domingo, 20 de abril de 2014

Conselhos Clarina: Deixa que a Clarinha me ajuda.



Virou moda agora a pessoa que você conheceu não tem nem 24 horas tirar a roupa na sua frente e ir tomar banho. Eu particularmente fiz isso com 5 pessoas antes de vir escrever essa zona aqui. Só que tem gente que não sabe lidar com isso muito bem e quase da com a testa na parede do banheiro da pessoa. Sensibilizada com essas pessoas, Clara resolveu dar seu conselho de como se deve agir nessas situações.

"Falaram que pra que eu pudesse continuar dando conselho aqui eu tinha que parar de fingir que essas coisas não aconteceram comigo e com a Marina e que eu podia falar livremente por que esse site é bloqueado para shippers Cladu e obviamente para o Cadu, então tudo bem...



O segredo é tratar com naturalidade, pois minha gente, o que a crush tem você também tem, não tem porque virar o rosto e se sentir completamente desconfortável, ainda mais se você for hetero feito eu, aliás... Hetero... To confusa, vamos dizer Piper Chapman que nem eu, vai... Não tem necessidade de você ficar gaguejando a cada frase que sai da sua boca toda vez que a crush puxa um assunto. Pode acontecer dela pedir pra você posar pra ela. Não vai pensando que é um ensaio da Playboy não, ficar vermelha feito o morango do Nordeste, fazer o sinal da cruz e ainda soltar um riso sem saber o que responder... Responda ou um “sim” ou um “não” caramba! Claro que se você responder não e fica de frescura dizendo que é tímida e essas coisas toda uma hora a crush vai te convencer, mas isso não vem ao caso. Se você tiver muito desconfortável com a não namorada ali, naquela banheira, coberta de espuma e sentir vontade de entrar junto, diga que você tem que levar seu filho para o Judô, se você não tiver filho diga que é sobrinho, primo, uma criança que você sequestrou na praia, não importa, o importante é você ter autocontrole e sair disso da melhor forma possível. Talvez sua amiga, melhor amiga, única amiga, te chame para almoçar lá junto com seu filho e seu marido que ela não sabia o nome, mas hoje em dia já não deve mais aguentar ouvir, você aceita, porque boca livre é sempre uma boca livre, ainda mais se rolar um banho de piscina que você vai ficar bem coladinha com a crush debaixo do chuveiro e... 

  
~ Mais um dia triste me pego outra vez pensando em você, não da pra evita... ~

Desculpa, desculpa gente, dispersei... Antes de você conseguir realmente ir embora, se a Marina da sua vida tiver passado na escola Marina Meirelles de xavecos e cantadas, capaz dela dizer que nenhuma pessoa do churrasco na laje que ela deu era mais importante pro coração dela do que você... Pelo amor de santa Maura Isles, não vai ficar sem palavras, não fique desnorteada da vida, não quase bata a testa na parede ou leve a cortina do banheiro embora, finja que isso é uma cantada que você leva todo dia no twitter pela conta do Pedreiro Online que tudo vai ficar muito bem.

Só queria dizer que caso você siga todos esses conselhos, pode acontecer de você não ter mais a oportunidade de ver a crush pelada tomando banho, pois com toda certeza que quando você tiver uma segunda chance, obviamente que você vai inventar uma desculpa de que deixou a janela do cachorro aberta e vai embora, então vai ser completamente compreensível se você ficar gritando com seu filho a toa e quase atropelar as pessoas na rua."

Talvez ouvir os conselhos da Clara não seja tão recomendando devido aos últimos acontecimentos, mas... Caso seguirem podem nos contar se deu certo. Até o próximo Conselhos Clarina!

63 comentários:

  1. "Pode acontecer dela pedir pra você posar pra ela. Não vai pensando que é um ensaio da Playboy não, ficar vermelha feito o morango do Nordeste, fazer o sinal da cruz e ainda soltar um riso sem saber o que responder... " KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Bruna, pfvr, você é a melhor ♥

    ~ Mais um dia triste me pego outra vez pensando em você, não da pra evita... ~

    ResponderExcluir
  2. Clara pode por favor aconselhar o que se deve fazer quando a crush-que-tem-poder-pra-mexer-com-qualquer-heterossexualidade abraça, e aproveita pra dar uma fungada no seu pescoço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk boa pergunta

      Excluir
    2. crush-que-tem-poder-pra-mexer-com-qualquer-heterossexualidade ahuahuahuhuauhahuauhahuhuahuahuahuahuah pior que é verdade

      Excluir
    3. Eu tenho que concordar kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Talvez ouvir os conselhos da Clara não seja tão recomendando devido aos últimos acontecimentos, mas... Caso seguirem podem nos contar se deu certo. Até o próximo Conselhos Clarina! KKKKKKKKKKKKKK não com que eu ri mais no seu texto,realmente está perfeito,cada dia você se supera,Clarina pode estar numa ruim mas você com certeza deixa os fãs mais alegres,parabéns pela sua criatividade e por ter um senso crítico e cômico maravilhosos.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mto bom
    torço mesmo pelas duas, são mto lindas juntas

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkk Eu me acabo de rir com o Boteco, é uma postagem melhor que a outra.

    ResponderExcluir
  7. BRUNA, EU TÔ TE AMANDO AÇIJ~FAKFOKAOKF QUE TEXTO MARAVILHOSO SOCORR. VOU BATER NA MESMA TECLA E REPETIR QUE VOCÊ TEM UMAS SACADAS TÃO GENIAIS QUE ME DEIXAM MARINA DA ESCADA! FAZ CONTINUAR!

    ResponderExcluir
  8. Bruna, to anotando todos os conselhos. Se encontrar a Marina da vida, vou fugir dizendo que deixei "a janela do cachorro aberta". kkkkkkkkkkkk VOCÊ SE SUPERA!
    Sonhando com a Marina do cap. de hj!! AFF!

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkk, eu dou muita risada com as coisas desse boteco. Mta criatividade, ta de parabens

    ResponderExcluir
  10. "-ainda mais se rolar um banho de piscina que você vai ficar bem coladinha com a crush debaixo do chuveiro e...

    ~ Mais um dia triste me pego outra vez pensando em você, não da pra evita... ~

    Desculpa, desculpa gente, dispersei..."

    HAHAHAHAHAHAHAHA...

    ResponderExcluir
  11. Meninas do Boteco... Mãe Diná mandou pra você. Footage exclusivo de Clara saindo de Nárnia... (~ignorem a legenda~)

    https://24.media.tumblr.com/ec1a71417c8cc3cd5a2ab3bd86b03d1e/tumblr_n44m47wHxq1rdzlbgo1_400.gif

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sem or!
      Eu imagino será alguém bem nesse nível mesmo, tipo Estela (Mulheres Apaixonadas), chegando na nua e batendo à porta da casa do padre. Nem tanto nua (mas se for, NÃO TEM PROBLEMA algum), mas fico imaginando a Clara entrada estúdio a dentro (tipo no primeiro quase beijo), entregando flores (roubadas ou não) e... ainda acho que darão a entender do beijo, e depois (se tudo der certo) iremos ver o beijo ~selinho~ tipo Feliz e Nico.
      Mas ainda rindo horrores com esse gif.

      Excluir
    2. Ai, errei, foi a emoção kkkkkkkkkk *que será algo

      Excluir
  12. Não tem tempo ruim pra vcs! Desejo muito sucesso e que alguém influente descubra esse boteco. Por que talento vcs tem. Bjos obrigada por nos alegrar

    ResponderExcluir
  13. Olhem isso -> http://t.co/YIxDdbnEs1

    Pergunta séria: Gente, aonde tem fandom Cladu?? Porque tirando a meia dúzia que fica de mimimi nas fanpages Clarina no fb, eu nunca vi nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto me fez pensar mais foi na diferença de atuação da Tai da Gio.
      E sobre "Cladu", é mais "frescura" da família brasileira. Mesmo em certos comentários eu vejo que, mesmo sendo pra ir contra, eles tem mais consciência da existência da Marina do que do marido do Clara.

      Excluir
    2. Duas, Anônimo......não é de agora que eu já tinha reparado essa diferença da atuação da Tai e Gio e esse texto falou tudo.
      A Tai tá muito dedicada a personagem, até como a própria Gio falou no programa da Ana Maria, ela acompanha as clarinas pelo mundo, dá feedback no twitter, tipo se preocupa de verdade como a história das duas está repercutindo.

      Já a Gio....não sei, parece que ela também "tá no personagem" só que do jeito ruim, dando respostas médias, meio superficial nas entrevistas, tá mais preocupada em detalhes da Clara (tipo a capinha do cel e mudança de estilo) do que como ela representa várias mulheres na mesma situação.
      Posso tá sendo injusta, mas enfim, é o que percebo sendo acompanhando as duas.

      Excluir
    3. "Antonelli é o ”X” da questão"

      Concordo, a Gio tá meio Cladu, tipo, as atrizes não podem se posicionar, ela mesmo quando foi questionada disse que seria o que o autor decidisse, mas mesmo assim... Enfim, adoro ela como atriz desde sempre, mas... Depois de ler esse texto, fui assistir novamente alguns episódios (não que eu precise de argumento pra isso kkkkk, enfim), e em alguns é isso mesmo que você percebe, ~claro~ que tem a questão da Clara ainda estar dividida (como ela mesma disse a Helena que estava indo bem com o Cadu e com a Marina), tem as cenas que nos fazem dar entrada em UTI, mas... ainda falta alguma coisinha por parte da Gio. As vezes os olhares são mais apaixonados pro lado do Cadu, sei lá.
      Interessante tema de discussão.

      Excluir
    4. "as atrizes não podem se posicionar". Eu discordo disso, li em algum lugar o Gianecchini falando que torce pra que elas fiquem juntas, acho que não teria nada demais a Gio falar isso também. Também amo o trabalho da Giovana como atriz, acho que ela tá fazendo bem a Clara, talvez esteja faltando apenas um pouco mais de doçura da Clara em relação a Marina.

      Excluir
  14. Bruna, antes de mais nada peço mil desculpas por invadir seu blog com um texto gigante. Tenho sempre acompanhado as postagens do boteco e nos momentos de tristeza é aqui que sempre encontro razões para rir.

    De ontem para hoje tive um surto de Clara (bipolaridade?). Ontem estava com raiva diante das notícias desanimadoras que saíram em alguns sites. Hoje amanheci mais leve, com a esperança renovada. Essa mudança brusca se deve a algumas coisas que andei pensando, lendo, racionalizando. Pode ser que eu esteja muito errada, mas eu sinceramente torço e até acredito que não.

    Desde o início da novela já sabíamos que o Cadu teria um problema de saúde. Quando definiram que ele teria que ser submetido a um transplante de coração, naquele momento também ficou definido a condição para o início (de verdade) da história de amor de Clarina. É nesse ponto que temos que distiguir a ficção da realidade. Tendo conhecimento de antemão de tudo que vai acontecer, é óbvio que Maneco só vai liberar o romance entre as duas depois que Cadu estiver bem.

    A grande jornada de Clarina está ainda bem longe do seu fim. Sequer chegou na metade, quanto mais ao seu ápice. Antes disso, teremos que sofrer e muito!

    Essa história de amor está sendo contada de forma tão verdadeira, as interpretações estão tão convincentes que as emoções vividas pelos personagens passaram a se confundir com nossas próprias emoções. Sofremos (e muito) quando elas sofrem. Sorrimos quando elas se encontram. Suspiramos quando “aqueles olhares” são trocados, quando um abraço é dado. Então, de uma hora para outra, esquecemos do nosso mundinho real e passamos a estar na mesma montanha russa de alegrias e tristezas que é a vida de Clarina.

    Para Clara está mais do que claro (desculpem o trocadilho) o que ela sente e o que ela realmente quer. Vide a cena do beijo, na qual Marina perguntou quando ela iria finalmente assumir o que sente. Pergunta retórica, porque as duas já sabem que só vão poder viver o amor que sentem uma pela outra depois que Cadu estiver bem. Para muitos, pode ser algo totalmente ilógico. Para que adiar o início de uma história que já é tão real? Mas não se esqueçam que é a lógica da ficção. Como disse anteriormente, acredito que essa trajetória já foi definida.

    Entre o querer e fazer o que “acha” que é certo, Clara vai seguir a segunda opção e vai passar pelo que muitas mulheres passam quando estão em situação parecida. Maneco vai fazer Clara abrir mão da própria felicidade para viver em função do outro. Nas próximas semanas, Clara vai realmente acreditar que conseguirá voltar à sua vida de de conto de fadas com Cadu. E se esforçará para isso. E Cadu vai se achar o máximo, o marido machão que conseguiu “reorientar” sua mulher. Vai até jogar isso na cara da Marina. E nesse momento a família brasileira vai toda festejar como se fosse um título de copa do mundo. Mas é aí que Maneco vai mostrar as cartas. É nesse ponto que Cadu vai cair na real e ver que Clara não é feliz ao lado dele. Por mais que Cadu e, principalmente, Clara tenham tentado, Maneco vai mostrar que o casamento não é um contrato vitalício. Cadu pode até ter conseguido prender Clara ao lado dele, mas será ele vai conseguir viver com a presença da ausência do amor dela? Com certeza não! E aí Sildu vai se fazer presente e colocar um belo de um chifre em Clara. Mas esse chifre vai ser a sua libertação (e a nossa).

    Depois de tudo que foi mostrado até hoje, está mais do que certo que o amor que Clara sente por Marina é um caminho sem volta. Uma vez tendo experimentado a felicidade que traz alegria, e sabendo onde reside esse sentimento, Clara não vai mais ter dúvidas e vai se jogar de vez nos braços de Marina. (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta abaixo
      por Larissa Tatin

      Excluir
    2. Anônimo-do-texto-maravilhoso, me abraça, cê tá tipo a Bruna, disse tudo, e foi muito bem nessas palavras ♥ E concordo com você em relação a Clara tomar um chifre, deve ser uma das possíveis "soluções" do Manoel Carlos.

      Excluir
    3. Disse tudo neste texto, vai ser preciso mostrar pra família brasileira que tem coisas que não da pra evitar! E quando o Cadu perceber que ao querer obrigar a Clara a voltar a amá-lo e vai estar na verdade fazendo ela sofrer ao abrir mão da sua felicidade ao lado da Marina...

      Excluir
    4. Nossa, que texto maravilhoso, bem escrito e que relata com clareza a realidade dos fatos. Parabéns ao autor.

      Excluir
    5. Obrigada pessoal! Feliz por conseguir contribuir um pouquinho que seja.
      Bjos
      #KT

      Excluir
    6. Perfeito seu texto! Parabéns pela coerência. Compactuo com a mesma linha de raciocínio desde sempre, o problema é que as pessoas esquecem de que é uma novela, e ficam no imediatismo.. não resta dúvidas de que ainda teremos muitas cenas de amor e sensibilidade tal como as mostradas até agora.

      Excluir
  15. (...) Enquanto isso não acontece, a gente fica sofrendo e se perguntando: por que Clara, mesmo ciente dos sentimentos de Marina, sempre arranja uma forma de mencionar Cadu quando estão juntas? Para que ficar torturando Marina e, por via reflexa, torturando a todas nós? Para mim, essa péssima mania de Clara é uma válvula de escape. Seu maior medo é perder a guarda do filho caso ela resolva se entregar. Na cabeça dela (e na de toda a família brasileira), se ela seguir adiante com um romance homossexual, isso por si só poderá e será usado como motivo mais que suficiente para ela ser declarada incapaz de criar o filho. Então o fato de ela sempre falar do Cadu é a forma torta que ela encontrou para voltar à terra sempre que Marina está prestes a ajudá-la a alcançar o céu. É a forma de o autor nos mostrar que ainda não é o momento.

    Novamente... até chegar lá.... muitos obstáculos irão surgir. O pai de Marina vai aparecer, Chica (com uma ajudinha de Branca) provavelmente vai se colocar contra o romance da filha, Marina vai comer o pão que o diabo amassou... vai ser pisoteada por toda a família brasileira, mas como a Fênix, ela vai renascer!

    E para que isso aconteça, não podemos desistir tão facilmente do casal com base em notícias bombásticas que saem nos sites especializados em TV. Vide a primeira edição da revista Ego zação. Parte da mídia é conservadora e vai continuar manchetes estilo “fim de mundo” para desestabilizar todo o movimento que foi criado ao redor de Clarina. Não nos deixemos abalar com isso.

    Muita pessoas já estão se rebelando e torcendo para Marina dar um pé na bunda de Clara. Falando que Clara não merece Marina. Não podemos seguir esse caminho. Separar Clarina, arranjando uma nova namorada pela Marina, é tudo o que a família brasileira quer. É dar a eles razão para sabarem nas nossas caras. É jogar no lixo todo o trabalho e a dedicação das atrizes que se entregaram de corpo e alma às personagens.

    Se isso acontecer, o que vai ser das inúmeras páginas Clarinas? E o Boteco Clarina? Vão ter que mudar de nome? A fonte de inspiração será outra? Vai dar certo? Nãaaaaaaao.

    Por mais que não vejamos uma luz no fim do túnel, temos que aos trancos e barrancos ir seguindo adiante e apoiando nosso casal preferido.

    Vamos racionalizar nossos esforços e:

    1) shippar Clarina em todas as redes sociais como se não houvesse amanhã;

    2) continuar com as tags a favor de Clarina nos trending topics do Twitter;

    3) fazer multirões para aumentar as visualizações nos principais videos de Clarina disponibilizados no Gshow.

    No capítulo de hoje, um pequeno detalhe me chamou a atenção. Vocês viram a propaganda explícita da Nextel na cena em que Marina recebe a mensagem de Clara no celular? Pode parecer pouca coisa, mas se tem empresa relacionando seu produto ao casal, é porque algum futuro promissor elas têm na novela. Temos que acreditar nisso.

    Sou otimista e vou continuar sendo até o último capítulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta abaixo
      por Larissa Tatin

      Excluir
    2. Maneco és tu????
      Ouvi um amém???
      Também reparei na propaganda descarada da Nextel, e pensei o mesmo.
      Ainda aposto todas as minhas fichas que esse "romance" Cladu com direito a renovação de votos não passará de duas semanas!

      Excluir
    3. Ver a propaganda da Nextel numa cena Clarina, quase que aqueceu mais meu coração do que a própria Marina vendo que a mensagem era da Clara e ficando toda boba.
      Nextel (Clarina) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Qualy (família brasileira).

      Excluir
    4. Oi, gente. A vontade de expor a todas vocês o que eu estava sentindo foi tanta que acabei esquecendo de me identificar. Vou adotar o pseudônimo #KT. :)) passei a madrugada em claro tentando colocar em palavras o que estava sentindo. Acho que de certa forma consegui me fazer entender um pouquinho.
      Larissa Tátil, nossas linhas de pensamento estão convergindo. Que seja um sinal de que esse é o caminho. Adorei seu texto sobre o beijo. Depois de tudo que presenciamos, o beijo vai ser apenas a cereja para sacramentar toda a jornada.
      Continuemos firme e forte apoiando nosso casal.
      Beijos!! Feliz Páscoa a todas.

      #KT

      Excluir
    5. É isso aí #KT!
      A novela é uma obra de ficção , mas tem um poder de atingir as pessoas, formar opiniões e trazer a tona questões sociais que precisam ser discutidas. Espero que chegue logo um tempo em que esses assuntos relacionados à sexualidade alheia possa ser visto como algo natural ; que não cause tanta polêmica e que o amor prevaleça !
      Esse Blog é maravilhoso ! A presença de espírito e o senso de humor da Bruna são fantásticos! Podermos compartilhar ideias afins também é muito construtivo.

      Boa Páscoa!

      Excluir
    6. correção: possam ser vistos

      Excluir
    7. Para #KT: "Zeou tudo! Onde eu assino?
      No começo eu pensava exatamente como a maioria das coisas que você falou, só que os últimos acontecimentos haviam me tirado o chão, mesmo com a certeza que eu nunca perdi de que a história delas é o xodó do Maneco nessa novela.
      Graças a Deus você existe! Muito obrigada por trazer de volta nossas esperanças!

      ...saindo pra comprar um nextel (se a empresa me apoia, tem mais é que ser valorizada)...

      Excluir
    8. Esperança renovada! Que maravilha!
      Precisamos pra continuar na luta! Os obstáculos mais difíceis ainda estão por vir...
      Bjos
      #KT

      Excluir
    9. http://mrwgifs.com/wp-content/uploads/2013/05/Huge-Academy-Award-Worthy-Clapping-MRW-Gif.gif

      http://media.tumblr.com/tumblr_m961tmUFcj1r3qnxf.gif

      Não tenho nem o que dizer, até porque não há mais nada que precisa ser dito depois desse texto maravilhoso.

      Vamos aguentar firme Clarinática, porque -infelizmente- o pior ainda está por vir... Mas no final vai valer muito à pena!

      Excluir
    10. Excelentes as colocações da #KT e da Larissa e dou o meu apoio em todas as movimentações das redes sociais por Clarina. Em relação aos próximos capítulos da novela, ainda não tenho vontade de voltar a ver, ainda sinto a globo somente pensando no dinheiro dos anunciantes e jogando parte da culpa pela falta de audiência nas costas de Clarina.

      Excluir
  16. LOOOL! Mais uma manhã a atropelar o meu cão pelo corredor porque não consigo parar de rir às gargalhadas depois de vir aqui. Estes conselhos parecem perigosos, mas se acabam com quase beijos da Marina vale a pena seguir. ADORO O BOTECO!

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas. Vcs viram o post da Antonelli no face? Quando vi quase não acreditei, afinal ela não me parece o tipo de pessoa que se importa... Mas fiquei mt feliz em ser contrariada: https://www.facebook.com/OficiaGioAntoneli/photos/a.161064100764516.1073741829.161048600766066/239478252923100/?type=1&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo tá muito afim de ser contrariado pela Gio neste ponto.

      Excluir
    2. Ou melhor, tava.

      Excluir
  18. Bom dia, ''Anônimo''.
    Concordo com a linha de pensamento que você desenvolveu para descrever os prováveis acontecimentos ao longo da trama. É muito similar ao que acontece na vida real. O processo para sair de um casamento heterossexual e com filhos é um processo longo e doloroso. Mas só as mulheres fortes, responsáveis e comprometidas com a verdade têm essa força para seguir esse caminho . O caminho de se reinventar !
    Segue abaixo um dos dois textos que escrevi nas redes sociais com o pseudônimo de Larissa tatin :
    ''O Beijo.
    Assunto do momento : a repercussão nas redes sociais em função do'' -beijo-não-beijo'' das personagens Clara e Marina da novela Em Família.
    As meninas que são fãs viscerais de ''Clarina'', clamam para que se realize com urgência o ato. É óbvio que eu também quero ver essa cena:um beijo, esse gesto de erotismo e amor.
    Mas eu já me sinto beijada pela estória desse delicado autor.
    Precisava expor a minha admiração pelo Manuel Carlos. Maneco está sabendo nortear, lindamente ,todos os passos da descoberta de uma nova possibilidade sexual na conduta da personagem da atriz Giovanna Antonelli: a evidenciação da homossexualidade de uma mãe e esposa em confronto com uma sociedade heteronormativa. Aliado a isso tudo, a novela revela também , com maestria, a descoberta de um novo amor e a impossibilidade de viver esse sentimento em sua plenitude.
    Quem observar as cenas entre as personagens, constatará, com nitidez, a evolução do comprometimento entre Clara e Marina. A primeira, no início da trama se autodeclarava: ''mulherzinha'' -em referência a uma mulher sem projeção profissional, mas dedicada à família, à vida doméstica. No entanto, no decorrer da trama transforma-se em uma mulher madura, leal e determinada. Uma mulher amadurecida, porque consegue admitir esse novo sentimento em relação a uma pessoa do mesmo sexo e tenta conduzir, da melhor maneira possível, essa nova situação em sua vida. A dona de casa mesmo abarrotada de sentimentos pela fotógrafa , mantém-se leal (pois ainda é casada) e a responsabilidade materna prevalece (prioriza o filho) em detrimento de seus anseios . Ela não está fugindo dos seus sentimentos em relação à Marina ,mas sim tentando administrar melhor a situação em função do filho. E isso é um processo lento ...
    Acredito que muitas mulheres casadas e mães se identificam com a situação vivenciada no folhetim.Espero que a narrativa possa contribuir para a atenuar o preconceito e aumentar o respeito às diferenças.
    A minha torcida é para que prevaleça o amor entre as meninas e a possibilidade da formação de uma linda e nova família. Com cachorro visível.
    E o beijo?
    O beijo está no brilho dos olhos da Clara;
    no sorriso largo da Marina;
    no andar cambaleante da Clara;
    no ''eu tô te amando'' da Marina...''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito esse texto disse tudo!!!!! Só espero que elas realmente fiquem juntas logo e no final da novela tb...

      Excluir
    2. Lindas palavras meninas! Todas voces escrevem tão bem! Parabens. Esse boteco está demais!!! Amo estar aqui com vcs! Bjs

      Excluir
  19. NOSSA, BRUNA. VC TÁ FAZENDO ESCOLA!!! OS TEXTOS DO ANÔNIMO E DA LARISSA VIERAM PRA LACRAR. QTA PERCEPÇÃO!! EMOÇÃO FAZER PARTE DESSA TURMA!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, o boteco ta cada dia melhor.
    As palavras da "#KT" foram perfeitas, e me fizeram perceber que eu não tinha me dado conta do significado de ter uma propaganda da Nextel numa cena, muito fofa aliás, da Clarina.
    Mesmo que pareça a passos lentos, nós vamos chegar onde sonhamos, em relação a novela. Eu confio nisso.

    ResponderExcluir
  21. Estou amando essas meninas tao lindas.queria que elas fivassem juntas para sempre,como em um conto de fadas.

    ResponderExcluir
  22. :))
    Tava precisando recarregar meu estoque de esperança pra começar a semana. Ao que tudo indica a barra vai pesar pra cima de Clarina. Cadu e Vanessa vêm com tudo. Precisamos ser fortes.... desenvolver autocontrole próximo do nível da Clara para não desanimar com as reviravoltas da novela. Felizmente temos os posts da Bruna e o Boteco, local de encontro pra rirmos e afogarmos nossas mágoas enquanto aguardamos ansiosamente as boas novas. Obrigada a todas. Tamo juntas!
    #KT

    ResponderExcluir
  23. Notei um comentário falando da Nextel. Repararam no comercial da Natura para o dia das mães, que aparece antes dos vídeos do Gshow? Não sei se em todos vídeos, pois só vejo os de Clarina. Nos de sábado, a propagando traz mãedrasta, multimãe e mãemãe (casal de duas mulheres e filhos). BACANA, NATURA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo: a propagandA ! ha!

      Excluir
    2. E o texto da propaganda..."os formatos mudam o amor não, toda relação é um presente".
      Realmente, parabéns Natura!

      Excluir
    3. A natura, como sempre, está de parabéns! Visão contemporânea e respeitosa com todas as mulheres mães.

      Excluir
    4. Também achei tudo Nextel e Natura, muito bom! Podíamos agradecer a estas duas marcas no Twitter.

      Além de tudo, é grana na conta da Globo por causa de Clarina/Marina. Merchandising em novela das 9 como o que a Marina fez pra Nextel rende muita $$$ pra eles.

      Excluir
  24. Meninas, me lembrei da cena da lingerie e me deu uma sensação de injustiça. Será que a cena morreu ali? Será que a Clara nunca vai saber que foi a Marina que escolheu o presente? Pois ela fala: “Só uma pessoa que me ama e me conhece muito bem me daria um presente que é tão a minha cara... Não acha?” Fico sempre na esperança de uma hora ou outra ela descobrir.
    Li agora os resumos e me desanimei muito com a história, tão desnecessário: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/em-familia-clara-cadu-voltam-as-boas-tem-torrida-noite-de-amor-12250306.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrando!!!! Se o Cadu e a Clara discutissem, ele bem que poderia falar isso. Ou a própria Marina, ou até mesmo a Vanessa.

      Excluir
  25. Galera, não assistam à novela nos próximos dias. A globo tá testando a audiência com o casal Clara e Cadu. Se a audiência subir (tudo bem que outros casais da trama vão transar e tal), vai ser ruim pra Clarina.
    Não sei exatamente quando começam as cenas do retorno dos dois, mas acho que é ainda nesta semana. Se liguem, não dêem audiência. Se alguém souber a partir de que data, coloca aqui, mas acho que ainda é nesta semana.

    Divulguem isso no Twitter e em outras redes sociais!

    ResponderExcluir