sábado, 26 de abril de 2014

Conselhos Clarina: Não tenho talento para sofrer - Capítulo Extra


Como o Conselhos Clarina: Não tenho talento para sofrer foi um sucesso e o Boteco recebeu vários emails, tweets, publicações na linha do tempo do facebook, mensagem no wpp, sms, mãe mandando recado, pessoas esbarrando na rua e fazendo pedido, até Shirley mandou um “faz continuar”, na realidade ela ofereceu até dinheiro pedindo para continuar, então tiramos a Marina de uma sessão de fotos (na realidade fizemos o elenco inteiro de Em Família e empacamos uma cena Clarina, mas ninguém precisa saber disso) e pedimos para ela compartilhar mais algumas regras para as pessoas que não tem talento para sofrer. Espia só!

"Vou ser breve porque tenho que aproveitar esse tempo que eu tenho com a Clara porque como eu disse no conselho passado, acho que vai dar ruim daqui a pouco, então...


Regra número 4: Não dê uma festa do dia das mães só para ter uma desculpa para jogar rosas na crush e correr para o abraço mesmo depois da crush brindar o marido e mesmo estando falida. Não, isso só vai aumentar seu sofrimento porque o marido dela estará lá e ela vai ter uma noite tórrida com ele depois disso e também porque vai aumentar sua dívida financeira.

Regra número 5: Se a crush pediu um afastamento radical de 24 horas e, mesmo depois de ter aparecido na sua casa de madrugada ela não deu mais sinal de fumaça, não apareça na porta da casa dela pra dizer que a está amando. Não!!!! Isso nunca... Porque ela vai ter olhar chocada, mas não vai dizer nada e depois vai lanchar na rua com você, te chamar de encantadora, mas ignorar completamente sua declaração.

Regra número 6: DEFINITIVAMENTE não contrate sua crush para trabalhar com você e ficar ouvindo ela falar do marido a cada 5 segundos. Isso é muito "pedir pra sofrer" e você não tem talento prá isso, lembra?

Regra número 7: NUNCA se aproxime da crush para beijá-la depois de ter ouvido que tudo que ela faz para o marido é por amor. Mesmo que na hora você mude de ideia, vire seu rosto e deixe o gostinho de quero mais no canto da boca dela. Não faça isso porque quem vai ficar chorando a oportunidade perdida depois que ela der para o marido será você e você não tem talento prá sofrer!!!!



Regra número 8: JAMAIS convide a crush para dormir na sua casa mesmo que esteja caindo canivete do lado de fora. Não faça isso porque você pode acabar saindo do banho e encontrando apenas um bilhete "fui fechar a janela do carro ... lá em casa" que poderia bem ser "fui prá Nárnia pra não correr o risco de invadir seu banho, seu quarto, sua vida".

Regra número "MAIS IMPORTANTE EVER": DE MANEIRA ALGUMA concorde em escolher uma lingerie para a crush a pedido do marido dela. Vai que ela resolve abrir o robe e te mostrar enquanto você tranquilamente toma café? Não! Seria muito sofrimento ter que segurar a xícara e a vontade de agarrá-la porque o marido dela apareceu com um buquê de flores gigante e você ainda terá que se oferecer para patrocinar o restaurante/bistrô/churrasquinho grego dele para disfarçar o fato de que ele te pegou com a boca aberta babando pela esposinha dele! Porém caso isso aconteça, eu já dei um conselho excepcional sobre isso que vale a pena ler, pois saber como lidar nessas situações nunca é demais.

Regra número "Não sei mais o que fazer para ajudar vocês, pobres sofredores na arte de amar": EM HIPÓTESE ALGUMA leve a crush para Angra de helicóptero, faça um romântico passeio de lancha, penteie os cabelos dela, divida a cama com ela e leve café da manhã. NÃO!!!! E pelo amor de Santa Ellen DeGeneres, JAMAIS diga para a sua não namorada que você tem sorte por tê-la encontrado depois de procurá-la em todas a mulheres do universo. Please, bitch, don't! Isso seria o Oscar como protagonista do filme "Amor é a maior das tragédias" (que te levou escada abaixo). Além do que seria patético porque sua não namorada irá:

1 - passear na borda da sua piscina conversando ao celular com o marido
2 - perguntar se a letra no roupão é a inicial do nome do seu namorado (!@#$%^&*!!!!!)
3 - sair correndo quando você explicar que a inicial é da namoradA ex
4 - te ignorar na viagem de volta no helicóptero
5 - te fazer dormir na cadeira do estúdio de tanto sofrimento
6 - todas as opções anteriores e mais um pouco porque quem mandou ser clarina (shippar sapatão em novela da globo = sofrimento)



Regra número não mais importante do que as outras tantas aqui já citadas: Nunca, jamais em hipótese alguma faça um ensaio fotográfico da sua crush e lhe dê de presente juntamente com uma superhipermegaultrapower festa de aniversário com o risco de ver literalmente o circo pegar fogo, pois com certeza toda a grana investida nas cenas dos próximos capítulos lhe fará uma falta absurda e é aí que você começa a entender que ostentação não trará a felicidade que dê alegria a sua amada e que na fatalidade de uma falência que o amor será de vocês será em fim consumado. Amém Aleluia!

E uma das regras mais importante: Não convide a crush para dançar ´the way you look tonight´de forma tão romântica que, mesmo sem beijo, os amassos já valeram pela novela inteira, pois você poderá se apaixonar ainda mais e sofrer o triplo quando ela voltar para casa para a companhia do maridão de quem ela fala a casa 5 segundos para encher o saco mesmo.

Espero que tenham anotado todas essas regras, pois isso vem realmente de alguém que não tem talento nenhum para sofrer, que passou com 100% de aprovação em todos esses exemplos citados.

Agora se vocês me dão licença, vou voltar para a minha coisinha, porque eu não faço ideia do que aconteceu, mas ela está tão mais mozona e quando isso acontece, repetindo, eu sei que vou sofrer, só que não, pois eu sigo na risca todos os conselhos que eu dou, diferente de certas irmãs que fingem que gostam de mim, mas fica de má vontade com o meu namoro."

Espero que esses conselhos tenham sido o suficiente agora, caso contrário já podem fazer campanha para o SBT fazer uma versão brasileira da Marina do Bairro e se inscrevam para as audições, pois o talento dela pra sofrer, só perde para o da Marina mesmo, mesmo que ela não tenha.

* Um obrigada aos anônimos que foram tão sensacionais nos comentários que não tinha como deixar de fora um extra desse Conselhos Clarina. Se vocês se divertem com as coisas que a gente escreve, eu me divirto o dobro lendo os comentários de vocês. Obrigada mesmo, melhores leitores da vida todinha, todos vocês <3 Faz continuar!

39 comentários:

  1. "Marina do Bairro" .... kkkkkkkkkkkkkkkk .... do jeito que tá, Marina vai mesmo ter que trabalhar no lixão ... sofrer por amor é pouco prá quem não tem talento prá sofrer (sóquenão) ... então vamos à falência .... tadinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk Também morri com 'Marina do Bairro' kkkkkkkkk

      Excluir
  2. Hahahahaha
    Impossível não sorrir aqui! Parabéns pelo excelente trabalho Bruna, e obrigada por se disponibilizar a escrever e nos agraciar com suas palavras!
    E vamos sorrir! Porque se nem a Marina tem talento pra sofrer, imagina a gente?!

    Kkkkkkkk

    -Larissa.

    ResponderExcluir
  3. Boteco é igual novela, uma obra aberta! O povo da opinião e vcs aceitam.
    Tá cada dia melhor isso aqui!

    ResponderExcluir
  4. Eu "morro" com seus textos, maravilhosos, meu único contentamento pela lentidão e marasmo dessa história que a "Família brasileira" tenta estragar. Ah, e por favor, não seja maldosa com a Vanessa, adoro ela.

    ResponderExcluir
  5. Uma dúvida: Por que vocês sugeriram em uma das matérias que a Marina fosse assexual homoromântica? heheh achei interessante ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahauhauhauhua Eu também quero ver isso essa explicação!

      Excluir
    2. Eu acho que é porque depois da discussão com o Cadu, a Vanessa pergunta se ela está preocupada com a situação e se vai ligar pra Clara e ela diz que 'não', que a Clara não vai deixar ninguém "montar" nela . "Nem homem, nem mulher, nem eu."

      Excluir
    3. RINDO SO HARD KKKKKKKKK

      Excluir
  6. "Marina do Bairro" Já quero essa novela KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero essa novela pra ontem KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  7. Marina do bairro foi foda kkkkkkkkkkkkkk
    Realmente a Marina está pagando todos os pecados por que a Clara é complicada e perfeitinha estilo a música dos raimundos.
    E mesmo escutando os elogios da Clara em relação ao Cadu,mesmo ela se atrasando no trabalho por ajudar o filho,mesmo com o afastamento radical de 24 horas essa pessoa não desiste,ela ta melhor q muito craque da seleção brasileira,pois ela é sagaz e não desiste NUNCA,mesmo quando o afastamento é radical ela tem um jeitinho brasileiro de ser lembrada,nem q para isso ela delire e caia da escada.
    Agora o dia q elas FINALMENTE ficarem JUNTAS acho q vai chover canivete e a música tocada ñ será só vejo você e sim ALELUIA ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marina tá num nível de compreensão maior do que o nível de autocontrole da Clara, gzuis!

      "...a música tocada ñ será só vejo você e sim ALELUIA ...." Imaginei já aquele coro da igreja KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. http://www.youtube.com/watch?v=kB67HO8tkQs

      Mt parada essa versão de Aleluia né?

      Excluir
    3. Isso, tipo essa, só que na parte do refrão seria algo mais ~destruidor~, tipo em voz de cantora de R&B :D

      Excluir
  8. Nunca, jamais em hipótese alguma faça um ensaio fotográfico da sua crush e lhe dê de presente juntamente com uma superhipermegaultrapower festa de aniversário com o risco de ver literalmente o circo pegar fogo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E O PIOR É QUE O CIRCO REALMENTE PEGOU FOGO kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Esse "FAZ CONTINUAR" virou bordão HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  10. Adoro tudo o que voce escreve!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Rindo mt...vc é bárbara...ñ vejo a hora dessas duas ficarem juntas...

    ResponderExcluir
  12. Gente.. nessa briga ai da Clara cm a Curupira de marte... Vanessinha deve jogar na cara dela ki a culpa da situaçao financeira da Marina é dela e tals....
    dai depois disso vamos ver se esse ser humano desprovido de simancol se toca de q esse negocio de cuidar de marido e manter a crush em stand by ta prejudicando a coitada....
    Todos cantaremos ALELUIAAAA

    ResponderExcluir
  13. Gurias, parabéns, o boteco segue genial.
    Os comentários são excelentes, os texto são sempre 'superhipermegaultrapower' perfeitos!

    Eu ia sugerir um post sobre essas blusas-colãs-com-as-costas-de-fora da Clara! Não sei pq colocaram essas blusas feias. Naquela cena do "Oi" ela estava tão linda e estilosa!

    Bobagens de roupas à parte, continuem esse incrível trabalho no boteco mais querido! =D

    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Essas blusas são muito feias. Prefiro os blazers e as jaquetas de #couro. haha Tipo quando ela quase saiu de Nàrnia pro Cadu. E pelamor de deus, nada desses rabos-de-cavalo pro lado!! Deixam ela infantil.

      Excluir
  14. Sensacional considerar os comentários e trazê-los de volta! Adorei e voltei a rir muito com essa edição extra.
    Só rindo mesmo pra não chorar com essa história! Sou divermultiovergigaromântica e pouco aguento Marina sem um eu amo você e etc. da Clara...

    Tava vendo tb o outro post, da campanha. Acho que não estamos nada bem...

    Estamos sendo enganado(A)s? Alguém quer ver amor platônico por conta de preconceito no século XXI?
    Não to dando crédito para a Globo. Nas últimas 4 semanas, foram 280 min de Em Família, em cada semana, e SÓ 18 min para Clarina, em cada semana (não contando aqui a dança e a quase declaração, 12 min. lindos que nos deram).
    Única história boa (linda, na vdd), mas com 18 min por semana?

    A história de Clara e Marina encantou. Se não vai ser desenvolvida, por que ver a novela? Se só vai ter desfecho no último capítulo, por que ver a novela?
    Sou fã #clarina de primeiro minuto, pela história, pelo que pode representar, mas não gosto de ser massa de audiência sem receber nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com você, recebemos muito pouco da novela em troca de tanto carinho e torcida pelo romance.

      Excluir
    2. Beth, concordo plenamente com você! Eu não havia parado pra pensar nos calculos mas agora que você apresentou (em 4 semanas, 280 minutos de novela e apenas 18 minutos de Clarina) estou realmente chocada com o descaso que estão fazendo de nós e dessa história. Eu não acho que o romance delas fique para o "último capitulo" porque ainda tem a Chica que com certeza vai ser contra as duas juntas. Mas eu acho que vai ficar para o último mês da novela. E penso como você: porque assistir a novela? Eu não sei se ja falei isso aqui mas a anos que não acompanhava uma novela da Globo. A última que vi foi Fina Estampa (e eu era shipper doente da Griselda com o Guaraci HUAHUAHUA) mas antes dessa novela eu estava a 5 anos sem ver nenhuma. E depois que a mesma acabou eu continuei sem assistir nenhuma. E agora que finalmente surge uma com um casal com uma história tão linda, eles resolvem andar com ela em círculos, ou fazer "testes", usando a audiência, pra ver que casal dá mais números pra eles. Isso me deixa revoltada.

      Excluir
    3. Eu acho que Clarina vai ser mesmo item de 'ultimo capitulo' mesmo pos transplante do Cadu porque estao sendo engendrados novos elementos que impedirao de Clarina virar canon e so vamos ter certeza absoluta disso apos o capitulo do dia 10/05 quando rola 'Clara x Travesti de Fogo II, A Missao-O Retorno'.

      Excluir
    4. Eu tenho esperanças de que ela virem canon antes do último capítulo, tipo no penúltimo, brincadeira, ok. Tipo, vi comentários dizendo que talvez a Clara estivesse pronta pra se declarar no episódio de ontem, por isso chegou toda feliz feat. saltitante pra acordar a Marina, mas acho que não, acho que nem se fosse pós-transplante do marido ela iria se declarar em seguida, mas enfim, concordo que temos que esperar por "Clara x Travesti de Fogo II, A Missao-O Retorno", a Vanessinha é boa de jogar as verdades pra Clara, assim ela se situa logo que tá apaixonada e nos ajuda um pouco, amém!

      Excluir
  15. Boteco arrasa em tudo, mas Conselhos Clarina são os melhores. O que seria de nós sofredoras sem esses conselhos? ... só assim pra aguentar shippar esse casal não casal. Sendo assim, deixo minha contribuição nessa seção hilária:

    Conselhos da Clara para quando você pega a sua amiga, melhor amiga, única amiga na cama com outra:

    "Caaaaaaaara, quando isso aconteceu comigo achei que iria ter uma síncope e voar nos cabelos da curupira de marte, arrastá-la e jogá-la na piscina prá ver se vinga logo o canon Vascina (Vanessa + Piscina) e ela deixa minha namorada (sóquenão) em paz. Mas eu me controlei. É claro que nessa hora é bom a gente encontrar uma cadeira, um sofá, uma poltrona para sentar (não, não é para jogar na manga mal chupada) porque por mais que eu seja a Rainha do auto-controle, não é fácil ver aquela mão do exu/capiroto na minha bofe magia. Enfim, meu conselho é que, se isso acontecer com vc, sente-se calmamente e pense bem no que vai fazer. Sua vontade será de chorar e você vai começar a olhar aquela cena se imaginando naquela cama. Mas, se você for a rainha do auto-controle como eu, Santa Xena irá ajudá-la e elas vão começar a acordar. Nessa hora, vc vai pensar que será meio estranho elas acordarem e darem de cara com vc chorando na poltrona, mas faça como eu: disfarce. Nada de apressar o despertar da crush e do cavalo de fogo gritando “TRÊS e levanta logo porra”. Não, imagina ... vc é “pheeeena” e também não vai dar um toco na Manessa e ainda sorrir até Japão ficar dia quando sua crush zoar o capiroto também. Continue com auto controle e não ajoelhe-se aos pés da sua não namorada perguntando se ela voltou com a ex-namoradAAAA com os olhos do Gato-de-Botas quase implorando para que a resposta da crush seja “Claaaaaro que não. E agora, deita aqui comigo” (Oi? Como? Viajei ....). Enfim, pode ser que não seja fácil para vc seguir esses conselhos porque vc não é a Rainha-do-auto-controle-e-do-disfarce como eu. Nesse caso, entre no primeiro armário itatiaia que encontrar e só pare quando chegar em Nárnia!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "caaaaaaaaaara" da Clara me mata viu HUAHUAHUAHUAHUHUAHUAUHUHHUAUHA
      E esse shipper que vocês criaram "Vascina" me fez perder o sono esse noite, fiquei até as 5h da manhã rindo UHAUHAHUAUHAUHAUHUAH
      QUE GENIAL!

      Excluir
    2. Esse conselho, esse conselho... ♥ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      "quase implorando para que a resposta da crush seja "Claaaaro que não. E agora, deita aqui comigo"." Acho que Clarinha ficou esperando por esse pedido mesmo. Que sacada boa KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Clara super "pheeeena", jamais diria "TRÊS", quase gaguejando de tão ansiosa, né? KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. tem um talento escondido dos anônimos kkkkkkkkk' ri muito, criativo. Clarinha estava querendo mesmo ser chamada pra deitar tadinha kkkkkkkkkkkkkkk' parabéns

      Excluir
    4. Contrata a/o anon, Bruna!!

      Excluir
  16. criatividade: 1000000000!!
    Bom demais sempre!!! Faz continuar.... kkkkk

    ResponderExcluir
  17. MARINA DO BAIRRO KKKKKKKKKK ai meu rim

    ResponderExcluir
  18. Fantástico como sempre.... só mesmo o boteco para afogarmos as mágoas dessa enrolação em torno do romance mais belo da tv...

    "E pelo amor de Santa Ellen DeGeneres, JAMAIS diga para a sua não namorada que você tem sorte por tê-la encontrado depois de procurá-la em todas a mulheres do universo. Please, bitch, don't! Isso seria o Oscar como protagonista do filme "Amor é a maior das tragédias" (que te levou escada abaixo). " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri e continuo morrendo de tanto rir! E não é mesmo a maior das tragédias???

    ResponderExcluir
  19. hahahahha! muito bom! você é uma artista, menina! faz continuar!

    ResponderExcluir
  20. oh dó da minha Marina, merece isso não. A essa altura do campeonato já era pra ser a Clara aquela a correr atras, fico chateada com isso. Mas enfim, os conselhos, o boteco em geral... está tudo realmente muito bom, fico impressionada e rindo muito, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, só as cenas de ciúmes da Clara não compensam o que a Marina foi atrás e ainda irá, talvez (mas só talvez mesmo) a Marina deixe (um pouco) de ir atrás da Clara, pra ir atrás de grana.

      Excluir
  21. kkkkk marina do bairro é foda... faz uma montagem aí....

    ResponderExcluir