mas a Clara olhando p Cadu daquela forma nao coopera, neh gente... u.u''
    Ok que nao ia ficar legal a ela largar o Cadu nesse momento dificil dele, mas a Marina bem q podia ter um pouco mais de espaço na novela e mudar o foco da Clara um pouquinho. O q me atraiu na historia das duas é que é ''real'' a forma como elas se apaixonam, diferentemente da forma como foi contada a relação do felix na ultima novela. Entao nao vejo muito sentindo da Marina, do jeito q é, ficar chupando dedo solitaria enquanto ve a mulher q ela gosta anunciando a céu e inferno o ''amor'' pelo marido. -.-''

    ResponderExcluir
  37. gente em uma enquete no gshow perguntando com que a Clara deve ficar.,,,votem lá por favor.

    http://gshow.globo.com/novelas/em-familia/duelo/marina-vs-cadu-reinaldo-gianecchini/com-quem-voce-acha-que-clara-deve-ficar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem outra enquete perguntando com quem o Cadu deve ficar,....a Silvia tá ganhando de goleada !!
      http://gshow.globo.com/novelas/em-familia/duelo/clara-giovanna-antonelli-vs-silvia-bianca-rinaldi/com-quem-voce-acha-que-cadu-deve-ficar.html

      Excluir
    2. Sempre que entro e vejo a enquete, voto na Silvia e na outra, voto na Marina.

      Excluir
  38. Pessoal do boteco, vi essa análise da cena em um blog que tive acesso pelo tumblr e digo pra vcs... concordo com cada palavra!
    Mandei ver no google translator, se for preciso, pq vale a pena entrar nessa onda e se sentir melhor:
    http://allthingsclarina.blogspot.nl/2014/04/analyzing-almost-kiss-17-abril-2014.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que análise profunda e perfeita!!! Acho que todos que torcem pelo casal e estão desanimados deveriam fazer uma leitura dessa análise. É incrível como apenas 1 minuto de vídeo é capaz de transmitir tantos sentimentos. Eu diria que esse minuto, por si só, representou muito mais que todos os outros 60 minutos da novela. Depois do capítulo de ontem eu estava desanimada... com raiva até. Hoje, com a cabeça mais fria, consegui entender melhor o contexto da história de Clarina. E posso afirmar, que estou feliz com a forma real e madura com que a história está sendo contada. Esse texto indicado pela Viviane veio apenas sacramentar essa minha percepção. Tentarei traduzi-lo à noite para disponibilizar aqui. Vale muito, mas muito a pena mesmo a leitura!! Beirou a perfeição! !

      Excluir
    2. Viviane, li o texto que vc indicou. Muito, mas muito mais lindo que minha esperneada em comentário anterior, achando que Marina se saiu bem e deixou a bola com a Clara, que está apaixonada sim, mas que tem que correr atrás desse beijo e do PACOTE COMPLETO. E que pacote, uauuuuuuuu!!!!!

      Excluir
    3. O blog tem outros textos excelentes, vale a pena acompanhar! Muito orgulho da história despertarinteresse fora do país!

      Excluir
    4. Nossa... depois da decepção com as últimas notícias, acabei indo parar nesse site que você indicou, Viviane. Li todos os posts. Não sei como ela conseguiu fazer aquelas leituras a partir das cenas de 30 segundos de Clarinas. Quanta sensibilidade né? Tudo muito lindo. Ajudou até a aliviar o coração que estava um pouco apertado. Obrigada pela indicação!!
      Orgulho pela repercussão lá fora! Tomara só que esse orgulho não seja transformado em vergonha/decepção caso realmente a Globo decida acabar com essa linda história de amor que foi mostrada até agora.
      (Tentando ser otimista até o fim!)
      # AFO

      Excluir
  39. Eu acho que se Marina fosse Mario Jorge, irmao gemeo do Cadu ou sobrinho/primo do novo marido da Chica, nos teriamos beijo e tudo o que tem direito e ninguem ia ficar de mimimi. Todo mundo ia torcer pro casal superar os obstaculos. Me parece que se o autor quiser criar um personagem/casal homoafetivo e que seja aceito pelo publico, ele precisa ter uma pegada comica,ser solteiro ou ser um casal ja estabelecido,como uma receita de bolo, o que significa que sempre vamos contar a mesma piada e nunca partir para a proxima e assim a zoeira teria limites, teria regras. Isso e muito ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre leio comentários por aí falando..."Eu gostava do Félix, mas essa Marina é muito forçada". Isso é porque o Félix era bem estereotipado, exatamente como o imaginário popular acredita que todos os homossexuais tem que ser, e a Marina, mas feminina que muitas héteros por aí, foge totalmente desse estereótipo preestabelecido pela grande maioria da sociedade.

      Excluir
    2. As comparações com o Felix são absurdas. Primeiro pq Felix era do mal, coisa que muita gente adora. Segundo pq Felix tinha um lado cômico e muita gente adora rir de homossexuais, tiram sarro, acham que são folclóricos. No caso desta novela, nada disso acontece, elas são do bem e como não há o porque tirar sarro delas, não agrada o público.

      Excluir
  40. Aw bruna você me fez chorar com esse texto de vdd.
    Eu e vocês e as meninas sempre falamos de como as duas mudaram do começo até agora, mas a Marina cresceu tanto e pensa antes de fala e ate de fala algo pra Clara, as cantadas estao ''menor'' e ela em primeiro lugar que é ver a Clara feliz e mesmo que seja com Cadu, ela ta sendo amiga em primeiro lugar e ela nem se importa de fica feliz dps de tudo. Aw cara, é tão bom ver a Marina crescendo cada dia mais e esse final nos define. O Marinão Online permanece, assim como a escola Marina Meirelles de cantadas e xavecos, mas aquela Marina do começo da terceira fase da novela amadureceu e com toda paciência do mundo está esperando Clara sair do Itatiaia duplex, assim como a gente.
    O fandom e Marina vai ter que ter muuuuuuuuita paciência essa semana e próxima, muitos vão fica com raiva das atitudes da Clara e fica com dó da Marina, por isso sou a favor da ex dela aparecendo e fazendo a Clara se toca um pouco. A Clara vai aceita fica com Cadu por pena e teremos draminhas pela frente e teremos que aguenta. Sei que não é fácil, mas todos ships sofre disso e imagina ship sapatão. haha É isso, temos que continuar apoiando Clarinha, Clarina e ver Marina tendo paciência, eu sei que vou querer quebrar a Clara, mas tudo bem lol Bruna, parabéns por esse texto maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  41. Vontade de ir na casa do maneco dar umas dicas pra ele, pq ne por favor
    tá arregando pra familia preconceituosa brasileira

    ResponderExcluir
  42. Eu concordo com a análise de vcs sobre a cena de ontem do qse beijo... Mas apoio totalmente essa coisa toda de boicoitarmos a audiência da globo. Ficamos on no twitter durante a novela, subimos tag de protesto todos os dias, e assistimos os 15 segundos de clarina no gshow dpois...

    Ai gente ser sapatão eh dar ruim na vida mesmo, a maioria de nós aqui sabe bem disso. Mas, sinceramente, Clara renovar votos com o Cadu é demais pra mim. Desanimada total.

    ResponderExcluir
  43. Resumiu toda a nossa conversa no tt nesse post..
    Comentávamos que no inicio Marina parecia uma predadora sexual rs que era pura verdade, no entanto não tinha sido mostrado esse lado mais humana dela e altruísta.. Em querer a felicidade da Clara em primeiro lugar acima de tudo..
    Quando se é amor, queremos ver a felicidade do outro (a) independente se seja conosco ou não..
    Parabéns Bru!

    ResponderExcluir
  44. Sou hétero sexual e SIMPLESMENTE AMO CLARINA, um amor tão bonito
    nada haver a globo ficar testando o povo brasileiro se existem mais preconceituosos do que pessoas do bem pra assistir a novela
    clarina é uma amor lindo e é o único núcleo da novela que me faz querer assistir até o fim. parabéns pelo espaço.

    ResponderExcluir
  45. To chorado com essas atitudes da globo... adhuahdusdhsauashduadh na boa. Renovar voto? oi? TNão precisava ir tão longe né! Tão cagando com tudo.
    Eu acho possível, assim, sendo MUITO positiva, que seja para sossegar a bunda dessa gente chata "ai mas ela vai abandonar o marido e o filho e destruir a família" vão fazer ela dar uma segunda chance ao seu casamento bobão, e mostrar uma Clara triste, abalada, ou sei lá, pra ngm poder dizer que ela não tentou, inclusive Helena traidora. A ex da Marina entra na estória, (até pq sem a Clara a Marina vai ficar fazendo o que ? batendo foto o tempo todo, pq não deram uma única estoria pra ela até agora a não ser a de amar a Clara) e então a Clara vai ficar com ciúmes e perceber que está sendo uma tosca igual a sua irmã e deixando de ser feliz.
    Eu to muito irritada com essa gente da novela, serio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Helena tá com o Virgílio por pena e quer que a Clara faça o mesmo com o Cadu. Ela devia era se separar do Virgílio, dá uma surra de cinto e um chega pra lá nessa fura olho da filha dela, ficar com o Laerte, que é psicopata, mulherengo e não vale lá grande coisa, mas é quem ela ama e deixar a Clara se acertar com a Marina. Pronto falei!!

      Excluir
  46. PQP! Ser sapatão é dar ruim mesmo viu! E dar mais ruim ainda quando você vive em Narnia e não pode nem se quer usar essa foto linda delas, no iate, de papel de parede no seu note! Pelo menos no meu celular e tablet ninguém mexe. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Pra mim isso tudo é marketing p ver se chamam as atenções para novela...
    Falta de divulgação de notícias nos sites oficiais...
    Sinopse adiantada lá do dia 28 de abril...
    Matéria sobre as "clarinas" no twitter..

    Estão querendo pirar todo mundo p chamar atenção... e estão conseguindo!

    ResponderExcluir
  48. Eu entrei no link que a Viviane colocou logo acima e li o texto sobre a análise da cena de ontem do quase beijo. Eu fiquei boba com o milagre que a autora do texto fez com 1 minuto e pouco de cena. É impressionante como esse minuto e pouco nos diz tanto coisa. E eu que achava que fosse detalhista, nem percebi que a blusa da Clara tinha as cores do arco-íris. Um dos detalhes que eu achei mais interessante no texto foi...que toda essa enorme paciência da Marina é uma das, se não a maior, demonstração do tamanho e do quanto é verdadeiro o amor da Marina pela Clara. Então gente, vamos dar uma de Marina e ter um pouco mais de paciência com a Clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog tem outros textos excelentes, vale a pena acompanhar! Muito orgulho da história despertarinteresse fora do país! Pena que mal executada, mas... isso são outros 500! otimismo e paciência!;)

      Excluir
  49. Ameiiii e chorei horrores!

    ResponderExcluir
  50. Para todas que estão frustadas com as cenas de ontem e o comportamento da Clara, eu altamente recomendo ler essa análise:

    http://metempsicose.tumblr.com/post/83058449440

    ResponderExcluir
  51. Não sei fazer comentários construtivos, então só irei deixar aqui: o texto disse tudo que eu venho pensando faz um tempo, e ainda colocou humor junto <3 amei amei

    ResponderExcluir
  52. Frida Hirsch:
    Chorei de rir no começo do seu texto mas acabei de ler chorando!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  53. Patati patatá foi boa,kkkk...Papi Marinão,rsrsrss...Adorei,muito bom.

    ResponderExcluir
  54. Começo a achar que esse casamento só acaba se o Cadu quiser, tipo, se ele quiser a Silvia mesmo :/

    ResponderExcluir
  55. Gente, eu gelei quando vi isso! Deus do céu! Me deixou sem ar!
    Acho que aí está a resposta pra toda a merda que tá acontecendo na novela. Acho que tá na hora de jogarmos pesado, juntar todos os Fandom, algo assim, porque sinceramente, eu tô assustada com isso aí. Vontade de chorar só de ver a foto da Tai e da Gio com esse maldito x.
    Que vergonha do meu país!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=686188224775948&set=a.509034125824693.1073741825.507911109270328&type=1&theater

    ResponderExcluir
  56. Texto foi engraçado mas ao mesmo tempo lindo e emocionante. Amei.

    ResponderExcluir