terça-feira, 8 de abril de 2014

Cada um com o seu ship!


Uma frase a se levar para a vida é “Cada um com o seu ship”. Cada um torce pelo casal que quiser, cada um sofre pelo casal que quiser, cada um faz a Selma na segunda fase da novela (faz barraco) pelo casal que quiser, contanto que tenha fundamento você torcer para tal casal. Não adianta eles terem se esbarrado uma vez na vida, tenham sido cinco minutos gentis um com o outro e depois foram atrás de seus verdadeiros amores. É cada um com seu ship, mas também não vamos fazer uma zona né? De zona já basta os posts do Boteco e todo mundo se pegar nessa novela, menos Clarina.

Dito isso, a matéria de hoje do Boteco é sobre os ships, na realidade sobre os shippers, as pessoas que torcem pelos casais dessa novela maravilhosa, com acontecimentos rápidos, com um elenco bem aproveitado e com personagens que amamos mais do que ir para um rodízio de pizza e churrasco de graça, só que ao contrário. Hoje vamos falar sobre os shippers Manessa e Cladu.

Shippers Manessa: Qual o nome de vocês? O que vocês fazem? E onde encontraram sentido para torcerem por Marina e Vanessa, e ainda querer partir para a agressão quando sem conhecimento chamávamos o ship de Varina. A culpa não é nossa que essa novela só tem nome ship feio!

“Vanessa sempre está lá para a Marina. Ela a ama de verdade e esse é um casal mais fácil para a família brasileira aceitar, pois mesmo que Marina não seja necessariamente uma destruidora de lares, ela e Clara nunca vão dar certo por causa da família brasileira.”

Essa shipper Manessa não quis se identificar porque ela tem um pouco, muito medo do fandom Clarina. O motivo? Não faço ideia, pois somos seres civilizados e temos gente do fandom infiltrada na própria Globo para conseguir o que queremos, só isso. Porém consegui o twitter dela e quem quiser ir reportar um spam é arroba Manessa Rainha Clarina Nadinha.

Desde quando nos importamos com a família brasileira que fica comentando com nome falso no site do Extra toda vez que sai uma noticia sobre Clarina? Desde quando saímos por ai procurando um ship fácil? Para começar é ship de ainda bem que é sapata. Quando você shippa sapatão tem dor, sofrimento, gente sendo presa, gente perdendo a perna, gente traindo, gente morrendo, de fácil só os empatas foda de ship que sai de tudo quanto é esgoto. Se quiséssemos ship fácil íamos assistir A Usurpadora que daqui a pouco deve ser reprisada pela infinita vez no SBT.

Antes de comentar sobre o amor da Vanessa pela Marina, gostaria de deixar o depoimento da fundadora do fandom Manessa, a tia do sofá Cleunice Não Tenho Preconceito, Mas...

“Olha... Eu não tenho preconceito, mas não é certo isso que ta acontecendo, Clara não pode ficar trocando o marido, com quem ela tem um filho. Se a Marina gosta de mulher ela tem que ir atrás de quem gosta de mulher também, então ninguém melhor que a Vanessa que a ama e pode fazer ela muito feliz. E Clara deveria levar uma surra de flauta, a mesma que eu dei na minha filha quando ela veio com ideia de trocar o namorado dela por uma menina ai. Não ligo das outras meninas gostarem de mulher, mas minha filha não!”
Quem deveria levar uma surra de flauta é a Luiza, mas enfim... Se Vanessa fosse fazer Marina feliz elas não teriam se separado em primeiro lugar, e depois Vanessa tem cara de ser aquelas namoradas que a pessoa olha para o lado e ela já pensa que está sendo traída, então ela prende a pessoa no porão, só leva pão duro e água da torneira e diz que só vai soltar a namorada (ou o namorado, pois ela já disse que teve umas recaídas, por isso que tenho fé em Vanlipe, mas isso não faz parte do assunto) quando voltar a amá-la. Não! Manessa não é um ship fácil, Manessa não é um ship bonito de se ver e Manessa também é um nome de ship feio, com licença.

Shippers Cladu: Qual o nome de vocês? O que vocês fazem? E como é estar caindo duros no chão ala Cadu a cada cena perfeita que Clarina está tendo?






“Como alguém em sã consciência troca o Cadu pela Marina? Não tem sentido nenhum! Cadu é lindo, maravilhoso, gostoso, um ótimo marido, um ótimo pai e ainda cozinha. Acho isso um tremendo de um desrespeito e essa moça que interpreta essa Marina deveria ter vergonha de ter aceitado fazer um papel como esse. Parece que agora virou moda a Globo querer colocar casal gay em toda novela. Já sabemos que eles existem, não precisa ficar mostrando toda hora não.”

Fundadora do fandom Cladu e representante da família brasileira, nossa querida Soninha Deus é Mais não deixou de dar seu depoimento. A arroba Shippo Clarina Mas Minha Mãe Não Sabe, já recuperada após aquela foto que nossa shipper infiltrada postou, não se aguentou e respondeu a mãe.

“Já sabemos que os heteros existem também mãe, então por que a Globo fica colocando casal hetero em toda novela? E depois... Marina é interpretada pela Tainá Müller, até eu trocaria o Cadu por uma personagem interpretada pela Tainá Müller.”

Neste momento a arroba Shippo Clarina Mas Minha Mãe Não Sabe se encontra no dentista reimplantando os dentes que caíram após o soco que Soninha Deus é Mais deu em sua boca por dizer tais absurdos.

Tenho certeza absoluta se não fosse o meu mozão Reynaldo Gianecchini que interpretasse o Cadu e sim um ator careca, usando uma barriga de espuma marca Itamar pai do Laerte se existiria um shipper Cladu nesse mundo. E digo mais... Duvido que se Clara fosse casada com um personagem assim e ao invés de uma Marina aparecesse um Mario interpretado pelo Rodrigo Santoro se família brasileira estaria achando ruim Clara trocar o Cadu pelo Mario.

“Ah mas Gio e Giane tem uma química muito boa. Clara e Cadu tem que ficar juntos, eles são fofos juntos.”

Não citarei nomes e muito menos vou dizer que isso é obra da minoria do fandom da Gio, que são a mesma minoria que ainda não superou o fim de Salve Jorge e Steloísa, para não causar discórdia por que o Boteco é um lugar da paz.

Óbvio que Gio e Giane tem uma química excepcional, eles são amigos, trabalham juntos tem milhares de anos, mas Tainá e Giovanna em seu primeiro trabalho juntas já tem a tabela periódica toda, mas a novela não se trata dos atores e sim dos personagens, se Cadu fosse o marido perfeito, fizesse a Clara realmente feliz e Marina viesse abalando as estruturas de um casamento lindo a história podia ser diferente, mas não é bem assim, Cadu não estava nem ai pra Clara, só queria saber de ficar fazendo buchada de bode, e agora que ele já percebeu que está bem perto de perder a Clara para a Marina, ao invés de tomar atitudes, só fica dando patada, voadora, sendo grosso, enquanto Marina a trata como uma rainha, se a relação Cladu era fofa de se ver, agora está Helena dando chilique toda vez que citam o nome do Laerte (ridícula).

Se querem shippar personagens da Giovanna Antonelli com o Reynaldo Gianecchini vão assistir S.O.S Mulheres ao Mar, Da Cor do Pecado, Sete Pecados...

Cada um com o seu ship, mas vamos shippar direito né meu povão... Tem Sildu que Bianca Rinaldi anda shippando so hard, tem Vanlipe, pois Vanessa é mal amada, mas fala umas verdades e queremos que ela seja feliz. Logo mais teremos mais uns ships ai, ainda estamos analisando os personagens e vendo quem combina com quem, mas se tiverem ideias podem compartilhar com a gente, contanto que não traia o movimento Clarina e muito menos Sildu, pois Susana Vieira também shippa Clarina e ela não tem paciência pra quem ta começando.

35 comentários:

  1. "De zona já basta os posts do Boteco e todo mundo se pegar nessa novela, menos Clarina. "
    Concordo absolutamente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    "somos seres civilizados e temos gente do fandom infiltrada na própria Globo para conseguir o que queremos, só isso. "

    Estou alá Cadu com o Boteco! kkkk
    já amo!

    ResponderExcluir
  2. E esse foi mais um Tutorial: Aprenda a shippar com elegância!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha sensacional! Tiradas inteligentíssimas que englobaram muito bem os últimos acontecimentos da novela e de Clarina. A parte final então ficou show! Depois que a Susana Vieira postou foto tietando a Tainá ela já pode ser considerada a embaixadora master do fandom lá na Globo.

    ResponderExcluir
  4. gente minha mãe e cladu roxa.Aqui é melhor que o gshow kkkkk muito boa essa pagina

    ResponderExcluir
  5. Bruna, vc se supera a cada post.
    Só um recado pras Tias do sofá : - Vcs já tem tanta opção para shippar!
    Tem a Branca de Neve e o Principe ( Brancipe)
    Tem Cinderela e o Príncipe encantado ( Pincirela)
    Rapunzel e o Príncipe ( Rapúncipre)

    Poxa! Deixa a gente curtir nossa Clarina em Paz.
    .

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente adoro o Boteco; gargalhei igual uma retardada no escritório onde trabalho lendo posts daqui, e amo saber que existe um cantinho tão especial pra esse ship que está me dando a doença do Cadu a cada cena.

    Concordo com esse post até certo ponto, até ele se tornar totalmente contraditório. Sim, cada um com o seu ship. E pronto. Não existe essa de shippar errado. Não era cada um com o seu ship? O errado é você chegar na pessoa do ship oposto ao seu e dizer que ela tá shippando errado. Isso é querer impôr o seu gosto pessoal, e, na minha humilde opinião, não é legal. Já sofri horrores com esse tipo de coisa; shippo um casal lésbico lindo maravilhoso que até o momento é fanon, e cansei de ficar lendo comentários idiotas de gente que ficava dizendo "não vai acontecer, suas shippers loucas, lidem com isso". I mean, wut? Me deixa aqui shippando meu ship e vai shippar o seu :| Interpreto o "cada um com o seu ship" como "cada um no seu fandom tendo surtos loucos dia e noite com fofocas, notícias e fotos", e não como "cada um no seu fandom mas hey, você aí, tá shippando errado, meu bem, meu ship tem mais lógica que o seu".

    Também sei que esse blog é recheado de humor e, como falei, já paguei muito de hiena depois de ler alguns (todos) posts, mas idk, senti a necessidade de deixar minha opinião (séria) sobre o assunto por aqui.

    Continuem ahazando ok :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como alguém que sofre com isso há anos, eu tenho que concordar com tudo que a Tay disse.
      Clarina é ótimo e fácil porque é canon, mas quando a gente sai daqui 98,9% dos nossos ships são fanon e é muito chato ter que ficar sofrendo e vivendo de subtext enquanto os outros shippers fazem piadas, nos chamam de loucas e jogam na cara como os nossos ships nunca vão acontecer.
      Fica aquela sensação de estarmos sendo excluídas sabe? E eu acho que essa falta de "representação" seja um dos grande motivos para que a gente shippe e ame tanto Clarina (Além da estória linda que elas tem, é claro). É finalmente ter esse 1,1% na televisão brasileira e ver um pouquinho de nós ali, sabe?
      Enfim... Desculpa o texto longo. Não encare como uma crítica negativa. Eu adorei o post, ri pra caramba, mas tem horas que a gente precisa desabafar. :/

      Excluir
    2. Hey Tay! Talvez o título tenha fugido da ideia do post, porque essa frase "cada um com seu ship" eu e umas amigas ficamos brincando por causa que tem gente que dois personagens não podem respirar no mesmo ambiente que já estão shippando sabe? Ai pergunta pra pessoa "por que você shippa esse casal? Eles mal se falam" e a pessoa não tem o que responder. Acho que deveria ter colocado "cada um com seu ship contanto que tenha fundamento" ou ter usado uma outra abordagem, sei lá...

      Eu também já tive/tenho esse problema com ships que eu acho tudo lindo, maravilhoso, quero que fiquem juntos, mas sempre tem uma parcela maior que acha isso loucura, que ta errado, o casal não é esse, mas eu tenho como defender meu ship, claro que não deve chegar nem perto dos ships gays, mesmo por que tirando Clarina eu só mais 3 e os outros trocentos são heteros, mas enfim... Desculpa se deu uma ideia errada, obrigada pela "chamada de atenção" e prometo que nos próximos textos vou me atender a isso.

      Excluir
    3. Primeira vez na minha vida que vejo alguém levar uma chamada e aceitar.... Nossa admirei a sua humildade agora

      Excluir
  7. "Quando você shippa sapatão tem dor, sofrimento, gente sendo presa, gente perdendo a perna, gente traindo, gente morrendo, de fácil só os empatas foda de ship que sai de tudo quanto é esgoto." UM BEIJO PRA QUEM ACHA SAPATÃO PRA SHIPPAR ATÉ EM NOVELA DA RECORD <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. novela da record tem sapatão kkkk sério? se tiver, Quem diria a record uma emissora tão preconceituosa.

      Excluir
    2. Saudades Maura e Fernanda de Poder Paralelo!! hahahaha

      Excluir
  8. Continue assim, tou acompanhando tudo que vocês escrevem hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou parecer uma paranoica agora, mas sei lá, esse comentário é a cara da Tainá huahuahuhahuahuua

      Excluir
    2. O jeito de escrever, esse "tou" é muito ela hahaha

      Excluir
    3. Tainá lendo aqui.. hahah mto ela

      Excluir
    4. Socorro gente! To me acabando com a paranóia de geral hahahahahaha

      Excluir
  9. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoroooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  10. ADOREI, CLARINA SEMPRE <3 ótima história de amor

    ResponderExcluir
  11. Não sei de onde tiram que essa história ofende a "família brasileira", amor é amor, não vê sexo, cor, religião, se acontece não há cristo que te impeça de ir atras da sua felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foda é que foi a própria mídia que inventou isso de "família brasileira" que seria um significado para os "conservadores" de plantão.

      Excluir
    2. Entao familia brasileira o meu c* haha. Vejo tanta familia que é vista como conservadora desestruturada sem respeito com o(a) companheiro(a) e os filhos, e tanta familia onde os pais, ou maes, são gays exalando felicidade. Brasileiro é hipócrita! #TeamCLARINA

      Excluir
  12. Um recado: Sildum dum sildum dum sildum sildum sildum dum.
    Quero a Marina sambando na roda já...

    ResponderExcluir
  13. e ainda querer partir para a agressão quando sem conhecimento chamávamos o ship de Varina. HUAHUAHUHUAHUAUHUHUHA

    ResponderExcluir
  14. #TeamCarônica #TeamSilipe BEIJOS =**

    (agora sim é a Aninha falando de Carônica nos comments, Bru XD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não Aninha... Carônica eu ainda aprovo porque eu bem queria, mas Silipe? O negócio é Vanlipe gente :P hahahahahahaha

      Excluir
    2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA MIM DEIXA XD
      E pode caçar no comments ai q já vi q tem mais shipper Silipe perdida aqui u.u

      Excluir
  15. Na real eu shippo Clarina e Manessa, eu iria ficar feliz se Marina ficasse com a Clara ou com Vanessa. Mais claro shippo muito mais Clarina :). Morro de rir a cada publicação de vc ou vcs Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Toda vez que uma cena Clarina para no ápice da pegação eu quero mandar um "VAI TOMAR NO CU FAMILIA BRASILEIRA" e deixa as sapatão se pegarem.. hihi
    Eu leio os posts sempre atrasada pq meu 3g é uma merda e eu preciso chegar no trampo pra roubar o wi-fi.
    Sapatão só se fode, eu sei, sinto na pele. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Toda vez que uma cena Clarina para no ápice da pegação eu quero mandar um "VAI TOMAR NO CU FAMILIA BRASILEIRA""

      Então não quer mandar um vtnc é nunca, pq pegaçao Clarina, vamo combinar neh kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. E eu shippo a silvia com o bebâdo do Felipe.. ahahahhahahahahahah

    ResponderExcluir
  18. "agora está Helena dando chilique toda vez que citam o nome do Laerte (ridícula)"
    MELHOR POST EVER.
    Só tem que existir alguém pro Felipe porque tenho dó dele e pra Vanessa, porque gosto da Vanessa (me julguem), mas só quando ela não ta mexendo com Clarina

    ResponderExcluir
  19. “Já sabemos que os heteros existem também mãe, então por que a Globo fica colocando casal hetero em toda novela? E depois... Marina é interpretada pela Tainá Müller, até eu trocaria o Cadu por uma personagem interpretada pela Tainá Müller.”


    "...Susana Vieira também shippa Clarina e ela não tem paciência pra quem ta começando."

    Morrendo de rir aqui. Gente, vcs são demais! Parabéns pelo digníssimo trabalho, levando alegria e entretenimento ao fandom Clarina! <3

    ResponderExcluir
  20. QUE LINDA, PERFEITO!!! MORRI NESSA "mas Tainá e Giovanna em seu primeiro trabalho juntas já tem a tabela periódica toda!" KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir